terça-feira, 10 de outubro de 2017

Mulher do traficante Nem, é presa no Rio de Janeiro

Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem, é presa



Prisão aconteceu na Ilha do Governador. Ela foi levada para a Cidade da Polícia no fim da tarde.


Danúbia é mulher e 'herdeira' de Nem (Foto: Reprodução/Facebook)



Danúbia foi presa nesta terça-feira no Rio (Foto: Reprodução)Danúbia foi presa nesta terça-feira no Rio (Foto: Reproduçã

Danúbia Rangel, mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, foi presa nesta terça-feira (10) na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. A prisão foi feita por agentes da 39ª DP (Pavuna) e 52ª DP (Nova Iguaçu). Ela foi levada no fim de tarde para a Cidade da Polícia, também na Zona Norte do Rio.
Danúbia foi presa nesta terça-feira no Rio (Foto: Reprodução)
Ela foi presa na casa de uma amiga, numa das ruas de acesso ao Morro do Dendê, na Ilha do Governador. Após a prisão, Danúbia não quis dar muitos detalhes aos policiais. Disse que não sabe praticamente nada da guerra da Rocinha e que tem poucas informações do marido, já que não podia visitá-lo porque encontrava-se foragida.
Danúbia Rangel foi solta pelo desembargador Siro Darlan em março do ano passado. Depois, ela foi julgada e condenada a 28 anos de prisão por tráfico de drogas, associação com o tráfico e corrupção. Passou, então, a ser foragida e nunca mais foi presa.
Em abril deste ano, o advogado de Danúbia entrou com pedido de prisão domiciliar. O objetivo era que ela deixasse de ser foragida e passasse a cumprir a pena em casa.
Três desembargadores da 7ª Câmara Criminal avaliaram o caso. Dois foram contrários e um a favor da domiciliar.
Segundo investigações, mesmo expulsa da Rocinha a mando do traficante Rogério 157 Danúbia ainda tem influência na comunidade da Rocinha.



Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Nem, durante período presa. Ela foi solta em 2016 (Foto: Divulgação/Seap)Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Nem, durante período presa. Ela foi solta em 2016 (Foto: Divulgação/Seap)
Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Nem, durante período presa. Ela foi solta em 2016 (Foto: Divulgação/Seap)

Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Nem, durante período presa. Ela foi solta em 2016 (Foto: Divulgação/Seap)

O perigo de publicar fotos dos nossos filhos nas redes sociais



Se você tem o hábito de compartilhar fotos dos seus filhos, seja para que amigos ou familiares vejam, conheça alguns cuidados a tomar

O perigo de publicar fotos dos nossos filhos nas redes sociais


Imagem relacionada





Você compartilha fotos dos seus filhos nas redes sociais? Você já publicou fotos da primeira ecografia, o primeiro dente, férias familiares ou aniversário infantil? A maioria dos pais, em algum momento determinado publicou alguma foto do seu filho, seja para que os familiares vejam ou amigos que estão distantes, ou como diz Nora Rodríguez no livro “Educar crianças e adolescentes na era digital”, porque esperamos que os demais nos escrevam algum comentário, sempre positivo, sobre nossos filhos.

Razões para não publicar fotos de crianças nas redes sociais

Há pouco tempo, uma amiga minha conta que publicou no Facebook fotos do seu filho no hospital após uma cirurgia. Isso me surpreendeu, sobretudo porque a mãe trabalha no tribunal de Justiça. Sua intenção era mostrar às pessoas próximas que seu filho tinha saído bem da cirurgia e que estava se recuperando. Suponho que não pensou que essa foto poderia sair do âmbito dessa rede social sem grandes dificuldades.

Existem muitas razões recomendadas para não expor nossos filhos nas redes sociais:

Morphing: trata-se de uma prática, segundo a qual, algumas pessoas copiam fotos tiradas da internet e fazem uma montagem fotográfica com uma foto pornográfica. Seria no mínimo dramático ver uma montagem assim com o nosso filho.
- Já pensou se seu filho gostaria que você mostrasse essas imagens? Talvez estivesse fazendo uma festa divertida com seus pais para assistirem na intimidade e não gostaria que esse vídeo traspassasse a barreira familiar.

- Algumas redes sociais dizem compartilhar as fotos publicadas somente com amigos escolhidos na rede, apesar do que, pouco se conhece a esse respeito, pois quase nunca lemos as condições de uso quando aceitamos os termos da rede social escolhida.
- Muitas vezes, essas fotografias não estão compartilhadas corretamente e não apenas nossos amigos e familiares podem vê-las, mas os amigos dos nossos amigos também, e nem todos tem o mesmo critério que a gente na escolha do compartilhamento de fotos e opiniões.
Em todo caso pese os prós e os contras. Caso decida publicar alguma foto dos seus filhos nas redes sociais, tenham em conta essas medidas de segurança:
- Verifique que seu perfil seja privado e não público.
- Leia as condições de uso da rede social para conhecer que tipo de licença você está concedendo.
- Ainda que o seu perfil seja privado, só dê autorização de aceso às fotos das crianças, pessoas selecionadas e não a todos os agregados à rede.


- Evite expor fotos das suas crianças de biquíni, roupas íntimas ou até mesmo nuas, por mais bonitinho que pareça.
Alba Caraballo. Editora de GuiaInfantil.com







Como Ter um Corpo Sarado

Para conseguir um visual sarado, é preciso queimar as camadas de gordura do corpo e ao mesmo tempo desenvolver os músculos. Não se deve somente adotar um programa rigoroso de exercícios, mas também saber se exercitar de forma inteligente. O treino de força consegue atuar tanto na queima de gordura quanto na construção muscular, e por isso é parte importante do processo. Descubra como ter um corpo sarado seguindo os passos listados abaixo.






Golpe sobre FGTS pelo WhatsApp atinge 5 milhões de pessoas

Fraude do FGTS atinge 5 milhões de pessoas: A orientação aos trabalhadores que cairam na fraude é procurar a Caixa imediatamente



Cinco milhões de beneficiários já caíram no golpe que circula desde maio no WhatsApp. A fraude promete a possibilidade de consultar o saldo e resgatar do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com a empresa de consultoria de segurança mobile Psaf, os trabalhadores clicaram no link falso que receberam, mas nem todos tiveram os dados pessoais vazados ou os recursos retirados.
O link fraudulento supostamente possibilitaria ao usuário conferir se está apto a receber R$ 1.760 do Fundo de Garantia.


A orientação aos trabalhadores que entraram nesses sites é procurar a Caixa imediatamente. "Mesmo se não foi roubado, para alterar a senha do Cartão Cidadão e evitar, assim, que os criminosos continuem com acesso à sua conta", orienta Mário Avelino, presidente do Fundo Devido ao Trabalhador.