O pastor Valdemiro Santiago participava da celebração. Feridos foram encaminhados para hospitais da região. Ocorrência está em andamento.
uarenta e oito fiéis que participavam de um evento religioso com a presença do pastor Valdemiro Santiago ficaram feridos após caírem de uma ponte dentro do ribeirão São João, em Laranjal, da Zona da Mata, nesta quinta-feira (2). Parte da estrutura construída especialmente para o acontecimento cedeu e as vítimas despencaram de uma altura de aproximadamente quatro metros, segundo a Polícia Militar (PM).
As 48 vítimas deram entrada no Hospital Comunitário de Laranjal e receberam os primeiros socorros. Dez delas foram encaminhadas para o Hospital São Paulo, em Muriaé, e seis já receberam atendimentos e estão liberadas. Um homem, uma mulher e uma criança, com idades não informadas, seguem em observação na sala de enfermagem. Uma outra criança está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Outras sete pessoas foram transferidas para a Casa de Caridade Leopoldinense e, no momento, duas passam por cirurgia e as outras cinco, sendo uma criança, seguem em observação na sala de emergência. Nenhuma delas está em estado grave.
O restante das vítimas que receberam os primeiros socorros em Laranjal já foi liberado.
A produção do MGTV entrou em contato por telefone com a Igreja Mundial do Poder de Deus, responsável pela organização do evento, que preferiu não se pronunciar neste momento.
De acordo com as informações preliminares da PM, o acidente ocorreu na dispersão do público, estimado em 15 mil pessoas, que se reuniu no campo de futebol do Esporte Clube Laranjal, na Avenida Serafim Machado Naya, no Centro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/L/v/jJnwTyTUiBOz0I61NAqQ/wertgfsg-copy.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/L/v/jJnwTyTUiBOz0I61NAqQ/wertgfsg-copy.jpg)
Segundo informações repassadas ao MGTV pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, tenente Guilherme Cantelli, a ponte tinha laudo de um engenheiro, que garantiu que a construção seguiu as normas técnicas, e autorização dos Bombeiros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/m/Q/PvyIJIQ6uZPTdbW5u7gQ/dsc08931-copy.jpg)
O comandante disse que barracas foram instaladas na rota de fuga, tanto na saída da ponte, quanto na rua. que a ponte metálica dava acesso. Havia uma determinação para que essa situação fosse evitada, porém, a organização do evento permitiu que esses comerciantes instalassem essas estruturas. Isso pode ter causado um acúmulo de pessoas no local, fazendo com que seis placas da estrutura da ponte a cair. O local está interditado.