sábado, 21 de fevereiro de 2015

Praia brasileira é eleita pela segunda vez como a melhor do mundo

Baía do Sancho, em Noronha, é eleita melhor praia do mundo pela 2ª vez

TripAdvisor anunciou praias preferidas por seus usuários em todo o mundo.
Entre as 10 melhores da América do Sul, 7 são do Brasil.

Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), foi eleita a melhor praia do planeta  pela segunda vez, segundo pesquisa divulgada anualmente pelo site de viagens TripAdvisor. O 'Traveller´s Choice Awards' leva em conta as praias mais bem avaliadas pelos usuários nos últimos 12 meses.
Praia dos Carneiros - Tamandaré - Pernambuco (Foto: Fabíola Blah/G1)Praia dos Carneiros (Foto: Fabíola Blah/G1)
A Baía do Sancho é a única brasileira entre as dez mais votadas no mundo. Na lista das melhores da América do Sul, as praias brasileiras ocuparam sete das dez primeiras posições.
Além do Sancho, essa lista regional inclui Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ); Praia dos Carneiros (PE); Praia do Forno, em Arraial do Cabo (RJ); Praia da Pipa (RN); Grumari, no Rio; e Gales, em Maragogi (AL).

Juiz de Fora é a cidade que registra mais acidentes na linha férrea da MRS

Juiz de Fora é a cidade que registra mais acidentes na linha férrea da MRS

Imprudência de pedestres é a principal causa, segundo a empresa. 
Em 2014, dos 104 acidentes em 105 cidades, Juiz de Fora registrou 14.

Segundo balanço de ocorrências feito pela empresa e apresentado em reportagem do MGTV 2ª edição, 81% dos acidentes ocorrem em função da imprudência dos pedestres. Na sequência, aparecem suicídio (10%); uso de álcool e drogas (8%); e tentativa de homicídio (1%). Dado curioso do balanço da empresa é que os atropelamentos acontecem com mais frequência no fim de semana, principalmente nas sextas-feiras e domingos.
Alguns pedestres deram suas impressões sobre os acidentes na linha férrea em Juiz de Fora. Para a comerciante Ana Maria Nascimento, no fim de semana as pessoas também estão apressadas. "Elas com mais pressa para chegar em casa, depois de sair do trabalho. Cansadas", disse. Para a dentista Carla François, pode ser excesso de confiança. "Como não tem muita gente passando, a pessoa acha que tem mais liberdade para atravessar correndo", opinou.
A imprudência e o uso de bebidas alcoólicas e drogas próximo à linha do trem são vistas pela empresa como ações imprevisíveis e difíceis de serem controladas. "A gente percebe distração das pessoas no momento da travessia. Muitas vezes, estão fazendo uso de dispositivos como celular e fone de ouvido, que podem provocar a distração. A pressa, também acreditamos, é um fator bastante relevante nestes acidentes. E, ainda, uma parcela menor em Juiz Fora, o uso de álcool e drogas próximo à ferrovia", finalizou a gerente de Segurança Operacional.Passagem de nível na Região Central de Juiz de Fora
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Das 105 cidades por onde passa a linha férrea da MRS Logística, Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, é a que registra o maior número de acidentes envolvendo trens. Ao todo, em 2014, foram registrados 104 atropelamentos ou abalroamentos em todos os 105 municípios cortados pela linha da MRS, ou seja, menos de um para cada cidade. Em Juiz de Fora, contudo, foram 14 acidentes, duas colisões e 12 atropelamentos. De acordo com balanço feito pela empresa, a imprudência de pedestres é o que causa a maioria dos acidentes.
"Juiz de Fora é um dos maiores municípios que a MRS corta. A cidade está realmente dentro da ferrovia, numa área central. São quase 20km. E esse é um dos motivos que leva Juiz de Fora a ter o maior número de acidentes na linha férrea", explicou gerente de Segurança Operacional da MRS, Larissa Furtado.