Jovem é esfaqueado e morto após procurar suspeito de furtar celular em Juiz de Fora
Crime ocorreu nesta terça (6), no Centro da cidade; vítima e testemunha foram perseguidos por grupo. Nenhum suspeito foi detido.
Um jovem de 21 anos foi esfaqueado e morto na noite desta terça-feira (6), no Centro de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele acompanhava um colega, de 20 anos, que teve o celular furtado. Os dois foram até um bar na Rua Barão de Cataguases para tentar recuperar o equipamento, mas o suspeito do furto reagiu e esfaqueou a vítima. Ninguém foi preso.
(Correção: inicialmente, a PM informou ao G1 que um homem foi detido, suspeito de ajudar a perseguir a vítima; e que o celular pertencia ao jovem. Posteriormente, a assessoria de comunicação da corporação corrigiu as informações.)
O Registro de Evento de Defesa Social (Reds) indica o caso como homicídio consumado e conta que os policiais foram até o local por volta das 23h30, para averiguar uma ocorrência de briga generalizada, em que uma pessoa teria sido esfaqueada.
Os militares constataram que uma vítima estava gravemente ferida e que foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou óbito por ferimentos de arma branca às 23h41.
Durante rastreamento, câmeras de monitoramento da PM ajudaram a flagrar um dos envolvidos no Bairro Manoel Honório. No Reds, ele foi qualificado como testemunha e contou que, no dia anterior à briga, teve o celular furtado por uma pessoa armada com uma faca. Nesta terça, ele disse que foi junto com um amigo até o bar e encontrou o suspeito do furto, acompanhado de outras pessoas, jogando sinuca no estabelecimento.
A testemunha relatou que pediu o celular de volta e que o suspeito então sacou uma faca e começou a ameaçá-lo de morte. Testemunha e vítima saíram correndo e foram perseguidos pelo suspeito armado e por mais quatro ou cinco indivíduos, que não foram identificados, ainda conforme o Reds.
A testemunha disse que, quando os dois chegaram à Rua Benjamim Constant, em frente a um supermercado, havia um ônibus urbano parado no ponto. Ele contou que os dois tentaram embarcar, mas que o motorista arrancou com o veículo.
Ambos foram então alcançados pelo grupo que os perseguia, no entanto ele conseguiu fugir. Mesmo assim, a testemunha disse que presenciou o esfaqueamento da vítima e a fuga do suspeito.
O Reds cita, por fim, que a perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe e que o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) por uma funerária particular.

Nenhum comentário:
Postar um comentário