sexta-feira, 9 de junho de 2023

Homem pega fogo ao subir em poste de alta tensão

 


 Um homem com suspeitas de embriaguez foi socorrido em Guarapari, no Espírito Santo, depois de subir em um poste de iluminação pública de cerca de cinco metros de altura.

De acordo com testemunhas ouvidas pelo jornal A Gazeta, ele decidiu subir no poste bêbado e não parou até levar um choque de alta tensão no bairro de São Gabriel.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e quando chegou encontrou o homem, que ainda não foi identificado, com um ferimento na cabeça decorrente da queda de altura.


A polícia militar acionou uma equipe do Samu, que socorreu o indivíduo para o um hospital local. Já a EDP, concessionária de iluminação do Espírito Santo, emitiu nota sobre o caso:

“A EDP lamenta o ocorrido e ressalta que somente profissionais autorizados pela empresa podem intervir na rede elétrica. A empresa reitera que realizar intervenções irregulares na rede elétrica gera risco gravíssimo de acidentes a quem pratica e a terceiros, outras ameaças à população tais como incêndios, curtos-circuitos e interrupção no fornecimento de energia.”

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Câmera flagra morador tendo o carro levado por b4ndido armado no Manoel Honório

 







Segundo a PM, o suspeito já foi identificado e antes deste assalto tinha tentado roubar um idoso de 76 anos na mesma região





terça-feira, 9 de novembro de 2021

Jovem é morta pelo ex após publicar um vídeo dançando

 

Uma garçonete foi vítima de feminicídio em Barra de Guabiraba, Pernambuco, neste fim de semana. A jovem de 26 anos foi morta pelo ex-namorado após publicar vídeo em que aparece dançando com colega de trabalho. 

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Avião que transportava a cantora Marília Mendonça caiu em uma cachoeira, em Piedade de Caratinga MG.

O avião que transportava a cantora Marília Mendonça caiu em uma cachoeira, em Piedade de Caratinga. A cantora tinha um show programado para esta sexta-feira (5), no Parque de Exposições João da Costa Mafra, em Caratinga.






quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Morre mais uma vítima de ataque a tiros ocorrido em Juiz de Fora


Na manhã desta quarta (7), um homem matou duas pessoas em área próxima a um posto de combustíveis na Avenida Deusdedith Salgado.


Crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (7) em Juiz de Fora — Foto: Bárbara Guimarães/G1

Morreu na tarde desta quarta-feira (7) a terceira vítima de um ataque a tiros ocorrido no final da manhã em Juiz de Fora. A mulher, de 57 anos, estava internada em estado grave no Hospital Doutor Geraldo Mozart Teixeira (HPS) e não resistiu aos ferimentos.
Segundo registro da Polícia Militar (PM), a suspeita é de que o ataque tenha ocorrido por uma possível desavença familiar. Ainda pela manhã, foram confirmados os óbitos de uma idosa, de 61 anos, e de um homem, de 50.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local do crime e realizou os levantamentos que deverão auxiliar na investigação para determinar os detalhes do crime.De acordo com o subtenente da PM, Eduardo Rezende, o próprio autor, de 50 anos, ligou para o 190 informando do ocorrido.
"Por volta de 11h, recebemos uma ligação do suspeito, falando que havia cometido um homicídio, no interior da residência e estaria no local aguardando a presença da Polícia Militar", revelou.
Ainda segundo Rezende, os militares deslocaram até o interior da casa, onde encontraram a idosa e o homem mortos. A mulher estava ferida e foi encaminhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento no HPS, onde posteriormente também veio a óbito.


segunda-feira, 5 de agosto de 2019

“Era eu ou ele”, diz mulher que matou maníaco em hotel em SP


Crime aconteceu na cidade Osasco, na Grande SP. Imagens mostram que recepcionista tentou se proteger antes de ser perseguida por hóspede


Imagens das câmeras de segurança mostram homem perseguindo recepcionista


A recepcionista irá responder pelo crime de homicídio simples mesmo sem antecedentes criminais.  A polícia teria alegado que como a facada foi dada nas costas do suspeito descartaria a legítima defesa.
Em entrevista exclusiva ao Balanço Geral, a mulher que não quis se identificar, conta detalhes dos momentos de terror que viveu. “Eu não pensei duas vezes, era eu ou ele”, relata. “Eu nunca imaginei passar por essa situação ainda mais dentro do meu trabalho. Agora eu tenho medo de sair de casa.”



Nas imagens é possível ver quando o hóspede José Israel Clemente de Jesus aparece tentando invadir o local destinado ao atendimento dos clientes. A mulher tenta escorar a porta e pede por socorro aos gritos e por telefone.
Depois de inúmeras tentativas, Jesus decide pegar um extintor para arrombar a porta. Ele usa o pó para forçar a saída da recepcionista do local. A última imagem mostra a recepcionista abrindo a porta e correndo para as escadas do hotel em direção aos quartos.

Saiba como sacar os R$ 500 do FGTS




Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira, 5, o calendário para o saque de até 500 reais de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para quem tem conta poupança na Caixa, o valor será disponibilizado a partir de 13 de setembro. Já para os trabalhadores que não possuem vínculo com o banco, os recursos estarão disponíveis a partir de 18 de outubro. 


Resultado de imagem para fgts



Para os correntistas, cerca de 33 milhões de pessoas, o dinheiro será disponibilizado automaticamente na conta. Já os outros trabalhadores podem fazer o saque em agências da Caixa Econômica. Quem tiver Cartão Cidadão e senha cadastrada consegue pegar o dinheiro em caixas eletrônicos e em casas lotéricas. Cotista que tiverem 100 reais ou menos em suas contas podem pegar o dinheiro em casas lotéricas, apenas com a apresentação de carteira de identidade e número do CPF.


O Cartão Cidadão é o mesmo usado para o recebimento de seguro-desemprego ou abono do PIS. O cadastro da senha do cidadão pode ser feita nas agências da Caixa ou casas lotéricas, com a apresentação de CPF, carteira de trabalho e RG.

O trabalhador poderá retirar o recurso até o dia 31 de março do ano que vem. Após esse período, a movimentação dos 500 reais não será permitida e o dinheiro voltará a conta do FGTS. Para o trabalhador que tem conta poupança, não haverá limite para este saque. 

Atendimento estendido

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, as agências da Caixa abrirão com duas horas de antecedência, a partir das 8h, no dia da liberação dos recursos. Haverá atendimento também aos sábados. Na semana seguinte da liberação, as agências também funcionarão em horários estendidos para dar conta da demanda.
De acordo com o banco, são 40 bilhões de reais em recursos liberados entre 2019 e 2020. Cerca de 96 milhões de trabalhadores serão beneficiados com a liberação dos recursos.

Consulta ao saldo

Os saques imediatos do FGTS liberarão até 500 reais por conta ativa — daquelas de contratos de trabalho vigentes —  e inativas, para vínculos já encerrados. Caso o trabalhador tenha menos que 500 reais na conta, consegue sacar a totalidade dos recursos. Se tiver mais, o limite é de 500 reais. Lembrando que, caso o trabalhador tenha mais de uma conta, caso de quem já teve mais de um emprego registrado em carteira, é possível sacar 500 reais por conta. Ou seja, se o trabalhador tiver três contas com mais de 500 reais em cada uma delas, poderá pegar até 1.500 reais. 
Para saber quanto poderá pegar, a consulta ao saldo é feita por meio do saque do FGTS. Para isso, é necessário cadastrar uma senha. Tenha em mãos o número do NIS/PIS. Esse dado pode ser encontrado no Cartão do Cidadão, na Carteira de Trabalho, extrato impresso do FGTS ou no site Meu INSS.  Após informar o número do NIS/PIS e clique em “cadastrar senha”. Preencha seus dados e faça o login para acessar a conta.



O site vai mostrar informações sobre todas as contas de FGTS que o trabalhador já teve – a cada emprego é criada uma nova para receber os depósitos mensais de 8% do valor do salário. O extrato mostra também as contas que já tiveram saques efetuados. Esta opção está disponível na aba “extrato completo”.
Com a mesma senha, é possível checar as informações no aplicativo do FGTS, disponível para celulares com sistema operacional iOS ou Android. No site ou aplicativo, é possível se cadastrar para receber mensalmente as informações por SMS ou e-mail. A outra opção para consultar os recursos é o papel. A cada dois meses, a Caixa manda para a residência do trabalhador um extrato.
Também é possível fazer a verificação em uma agência do banco, mediante a apresentação de documento oficial (RG, CPF e carteira de trabalho).