quarta-feira, 31 de julho de 2019

Vídeo mostra homem espancando cachorro a pauladas após animal urinar em pneu



Resultado de imagem para Vídeo mostra homem espancando cachorro a pauladas após animal urinar em pneu

Um vídeo onde aparece um homem espancando um cachorro a pauladas viralizou nas redes sociais e revoltou internautas. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (30), no bairro da Pedreira, em Belém.
O registro foi feito por câmeras de segurança. A agressão teria ocorrido após o animal urinar no pneu do suspeito, segundo o site de notícias Globo. Ainda segundo a publicação, após alguns golpes uma pessoa tenta intervir.
O cachorro foi socorrido por uma ONG e levado para atendimento. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O homem prestou depoimento na Delegacia do Meio Ambiente (Dema).




Presos de Altamira são mortos dentro de caminhão durante transferência para Belém



Quatro participantes da briga entre facções foram encontrados mortos com sinais de sufocamento, segundo a Susipe. Eles pertenciam à facção que começou a briga e atacou rivais em prisão.


Presos de Altamira estavam sendo transferidos dentro de caminhão — Foto: Adriano Baracho / TV Liberal



Quatro envolvidos na briga entre facções que resultou no massacre do presídio de Altamira foram mortos durante o transporte para Belém, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup). Com isso, o número de mortos no confronto chega a 62.
(Correção: ao publicar esta reportagem, o G1 errou ao informar que as mortes dos quatro detentos ocorreram em um ônibus. Na verdade, os crimes foram cometidos dentro de um caminhão. A informação foi corrigida às 10h19.)
O governo do Pará apura as circunstâncias em que os crimes ocorreram. As mortes foram entre entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá, entre as 19h terça-feira (30) e 1h desta quarta (31). Os presos eram levados algemados dentro de um caminhão, dividido em duas celas.
Os corpos foram encontrados na manhã desta quarta (31) com sinais de sufocamento, conforme informou a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe). O órgão não deu detalhes de como ocorreu o sufocamento.
Por volta de 16h de quarta-feira, o governo divulgou o nome dos mortos:
  1. Dhenison de Souza Ferreira
  2. José Ítalo Meireles Oliveira
  3. Valdenildo Moreira Mendes
  4. Werik de Sousa Lima
De acordo com a Segup, os mortos são da mesma facção (Comando Classe A) e ocupavam a mesma cela no Centro de Recuperação Regional de Altamira. Foi essa facção que atacou integrantes do Comando Vermelho, facção rival. Os outros 26 presos que estavam no veículo e que seriam levados para a capital foram colocados em isolamento e serão ouvidos pela polícia.

O caminhão tem quatro celas e a capacidade para até 40 presos –no momento dos crimes, 30 eram transportados. O Estado informou que não possui caminhão com celas individuais.
De acordo com a Segup, 21 presos já estão em Belém. Todos chegaram na terça-feira (30). Dezesseis são líderes de facções e dez deles irão, posteriormente, para o regime federal, os demais serão redistribuídos nas penitenciárias estaduais.
O governo do Estado confirmou a chegada de 40 agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) em Belém na tarde desta quarta, para atuarem em atividades de guarda, vigilância e custódia de presos.

Massacre no presídio


Um confronto entre facções criminosas dentro do presídio de Altamira causou a morte de 58 detentos. Na segunda-feira (29), líderes do Comando Classe A (CCA) incendiaram cela onde estavam internos do Comando Vermelho (CV). De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), 41 morreram asfixiados e 16 foram decapitados. Na terça, mais um corpo foi encontrado carbonizado nos escombros do prédio.
Após as mortes, o governo do estado determinou a transferência imediata de dez presos para o regime federal. Outros 36 seriam redistribuídos pelos presídios paraenses.

Bolsonaro defende trabalho forçado para presos



Presidente ponderou que a Constituição proíbe tal penalidade, mas disse que é seu "sonho" a existência de presídios agrícolas no país



Bolsonaro comentou sobre presos de Altamira

presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quarta-feira (31) o trabalho forçado para preso no Brasil. Ele ponderou que a Constituição proíbe tal penalidade, mas disse que é seu "sonho" a existência de presídios agrícolas no país.
Ele também afirmou que os quatro presos que estariam envolvidos no massacre de Altamira (PA) e que foram mortos na noite desta terça-feira por sufocamento dentro do caminhão-cela que os transferia para unidades de Belém (PA) morreram porque "com toda certeza, deviam estar feridos".
"Eu sonho com um presídio agrícola. É cláusula pétrea, mas eu gostaria que tivesse trabalho forçado no Brasil para esse tipo de gente, mas não pode forçar a barra. Ninguém quer maltratar presos nem quer que sejam mortos, mas é o habitat deles, né?", disse Bolsonaro nesta quarta, ao fim de uma cerimônia em que assinou o contrato de concessão de trechos da ferrovia Norte-Sul em Anápolis (GO).

Questionado sobre as mortes dos quatro presos, Bolsonaro respondeu que "problemas acontecem". "Porque uma ambulância, quando pega uma pessoa até doente no caminho, ela pode vir a falecer. O que eu pretendo fazer? ... Pessoal, problemas acontecem, está certo? Se a gente puder, eu vou conversar com o ministro Moro Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública nesse sentido", disse.
O presidente afirmou ainda ter pena dos familiares das vítimas do massacre e defendeu que haja mais "autoridade" em cima dos presos. "A gente espera que seja resolvida essa questão. Se a gente pudesse obrigar o trabalho, mas se pudéssemos ter uma autoridade em cima do presidiário, como o americano tem, seria muito bom para nós", afirmou.
Perguntado ainda sobre se haverá ajuda federal para o caso, Bolsonaro afirmou que já existe o fundo penitenciário.
Mortos
Com o assassinato destes quatro presos, o número de vítimas do massacre do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará, sobe para 62 pessoas, maior chacina relacionada a presídios do País neste ano.

Morre bebê de 10 meses que teve crânio perfurado por prego no Rio




Menino de 10 meses com o prego alojado no crânio

Menino estava internado em estado gravíssimo, após passar por cirurgia. Os neurocirurgiões decidiram não retirar o projétil pelo local que ele foi atingido



Um bebê de 10 meses morreu após ser atingido por um prego enquanto estava no colo da mãe dentro de um carro em Paciência, zona oeste do Rio de Janeiro nesta quarta-feira.]

Ele chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Paciência, onde teve os primeiros atendimentos e em seguida transferido para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz. 

Mais cedo, em nota, a direção do Centro de Emergência Regional de Santa Cruz (emergência do Hospital Pedro II) afirmou que a criança foi atendida e operada na madrugada pela equipe de plantão, mas, devido à área atingida, os neurocirurgiões decidiram não retirar o projétil.
A Secretaria Municipal de Saúde confirma a morte do menino. A criança estava internada em estado gravíssimo e monitorada pela equipe de neurocirurgia.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na 36ª DP (Santa Cruz) e as investigações foram encaminhadas para a 35ª DP (Campo Grande), área onde ocorreu o fato.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Pai esquece filhos gêmeos de 1 ano dentro do carro e crianças morrem devido ao calor




"background-color: white; box-sizing: border-box; color: #1f2d3d; font-family: montserrat, Helvetica, arial, sans-serif; font-size: 18px; line-height: 28px; margin-bottom: 15px;"> Um homem foi acusado de homicídio culposo depois de esquecer os filhos gêmeos de um ano dentro do carro. De acordo com informações da polícia, as crianças morreram devido ao calor. O caso aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos.
O homem disse que esqueceu os filhos no banco traseiro do carro durante o dia todo enquanto foi para seu turno de trabalho. A princípio, o pai das crianças apenas viu o que estava acontecendo quando entrou no carro para voltar para casa e se deparou com as crianças no banco traseiro do veículo.
Ainda de acordo com a polícia, o casal de gêmeos teria passado aproximadamente oito horas dentro do carro. No local, testemunhas afirmaram para à imprensa local que ao ver os filhos no carro, o homem ficou histérico até a chegada da polícia.
Homicídio culposo
O pai das crianças está sendo acusado de homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar. No primeiro depoimento à justiça, o homem se declarou inocente e afirmou que deixou os dois filhos no veículo por esquecimento. Entretanto, para responder ao crime em liberdade o juiz do caso estabeleceu uma fiança de US$ 100.000 para que ele seja libertado.
O vereador Fernando Cabrera, do Bronx, emitiu um comunicado:
“Dois bebês inocentes perderam suas vidas, morrendo de calor em um carro estacionado em uma área de grande trânsito tanto de veículos como de pessoas. Isto acontece com muita frequência, inclusive com pais dedicados que não conseguem explicar o que aconteceu”.

Com informações do Portal R7/ Ric Mais!

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Mãe se assusta com fotos sensuais da filha e elege a mais ousada


Mãe de Menina Fantasma se assusta com fotos sensuais e elege a mais ousada













Mãe de Menina Fantasma se assusta com fotos sensuais e elege a mais ousada




Acostumada a assustar pessoas como Menina Fantasma, nas pegadinhas de Silvio Santos, Anna Livya Padilha deu um susto na própria mãe, mas por outro motivo. Ela se surpreendeu com o primeiro ensaio sensual da filha de 19 anos. Além do espanto, Maria de Fátima revela outro sentimento: orgulho.






Maria de Fátima acompanha a carreira de Anna Livya desde o primeiro trabalho, na Record, emissora para a qual a atriz poderá retornar para participar da décima primeira temporada do reality show A Fazenda. Depois, viu o sucesso da filha como Menina Fantasma nas Câmeras Escondidas do Programa Silvio Santos e na novela Chiquititas.

"Tudo na vida dela é precoce. Com 7 meses, falou. Com 9 meses, começou a andar e não parou mais. A carreira dela também começou cedo. Aos 9 anos fez o primeiro trabalho, no Programa do Gugu. Ela foi crescendo e somos muito ligadas uma na outra. Anna nunca mentiu para mim nem para matar aula. Ela é muito madura, muito senhora de si e muito profissional, e admiro muito isso nela", elogia.















#VÍDEO: Bandido leva tombo na hora de fugir após furto em bar


VEJA VÍDEO: Bandido leva tombo na hora de fugir após furto em bar









VÍDEO: duas cadelinhas brigam com uma cobra para salvar a vida de bebê que dormia tranquilamente




Uma dupla de cães de guarda lutou com suas vidas para impedir o ataque de uma cobra peçonhenta nas Filipinas.
As cadelinhas Molly e Moxie brigam por mais de um minuto com o animal que tentava invadir o aposento em que a pequena Skye, de um ano dormia.
A intensa briga foi vencida pelas duas cadelinhas, que conseguiram matar a serpente. No entanto, Molly não resistiu e morreu minutos depois.
Moxie, a cachorra branca, sobreviveu, mas perdeu a vista como consequência. A família conseguiu leva-la até o veterinário, que não conseguiu salvar a visão dela.

Confira a batalha que salvou a vida da bebê






quinta-feira, 25 de julho de 2019

Adolescentes é preso em Juiz de Fora suspeito de matar a facada um jovem

Adolescentes é preso em Juiz de Fora suspeito de matar a facada um jovem em Argirita

Resultado de imagem para facada


Um jovem, de 21 anos, foi morto a facadas na madrugada desta quinta-feira (21) no Bairro Antônio Vasconcelos, em Argirita. Dois adolescentes, de 17 e 15 anos, suspeitos do crime foram localizados e apreendidos no Bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora, com uma motocicleta furtada.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos estavam hospedados a cerca de uma semana na casa do jovem, período em que ocorreu a Exposição Agropecuária de Argirita. A namorada da vítima relatou aos policiais que tinham dito que não queriam que os adolescentes continuassem na casa deles.
Ela revelou à PM que, a princípio, os adolescentes concordaram, mas que, posteriormente, o adolescente de 17 anos afirmou que a situação "não iria ficar assim". Os dois entraram no quarto do casal e começaram a dar várias facadas no jovem que estava na cama.
O jovem conseguiu se levantar e chegar ao banheiro, mas os dois adolescentes continuaram a atacá-lo. Os suspeitos fugiram da casa e a vítima foi até a sala e ficou no sofá. Um atendimento de primeiros socorros chegou a ser acionado, mas constataram que a vítima morreu no local.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e verificou que o jovem sofreu 19 perfurações em diversas partes do corpo e tinha uma faca cravada na cavidade toráxica. O corpo foi liberado para a funerária e encaminhado para o necrotério em Leopoldina.

Os suspeitos foram encontrados em Juiz de Fora, com uma moto furtada, um celular e uma faca. Eles foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de homicídio e encaminhados para a Delegacia de Leopoldina, onde os responsáveis foram acionados. A motocicleta foi removida.
As mochilas do adolescentes foram encontrada pela PM em Argirita através de denúncias anônimas. Na do menor de 15 anos, foram encontrados trinta reais e uma porção de cocaína. Na do rapaz de 17, foi localizado R$201 em dinheiro. O dinheiro e a droga também foram apreendidos.




Juiz de Fora registra menor preço médio da gasolina em 2019




Juiz de Fora registra menor preço médio da gasolina no ano






quarta-feira, 24 de julho de 2019

Justiça penhora R$ 4,7 milhões de Belo em ação movida por Denílson



Em 2000, Denílson era empresário do grupo Soweto, que tinha Belo como cantor (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça de São Paulo ordenou a penhora de R$ 4,7 milhões dos direitos autorais de Belo, por conta de uma ação movida pelo ex-jogador Denílson, em 2000. Na época, ele era o empresário da banda Soweto e alegou que o cantor saiu para seguir carreira solo sem pagar indenização. A informação é do portal UOL.

O comentarista da Band venceu a ação em todas as instâncias. A Justiça já enviou ofício à empresa norte-americana Apple Inc pedindo esclarecimentos sobre a comercialização e repasse dos direitos autorais de Belo nas mídias digitais.

O Tribunal ainda intimou a Apple a fornecer dados das receitas provenientes da distribuição (streaming) e execução das músicas do cantor nas mídias ligadas à empresa. Em resposta, a Apple Brasil acrescentou que essa solicitação judicial deve ser feita diretamente às empresas que representam os direitos autorais do cantor.

Apesar da justificativa da Apple, o Tribunal manteve o pedido para que a empresa apresente posicionamento detalhado do recolhimento dos direitos musicais.


Governo anuncia novas regras de saques do FGTS nesta quarta



Divulgação da liberação foi adiada para esta quarta (24)

O presidente Jair Bolsonaro vai anunciar nesta quarta-feira (24), às 16h, no Palácio do Planalto, as regras para a liberação dos saques de contas ativas e inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A expectativa inicial era de que o anúncio fosse feito durante a cerimônia de comemoração dos 200 dias do governo Jair Bolsonaro, na última quinta (18), mas a divulgação foi adiada por ajustes na proposta.
O professor de MBAs da FGV (Fundação Getulio Vargas) Mauro Rochlin diz que o impacto da medida vai depender da maneira como o governo liberar os recursos: se o dinheiro vai poder ser sacado aos poucos ou de uma vez. “Como a gente ainda não sabe como vai ser, se a liberação for a conta gotas, o impacto vai ser muito pequeno. Deve ser menor do que 0,3% do PIB (Produto Interno Bruto), tendo como referência o que aconteceu em 2017”.
A situação muda um pouco de figura se a liberação acontecer de uma vez. Rochlin diz que “se acontecer de uma maneira mais concentrada, se tiver valor próximo de R$ 40 bilhões, o impacto ainda assim não é dos maiores, mas aumenta”. A expectativa inicial do governo é que os saques movimentem R$ 42 bilhões. 
Em 2017, o governo de Michel Temer liberou R$ 44 bilhões do FGTS. O crescimento da economia foi de 1% naquele ano e a medida foi responsável por parte deste percentual. 
O financista Fabrizio Gueratto afirma que, isoladamente, a liberação do saque do FGTS não tem impacto significativo na economia. Para o especialista, a liberação só faz sentido se somada à aprovação da reforma da Previdência, que já passou em primeiro turno na Câmara dos Deputados, e a outras medidas que o governo federal deve anunciar ao longo do ano.
Para Gueratto, é um erro utilizar o dinheiro do FGTS para consumo, mas isto acontece muitas vezes devido à falta de educação financeira do brasileiro. “De qualquer maneira, o dinheiro é positivo [para a economia] por mais que as pessoas façam o erro de consumir”.
“Em governos passados, incentivaram muito o consumo. E a gente viu que a economia focada no consumo não dá certo, porque uma hora a conta explode”, explica. Segundo Gueratto, o governo atual é liberal e, por isso, haverá a liberação de apenas uma parte das contas do FGTS, para que o brasileiro ainda tenha uma reserva caso seja demitido.
Como usar o dinheiro do FGTS
Gueratto explica que existem três boas formas de usar o dinheiro extra: investir em uma aplicação mais rentável que a conta da Caixa, que rende 3% ao ano, pagar dívidas ou investir em algum produto que vai gerar “economia líquida e certa” ou lucro.
No último caso, Gueratto exemplifica: um bom investimento para um motorista de aplicativo, por exemplo, é comprar um kit gás para economizar com combustível no futuro, ou um confeiteiro investir em uma batedeira melhor para conseguir encomendas maiores e aumentar a renda extra.


Para Rochlin, “todo mundo tem que tirar [das contas do FGTS] o máximo que o governo permitir, porque o rendimento é muito pequeno. Qualquer aplicação na poupança, por exemplo, gera ganhos maiores”. A caderneta é a preferida dos brasileiros, principalmente por medo de perder dinheiro com outros tipos de aplicações, segundo pesquisa divulgada em junho pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

“O pior que pode acontecer é ficar aplicado no fundo”, afirma. Hoje, a poupança, que é a aplicação com menor rendimento, tem taxas um pouco menores do que 6%, o que representa quase duas vezes mais do que a conta do FGTS.
Rochelin diz que os brasileiros endividados devem usar o dinheiro do saque para acabar com as pendências, priorizando aquelas com juros mais caros, como cheque especial e cartão de crédito — 320,9% e 299,8% ao ano, respectivamente, segundo os dados de junho do BC (Banco Central).

Depois disso, o próximo passo é poupar e, por fim, usar parte do dinheiro para consumo.
Antes e depois do FGTS
Hoje, o FGTS é uma reserva financeira. Os brasileiros que trabalham com carteira assinada têm descontos mensais na folha de pagamento para a formação do FGTS. Quando o funcionário é demitido sem justa causa, pode sacar os recursos do Fundo.
Os funcionários que pedem demissão não têm direito ao saque deste dinheiro, que é administrado pela Caixa Econômica Federal. 
O advogado previdenciário Fernando Peluso, sócio do escritório Peluso, Stüpp e Guaritá Advogados, afirma que depois do anúncio do governo federal, a medida vai precisar ser aprovada pelo Congresso Nacional para que a liberação tenha caráter legal.
“A lei atual tem regras específicas para o saque. O primeiro passo é editar um texto que autorize a mudança. A partir do momento que tem a lei, está resolvida a questão”, diz Peluso. A proposta precisa ser aprovada em um turno na Câmara dos Deputados e no Senado Federal para então seguir à sanção presidencial.
Mesmo que a medida seja anunciada pelo governo nesta quarta, a liberação de fato depende da aprovação da lei. Não é possível saber quanto tempo o Congresso vai levar para apreciar o texto, principalmente porque a aprovação da reforma da Previdência é a prioridade nas Casas.
O dinheiro só deve chegar nas mãos dos brasileiros depois dos trâmites legais. 

Mãe de Menina Fantasma se assusta com fotos sensuais e elege a mais ousada












Mãe de Menina Fantasma se assusta com fotos sensuais e elege a mais ousada




Acostumada a assustar pessoas como Menina Fantasma, nas pegadinhas de Silvio Santos, Anna Livya Padilha deu um susto na própria mãe, mas por outro motivo. Ela se surpreendeu com o primeiro ensaio sensual da filha de 19 anos. Além do espanto, Maria de Fátima revela outro sentimento: orgulho.






Maria de Fátima acompanha a carreira de Anna Livya desde o primeiro trabalho, na Record, emissora para a qual a atriz poderá retornar para participar da décima primeira temporada do reality show A Fazenda. Depois, viu o sucesso da filha como Menina Fantasma nas Câmeras Escondidas do Programa Silvio Santos e na novela Chiquititas.

"Tudo na vida dela é precoce. Com 7 meses, falou. Com 9 meses, começou a andar e não parou mais. A carreira dela também começou cedo. Aos 9 anos fez o primeiro trabalho, no Programa do Gugu. Ela foi crescendo e somos muito ligadas uma na outra. Anna nunca mentiu para mim nem para matar aula. Ela é muito madura, muito senhora de si e muito profissional, e admiro muito isso nela", elogia.















terça-feira, 23 de julho de 2019

Padrasto é preso suspeito de estuprar e engravidar enteada, Polícia Civil investiga o caso



Polícia Civil prende padrasto suspeito de estuprar e engravidar enteada em Leopoldina




Resultado de imagem para ALGEMADO

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (22), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 45 anos suspeito de estuprar e engravidar a enteada em Leopoldina.
Segundo os investigadores, o padrasto foi indicado pelo crime de estupro de vulnerável, já que a vítima é uma adolescente. A idade dela não foi divulgada.


De acordo com o depoimento da adolescente, ela está grávida em decorrência do estupro. As investigações foram possíveis após a garota, acompanha por familiares, procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Leopoldina e denunciar o crime.
O homem se encontra no sistema prisional, à disposição da Justiça.