sexta-feira, 21 de junho de 2019

Como assistir a um vídeo no Android enquanto usa outros aplicativos


Android

Um pequeno aplicativo permite a você assistir vídeos enquanto realiza outras tarefas no celular. Veja como usá-lo!

Anteriormente, para assistir um vídeo no celular, você teria que parar o que estivesse fazendo nele para realizar esta tarefa, algo que era bem incômodo. Felizmente, alguns aplicativos como o WhatsApp e navegadores ganharam o modo PiP, para que você pudesse assistir a vídeos neles enquanto realizava uma outra tarefa.
Por sua vez, apesar de já ser algo útil, o recurso encontrado nestes programas mencionados, por exemplo, não se estende para vídeos que estejam armazenados no próprio celular. A seguir, veja como assistir a vídeos que estão no seu celular enquanto continua a utilizar outros aplicativos.


Como assistir a um vídeo no Android enquanto usa outros aplicativos

Assim como foi dito mais acima, o sistema do Google não possui um recurso nativo para realizar esta tarefa, a não ser por dividir a tela por completo, o que não é muito prático e lhe faz perder um espaço considerável. Desta forma, é necessário recorrer a algumas opções na Google Play para contornar este problema. Confira:

  1. Acesse este link do APK Mirror para fazer o download do MX Player Free em sua versão Beta;
  2. Após ter realizado o download, faça a instalação do arquivo APK;

    Reprodução
  3. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, conceda a permissão necessária para que ele tenha acesso a seus arquivos;

    Reprodução
Reprodução

4. Em sua tela inicial, toque no ícone representado por “três pontos” e entre em “Configurações”;

Na nova tela, selecione a opção “Player” e, em “Reproduzir em segundo plano”, toque em “Modo PiP/2º Plano” e selecione a opção “Reproduzir vídeo/áudio no modo PiP”;
  1. Reprodução
  2. De volta a tela inicial do aplicativo, basta encontrar o vídeo desejado e, quando ele estiver em execução, apertar o botão home para continuar a usar o celular enquanto o conteúdo é reproduzido.

    Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário