quinta-feira, 11 de julho de 2019

Urgente: Barragem se rompe e atinge duas cidades na Bahia




De acordo com a Defesa Civil, uma parte da barragem rompeu, nesta quinta (11), no topo e há outras rachaduras da estrutura que ainda podem ceder

Barragem se rompeu nesta quinta-feira (11), no interior da Bahia




A barragem do Quati se rompeu, nesta quinta-feira (11), entre as cidades de Pedro Alexandre e Coronel João Sá, a cerca de 450 km de Salvador, no interior da Bahia. Juntas, as duas cidades têm aproximadamente 35 mil moradores.
De acordo com a Defesa Civil, uma parte da barragem rompeu no topo e há outras rachaduras da estrutura que ainda podem ceder.

Por meio das redes sociais, o prefeito de Coronel João de Sá, Carlos Augusto Silveira Sobral (MDB), pediu para os moradores saírem de suas casas e salvar o que for possível, pois "não sabe ainda das consequências, porque nunca passamos por ela". Disse, ainda, que "desde cedo está monitorando e falando com todos secretários, que estão a postos justamente para tentar amenizar e ajudar no que for preciso".

Barragem do Quati se rompe e atinge cidades da Bahia



Às 10h40 desta quinta-feira, a Prefeitura de Coronel João de Sá publicou na página oficial que "devido ao iminente risco de rompimento da barragem do povoado de Quatí", as famílias que residem na margem do rio do Peixe deveriam ficar em estado de alerta.



"As famílias em risco devem proteger todos os seus documentos e procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social", disse o comunicado da prefeitura.
Uma hora e meia depois, às 12h10, a prefeitura disponibilizou um contato de WhatsApp de emergência (75 99987-3419). Escolas do município e e as quadras esportivas já estão disponíveis para receber os moradores, conforme Sobral.







Veja mais vídeos:



Vídeo: Menino tem braço sugado por escada rolante e mãe entra em desespero








Um menino de dois anos teve o braço sugado por uma escada rolante em um shopping da China.
Imagens das câmeras de segurança flagraram o momento de desespero da mãe quando um segurança do shopping apertou o botão para desligar a escada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu remover a criança com o uso de um equipamento hidráulico.
A criança foi levada para um hospital da região, mas não sofreu nada grave no braço.
Veja o vídeo (imagens fortes):



Vídeo mostra briga entre empresário assassinado e ex-sócio suspeito pelo crime, em Maringá




Segundo a polícia, o desentendimento aconteceu dias antes do crime, motivado por desavenças comerciais; André Rodrigo Tiago foi morto em frente de casa, no dia 4 de julho.



A Polícia Civil divulgou um vídeo que mostra uma briga entre o empresário André Rodrigo Tiago, de 39 anos, que foi morto a tiros em Maringá, no norte do Paraná, e o ex-sócio dele, principal suspeito de ter cometido o crime.
As imagens mostram quando o suspeito, Hemerson Queiroz, de 32 anos, chega ao local da briga, com uma barra de ferro na mão. Ele encontrou André, e os dois começaram a brigar.

O vídeo mostra que, em seguida, Hemerson caiu no chão e levou chutes do empresário. Um outro homem chega e impede que a briga continue.

As imagens foram registradas com um celular. Segundo a polícia, o desentendimento aconteceu dias antes do crime. De acordo com a polícia, o crime foi motivado por desavenças comerciais.
O advogado de Hemerson disse que só vai se manifestar depois do depoimento dele.

Polícia divulga vídeo que mostra briga entre empresário assassinado e ex-sócio suspeito pelo crime, em Maringá — Foto: Reprodução/RPC





Relembre o caso

No dia 4 de julho, câmeras de segurança, instaladas na casa da vítima, registraram o crime.
As imagens mostram o atirador descendo de um carro e apontando a arma para o empresário André Rodrigo Tiago, que estava em outro veículo. O suspeito atira várias vezes.
A vítima tentou escapar pela porta do banco de carona, mas não conseguiu.No para-brisa do carro da vítima, foram contabilizados pelo menos quinze perfurações de tiros, segundo a polícia. O corpo do empresário foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.

Empresário foi morto a tiros em Maringá, na noite de quinta-feira (4) — Foto: Reprodução/RPC

Prisão

No sábado (6), o suspeito pelo crime se entregou à polícia. Ele permaneceu calado durante parte do depoimento, conforme a Polícia Civil.
O suspeito, no entanto, informou aos policiais o local onde estava a arma que, possivelmente, foi usada no crime.
Os policiais foram até o local indicado - um matagal - e encontraram uma pistola, que será periciada. O suspeito foi até a polícia acompanhado de um advogado.









Uma mulher foi estuprada no Bairro Milho Branco em JF







Imagem relacionada

De acordo com a PM, a vítima de 55 anos estava em casa quando foi abusada. Um parente, que mora perto da mulher, ouviu gritos e foi até ao local. Ele encontrou com o agressor antes dele fugir.

Imagem relacionada

A vítima foi encaminhada para o Hospital Doutor Mozart Geraldo Teixeira (HPS). Ela foi atendida e realizou exames que confirmaram o estupro.

Garçom é preso pela PRF com mais de 400 kg de maconha em veículo




Um garçom, de 32 anos, foi detido por conduzir um veículo onde foram apreendidos 423,9 kg de maconha na BR-267 em Lima Duarte, na Zona da Mata. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele confessou que receberia R$ 4 mil para deixar o veículo com as drogas em Juiz de Fora.


Tabletes foram encontrados durante fiscalização  — Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação


saiba mais:
https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2019/07/11/prf-detem-garcom-que-dirigia-carro-na-br-267-com-mais-de-400-kg-de-maconha.ghtml