Se você também não concorta com o barulho exagerado dos trem principalmente a noite deixe um comentário e compartilhe a postagem para que chegue ate as autoridades competentes.
Vizinhos da linha do trem se queixam do barulho exagerados dos apitos principalmente tarde da noite e pela manhã.
"Por mais que eu queira achar que compensou a troca, o trem me faz pensar o contrário todo dia. O primeiro apito ocorre às 4 horas e não para mais o dia inteiro. É difícil. Se soubesse, teria pensado melhor." Menos de três meses depois de se mudar.
Um morador da Rua Cosette de Alencar, no Morro da Glória, região Central, que prefere não ser identificado, reclama de um barulho ensurdecedor que tem sido observado nos últimos dias sempre que um trem cruza a linha férrea da cidade. Ele afirma que reside no mesmo endereço há 12 anos e que o ruído nunca foi tão alto, incomodando toda a vizinhança. “Minha casa não fica tão próxima à linha férrea, e, mesmo quando ela está toda fechada, está impossível dormir e ouvir televisão”, comentou. A mesma reclamação foi feita por uma leitora que mora no Bairro Furtado de Menezes, Zona Sudeste. “Minha casa fica longe da linha férrea e, ainda assim, o barulho está muito alto e incomodando”, disse.
Em nota, a MRS admite o aumento do ruído dos trens, mas garante que é passageiro. A empresa esclarece ter realizado um trabalho preventivo, feito por uma máquina que se chama esmerilhadora de trilhos, em toda malha ferroviária da cidade. ” Esta é uma máquina de manutenção da MRS que tem a função de deixar a superfície do trilho em ótimas condições para a passagem dos trens. É um equipamento que garante a segurança ferroviária. Logo após a passagem da esmerilhadora, é comum que o ruído do contato entre as rodas e os trilhos aumente, mas durante um curto período de tempo”, informou a nota.
Em nota, a MRS admite o aumento do ruído dos trens, mas garante que é passageiro. A empresa esclarece ter realizado um trabalho preventivo, feito por uma máquina que se chama esmerilhadora de trilhos, em toda malha ferroviária da cidade. ” Esta é uma máquina de manutenção da MRS que tem a função de deixar a superfície do trilho em ótimas condições para a passagem dos trens. É um equipamento que garante a segurança ferroviária. Logo após a passagem da esmerilhadora, é comum que o ruído do contato entre as rodas e os trilhos aumente, mas durante um curto período de tempo”, informou a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário