sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Homem é preso por maus tratos a animal em Barbacena

Homem é preso por maus tratos a animal em Barbacena

Animal teve mandíbula inferior quebrada.
Outro caso foi registrado nesta quinta-feira (1º); Suspeito fugiu.


A Polícia Militar (PM) de Barbacena registrou, nesta quinta-feira (1º), dois casos de abuso e maus tratos contra animais. De acordo com informações dos militares, a primeira ocorrência foi registrada por volta das 9h na Rua Afonso Discacciati, no Bairro João Paulo Segundo e um homem de 34 anos foi detido suspeito de machucar seu cão com uma pá. 
Ainda segundo os policiais, um idoso de 65 anos contou que durante a madrugada, o cão do vizinho apareceu em seu quintal com a mandíbula muito machucada. Ele disse também que o ferimento sangrava muito e impedia o animal de fechar a boca e se alimentar. Uma outra testemunha disse aos militares que por volta das 3h30 escutou as agressões e pediu ao homem para parar, mas ele não a atendeu.
Ao chegarem no local, a PM e o Corpo de Bombeiros acionou a Associação Barbacenense de Proteção aos Animais, que encaminhou o cachorro para uma clínica veterinária da cidade. De acordo com os veterinários que atenderam o animal, Marília Gabriela Liguori Silva e Felipe de Assis Braz, o cão continua internado. "Ele quebrou a mandíbula inferior. Estava com hemorragia. A fratura é muito grande, quebrou a mandíbula em vários pedacinhos. Nós fechamos a boca dele para ver se calcifica, porque não temos um especialista Buco-Maxilo. Ele vai ter que se alimentar por sonda e aprender a comer com a boca travada", contou Marília Gabriela.
O homem confessou as agressões e disse que machucou o animal com uma pá. Além disso, falou também que agrediu o cachorro porque ele tentou mordê-lo, e isso já tinha acontecido outras vezes. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e a pá foi apreendida.
Já o segundo caso foi registrado durante a tarde, às 16h59, na Rua Manoel Ferreira Vargas, no Bairro São Francisco. Segundo a Polícia Militar (PM), um homem, de idade não informada, contou que o vizinho bateu a cabeça de seu cachorro na parede e o matou.
O homem disse aos policiais também que o vizinho ficou nervoso após o cão matar as suas galinhas. O suspeito fugiu e não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário