quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Mais de 30 mil empresas de Juiz de Fora aderem ao Supersimples Programa prevê redução de até 40% na carga tributária. Solicitação pode ser feita até o dia 30 de janeiro.

Mais de 30 mil empresas de Juiz de Fora aderem ao Supersimples

Programa prevê redução de até 40% na carga tributária.
Solicitação pode ser feita até o 


  Micro e pequenos empresários têm até o final do mês para aderir ao programa Supersimples Nacional, que prevê a redução de até 40% na carga tributária dos negócios. No ano de 2014, o benefício foi ampliado para mais de 140 categorias. Em Juiz de Fora, cerca de 32 mil empresas integram o sistema.

Só em 2015, até o dia 5 de janeiro, foram 271 solicitações para o programa em Juiz de Fora. Corretor de seguros, Valério Gonçalves Rodrigues espera uma economia entre 20% a 30% no valor pago em impostos. “Com esse custo, que anteriormente era arcado pelo corretor, ele poderá fazer algum tipo de investimento dentro do próprio negócio, facilitando o seu dia a dia, melhorando condições para os funcionários. Sem dúvida, isso vai ser um grande negócio para a categoria de corretores de seguros”, afirmou.
Há 11 anos o cenário era diferente. Valério precisou encarar papeladas e mais papeladas para abrir a corretora. “Foram muitos meses de consultas, de um trabalho junto ao contador da empresa para que a coisa funcionasse. Eu creio que as mudanças que começam agora, a partir de janeiro, facilitem bastente para quem está abrindo seu primeiro negócio”, observou.
O Supersimples é destinado a empresários que faturam até R$ 3,6 milhões por ano.
As empresas interessadas em aderir ao novo programa terão até o dia 30 de janeiro para fazer o pedido. Criado em 2006, o projeto possibilita o pagamento de até oito tributos em apenas uma guia, possibilitando a redução. "A maioria das empresas que terão esse benefício, são empresas que têm um número maior de funcionários. Então, em alguns casos, é importante observar e fazer os cálculos, porque pode haver um aumento na carga tributária", revelou a analista do Sebrae, Kareen de Oliveira Azevedo Barbosa.
Entre os beneficiados pela universalização do Supersimples, e que poderão pedir a adesão ao sistema, estão médicos, advogados, corretores, engenheiros, consultores, jornalistas e arquitetos. O prazo do pedido de adesão, que pode ser feito através do site da Receita Federal, não é válido para empresas recém-criadas, que têm até 30 dias depois da liberação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para aderir ao programa.

O pacote de alterações no programa também prevê a redução do tempo de abertura das pequenas empresas para cinco dias. Hoje no país, em média, são necessários 107 dias para dar início às atividades do negócio.dia 30 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário