quinta-feira, 18 de julho de 2019

Torcedor do Flamengo tira a própria vida após eliminação do time na Copa do Brasil



Torcedor do Flamengo tira a própria 

vida após eliminação do time na Copa 

do Brasil




Companheira afirma que ele chegou irritado em casa e se matou, já na madrugada de quinta (18). Resultado do jogo teria influenciado na ação (via Jornal de Brasília)

Resultado de imagem para Torcedor do Flamengo tira a própria vida após eliminação do time na Copa do Brasil




Um homem tirou a própria vida após o jogo Flamengo x Athletico Paranaense, na noite da última quarta-feira (17/7). Segundo a Polícia Militar, a esposa dele disse ter visto o homem chegar em casa irritado e, por volta de 2h desta quinta (18), ele acabou cometendo o suicídio. Para a corporação, a eliminação do time carioca foi determinante para a ação.
O caso aconteceu no Loteamento Santa Cecília, localizado no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal-RN. A Polícia não divulgou detalhes como identidade do homem.
Pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo foi derrotado pelo Atlhetico nos pênaltisem casa, diante de quase 70 mil torcedores presentes no estádio do Maracanã. O revés causou revolta e tristeza em torcedores rubro-negros nas redes sociais.



TIME DO FLAMENGO SE REAPRESENTA MENOS 

DE 24 HORAS APÓS ELIMINAÇÃO DA COPA DO BRASIL





Estudo aponta aumento de câncer em população de 20 a 49 anos



Houve ainda aumento da mortalidade relacionada à doença em jovens adultos porque procuram tratamento em estágio já avançado da doença


Jovens adultos não estão acostumados a fazer prevenção do câncer


O aumento dos casos de câncer na população entre 20 e 49 anos, de 1997 a 2016 chamou a atenção de especialistas. Nesse período, a incidência por ano do câncer da glândula tireóide registrou uma elevação de 8,8%, o de próstata 5,2% e o de cólon e reto 3,4%. Os dados fazem parte do estudo elaborado pelo Observatório de Oncologia, que teve como tema Câncer antes dos 50: como os dados podem ajudar nas políticas de prevenção.
O trabalho foi apresentado nesta quarta-feira (17), durante o Fórum Big Data em Oncologia, que ocorreu no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O encontro foi organizado pelo Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC).

De acordo com o estudo, houve aumento ainda na mortalidade por alguns tipos da doença. O maior percentual foi de câncer no corpo do útero, que subiu 4,2% por ano; seguido por cólon e reto com 3,2%, mama 2,5%, cavidade oral 1,2% e colo de útero 1%.
A líder do TJCC e presidente da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), Merula Steagall, disse que após pesquisas da Sociedade Americana de Câncer, divulgadas em fevereiro, nos Estados Unidos, identificando a ligação entre obesidade e o aumento nos casos de câncer em indivíduos mais jovens, especialistas do Observatório de Oncologia, que pertence ao TJCC, se dedicaram ao estudo para verificar o que ocorria no Brasil e analisaram dados gerados no setor de Saúde. Foram analisados dados do DATASUS e do Inca.

O resultado, além de um alerta, vai servir para indicar tipos de políticas que podem ser adotadas pelos gestores e impedir que a tendência tenha um crescimento maior.
“Os que aumentaram na incidência e na mortalidade eram cânceres relacionados ao tipo de vida. A gente está pressupondo que álcool, tabaco, alimentação não saudável e falta de prática de exercício podem estar refletindo no aumento de incidência”, detalhou Merula Steagall.
A pesquisadora ainda diz acreditar que o aumento da mortalidade se deu porque as pessoas procuram o tratamento em estágio avançado da doença. ”Como se espera que o câncer é uma doença depois dos 50 anos mais predominantemente, porque as células estão mais envelhecidas e começa uma produção irregular que acarreta no câncer, a pessoa entre 20 e 50 não está atenta para isso. O sistema não facilita o fluxo para ir rápido para um diagnóstico”.
Demora
No encontro, os especialistas destacaram dois fatores que contribuem para esses números: a falta de acesso a informações e aos tratamentos. “Esse fator da demora de acesso a um especialista e a um centro adequado também acarreta na mortalidade e a pessoa perde o controle da doença”, contou.
Merula acrescentou que em termos de tecnologia, nesses 20 anos, houve avanços, então, para o especialista é triste verificar que o progresso científico não teve impacto na vida das pessoas. “Não teve resultado para muitos tipos de cânceres. Dos 19 analisados, 10 aumentaram a mortalidade”, observou, destacando a importância da mídia no alerta e na divulgação da vida saudável.


Você tem que planejar a sua terceira idade enquanto é jovem. Só que as pessoas jovens acham que a mortalidade para elas está distante. Falo isso como uma pessoa com doença genética e como a morte estava sempre próxima sempre me cuidei, me tratei, procurei fazer esportes e tive alimentação saudável. É importante alertar porque precisamos planejar o nosso envelhecimento.”
Diagnóstico
A médica mastologista, Alice Francisco, teve uma experiência própria com diagnóstico precoce. Ao fazer um exame de rotina para verificar um histórico familiar de hipotireoidismo ficou constatado, mesmo sem ter sintomas, que tinha câncer na tireóide. A avaliação foi há 12 anos, o tratamento foi feito, o tumor sumiu, mas dois anos depois voltou. “Precisei fazer novamente o tratamento. Foi uma coisa bem inesperada para a situação do meu diagnóstico naquele momento”, revelou.
Alice completou que foi muito importante ter o diagnóstico precoce e que pôde ver o quanto é relevante o impacto nos resultados dos tratamentos. A médica reforçou a necessidade de ter bons hábitos alimentares e físicos. “Para mim, isso foi muito importante e adaptar ao meu dia a dia. Hoje eu repercuto muito isso como profissional de saúde e estudo tudo. Uma das minhas linhas de estudo é a atividade física, então, mudou muito a minha forma de ser profissional depois de ter passado por isso”, indicou.
Parceria
Segundo a presidente da Abrale, o objetivo da entidade é trabalhar junto com o Ministério da Saúde para a definição, entre outras medidas, de maior divulgação de informações sobre o que é a doença, como pode ser diagnosticada e quais são os fatores de risco.
No encontro, foi apontada a diferença de acesso das informações e à disponibilidade de tratamento entre as regiões do país, com maior dificuldade no Norte, no Nordeste e no Centro-Oeste. O diretor do Departamento de Informática do SUS (DATASUS/SE/M

Carreta com andaimes tomba na BR-040 em Carandaí





Uma carreta que transportava andaimes tombou no início da manhã desta quinta-feira (18) no km 666 da BR-040, em Carandaí.


De acordo com a Via 040, concessionária que administra o trecho, o motorista não ficou ferido.
Ainda segundo a Via 040, o condutor perdeu o controle da direção e o veículo tombou.
Veículo tombou na BR-040 — Foto: Via 040/DivulgaçãoA faixa da direita sentido Rio de Janeiro ainda está bloqueada para remoção da carga e do veículo. Demais faixas estão liberadas e o fluxo está livre no local.

Policial é morto após reagir a assalto em São Paulo




Um policial militar foi morto ao reagir a um assalto em um bar na zona sul de São Paulo. Câmeras de segurança registraram a abordagem dos bandidos.

Resultado de imagem para Policial é morto após reagir a assalto em São Paulo


Vídeo: homem estaciona moto e se masturba em rua de Caruaru



Segundo a população, o homem é acostumado a fazer isso
O caso aconteceu na Vila Andorinha, em plena luz do dia - Foto: Reprodução/TV Jornal


Um homem foi flagrado se masturbando no meio de uma rua, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na Vila Andorinha, em plena luz do dia. Os moradores da área disseram que não foi a primeira vez e que esse homem é acostumado a fazer isso nas ruas da vila.

Segundo as informações que chegaram à produção do Bronca 24h, o homem filmado teria tentado abusar de uma moça que passava para ir à academia.

Vídeo: homem estaciona moto e se masturba em rua de Caruaru


Domingão do Faustão demite 11 bailarinas




11 bailarinas foram demitidas do programa do Faustão

A produção do programa “Domingão do Faustão” desligou 11 dançarinas do balé do Faustão. As demissões aconteceram após o encerramento do “Show dos Famosos” e às vésperas dos quadros “Ding Dong” e “Dança dos Famosos”.



Segundo o blog do Chico Barney, a equipe de comunicação da Globo informou que o programa renova o quadro de bailarinas periodicamente, e isso é comum desde sua estreia.

Embora seja comum a troca no casting, não existe nenhum registro recente de tantas demissões. A última foi no ano passo, quando cinco integrantes foram desligadas, mas substituídas por outras dançarinas.
Uma lista de 11 nomes circula na internet, mas nada foi divulgado oficialmente pela produção do programa.