segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Bastos se desculpa por vídeo e revela ameaça de morte; Vasco repudia homofobia


Fellipe Bastos. A alegria do título virou medo. Por sua homofobia

O vídeo em que o volante Felipe Bastos comemora o título da Taça Guanabara, no gramado do Maracanã, com palavrões de cunho homofóbico teve uma grande repercussão negativa e gerou até resposta por parte do Fluminense - derrotado pelo Vasco por 1 a 0 no domingo. No início da tarde desta segunda, o meia publicou um vídeo de desculpas nas redes sociais pelo acontecido.
Gostaria de pedir desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas por aquele vídeo que está viralizando na internet. Pedir desculpas à instituição Fluminense também, deixar bem claro que não tenho nada contra classe nenhuma. Gostaria também de pedir desculpas a todas essas pessoas que se sentiram ofendidas. Nasci e fui criado num futebol onde podia brincar, com alegria, mas foi um momento em que extravasei e atrapalhei um pouquinho - disse Bastos.

o vídeo publicado pelo jogador nesta segunda-feira: https://www.youtube.com/watch?v=J4I23mGCeLg

"Prefeita ostentação" é condenada por fraudes em licitação

Lidiane Leite da Silva, que comandou o município de Bom Jardim, no Maranhão, terá que pagar multa e teve direitos políticos suspensos

Prefeita ostentação já foi condenada e esteve presa

A ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva, conhecida como "prefeita ostentação", foi condenada pela Justiça do maranhão após ação do Ministério Público por improbidade administrativa referente a fraudes em licitação. Outras duas pessoas e uma empresa também foram condenadas.
Eles terão que ressarcir o município em R$ 915.074,57, valor correspondente ao contrato investigado. Além da devolução do dinheiro, Lidiane Leite da Silva e outros dois condenaados tiveram os direitos políticos suspensos por cinco anos.
De acordo com o promotor de justiça Fábio Santos de Oliveira, os envolvidos forjaram um procedimento licitatório, simulando uma competição. O certame foi marcado por diversas irregularidades, incluindo ausência de publicidade e inexistência de comprovante de empenho para atender as despesas do contrato.
Além disso, o objeto do contrato nunca foi executado, sendo fato público e notório na cidade que não foram realizados os serviços de asfaltamento e colocação de sarjetas, meios-fios e sinalização horizontal e vertical. De acordo com o MP, mesmo sabendo das irregularidades, Lidiane  assinava os documentos para transparecer a legalidade do pregão.
Lidiane Leite da Silva já foi condenada por outros processos e chegou até a ser presa. Ela ficou conhecida como "prefeita ostentação" por exibir uma vida de luxo nas redes sociais. A defesa disse que só vai se manifestar após tomar conhecimento da decisão judicial.


Mãe do piloto de helicóptero de Boechat morre três dias depois do filho

Mãe do piloto de helicóptero de Boechat morre três dias depois do filho.



Nesta quinta-feira (14), três dias depois do acidente que matou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattruci, morreu Philomena Quattrucci, aos 80 anos. Mãe de Ronaldo, ela lutava contra um câncer em fase terminal e não sabia da morte do filho. Segundo um amigo da família, os parentes chegaram a tirar a televisão do quarto no hospital para que ela não soubesse da notícia
A morte de Ronaldo não foi a primeira fatalidade do tipo a acontecer na família. Em 15 de maio de 1998, Philomena perdeu outro filho - o também piloto Rogério Quattrucci - após o helicóptero em que ele estava bater em um morro em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. O ocorrido foi noticiado pela Folha na época.

No Instagram, a filha de Ronaldo, Amanda Quattrucci, homenageou pai e avó. "Vocês eram inseparáveis e tinham um amor incondicional um pelo outro! Quando meu pai estava sofrendo com sua doença terminal, a vida nos surpreende e Deus o levou três dias antes dela. Você não a viu ir e ela não chegou a saber da sua partida e agora continuam juntos em outro plano", escreveu ela. "Oro por vocês e sei que irão guiar e cuidar de nós que ficamos, junto com o tio Rogério. Amo muito vocês e vou amar por toda eternidade." 

Amanda, que se formou em química em 8 de fevereiro e comemorou a conquista com a família três dias antes do acidente, também escreveu uma mensagem agradecendo ao "melhor pai do mundo, o melhor comandante, um homem digno, honesto e generoso, que sempre me orgulhou e me ensinou os verdadeiros valores da vida". "Você é único, e fará muita falta nas nossas vidas. Eu te amo pra sempre! Um beijo no seu coração, da sua bizuquinha!"

Aos 22 anos, a estudante de Juiz de Fora disputa seu primeiro Pan-Americano

Juliana Borges, 22 anos, estudante de arquitetura, disputará seu primeiro Pan-Americano em 2019.
Imagem relacionada

Depois de um ano recheado de conquistas, Juliana Borges, 22 anos, estudante de arquitetura, inicia 2019 com foco na sua estreia nos Jogos Pan-Americanos, que acontecerão entre 26 de julho e 11 de agosto, em Lima, no Peru. A classificação veio após sua sétima medalha seguida no fisiculturismo: o bronze nos jogos classificatórios na Guatemala, em novembro de 2018, pela categoria bikini fitness. Ainda com uma trajetória tão curta na modalidade, a atleta revela chances de um futuro promissor, fruto de uma rotina regrada e com a vantagem de um físico favorável.


(Fotos: Marcelo Ribeiro)

O interesse pelo esporte vem de longe. Aos 10 anos, a juiz-forana foi atraída pelo atletismo e competiu provas de 100m, 200m e 400m em campeonatos brasileiros, estaduais e municipais, quando morava em Campo Grande (MS). Foi após retornar a Juiz de Fora para cursar arquitetura e urbanismo que a atleta se envolveu com o fisiculturismo, uma modalidade que ainda desconhecia.

Confira a matéria completa no no Tribuna de Minas
https://tribunademinas.com.br/noticias/esportes/16-02-2019/com-so-um-ano-no-esporte-juiz-forana-ja-disputa-pan-americano.html