sexta-feira, 24 de abril de 2015

Mais uma pessoa morre na linha do trem em Juiz de Fora

Homem morre atropelado por trem no Vila Ideal


Vítima foi atingida enquanto passava por baixo de viaduto (Foto: Leonardo Costa/23-04-15)
Vítima foi atingida enquanto passava por baixo de viaduto (Foto: Leonardo Costa/23-04-15)
Um homem de 31 anos, natural de Peçanha, no Leste de Minas Gerais, morreu após ser atropelado por um trem, no Bairro Vila Ideal, região Sudeste de Juiz de Fora. O acidente aconteceu por volta das 18h40 desta quinta-feira (23). Conforme o maquinista, 31, relatou à Polícia Militar, Julimar Pereira da Silva andava pelo trilho do trem, quando foi atingido em uma curva, debaixo do Viaduto Casablanca, a cerca de 150 metros de uma passagem de nível que dá acesso ao Vila Ideal. O trabalhador disse ainda que adotou todos os procedimentos de segurança, como o acionamento da buzina e do freio de emergência, sem sucesso. O próprio maquinista acionou a PM. O médico do Samu constatou o óbito. Uma equipe de peritos da Polícia Civil realizou os trabalhos no local, antes de o corpo ser liberado para a funerária. Representantes da MRS, concessionária que administra a malha viária, também foram ao local.
Por meio da assessoria, a MRS afirmou que todo o sistema de segurança do trem estava funcionando perfeitamente, a velocidade estava compatível e o freio de emergência foi aplicado. A concessionária disse ainda que o local do atropelamento é chamado de “trecho corrido”, ou seja, é área exclusivamente ferroviária. A empresa lamentou a morte e disse que está dando suporte ao maquinista.

Rede será inaugurada em maio em Juiz de Fora, Considerada uma das maiores e mais completas lojas de departamento do país.

Loja de departamento é uma das âncoras do Shopping Jardim Norte (Leonardo Costa)
Loja de departamento é uma das âncoras do Shopping Jardim Norte (Leonardo Costa)
Considerada uma das maiores e mais completas lojas de departamento do país, a Havan será inaugurada no dia 2 de maio em Juiz de Fora. A marca é uma das sete âncoras do Shopping Jardim Norte, em fase de construção. O investimento estimado é de R$ 30 milhões, e o número de empregos diretos chega a 200.
A loja funcionará em formato freestanding, ou seja, como parte do complexo do shopping, porém em construção independente ao empreendimento. O perfil é de autoatendimento, em que o cliente fica livre para escolher o produto e o leva diretamente ao caixa. A Havan comercializa mix variado, com mais de cem mil itens entre produtos nacionais e importados nos setores de moda, artigos de cama, mesa e banho, utilidades domésticas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, decoração, brinquedos, bazar, ferramentas, presentes e camping.
A unidade terá 6.400 metros quadrados (m²) de área bruta locável (ABL). Os traços da arquitetura da Casa Branca, sede do Governo americano, é uma característica dos empreendimentos da rede, assim como a réplica da Estátua da Liberdade. A ideia é aliar arquitetura e visual inspirados nos maiores centros de consumo do mundo, diz a marca.
Juiz de Fora é a terceira cidade do estado a contar com o empreendimento, já presente em Uberaba e Uberlândia. A Havan foi fundada em 1986, em Brusque, em Santa Catarina, e possui lojas em outros 85 municípios nos estados de Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Emprega mais de 15 mil pessoas, considerando apenas os empregos diretos.


Jardim Norte
O Shopping Jardim Norte mantém o cronograma inicial de inauguração no segundo semestre. Hoje o empreendimento conta com 78% de sua área bruta locável negociada e 50% das obras em andamento. “Não houve nenhuma interrupção no ritmo”, afirma a representante da ABX Gestão, Ana Luisa Arbex. Sobre a Havan, ela explica que, como freestanding, a loja tem autonomia para funcionar antes mesmo do shopping. “É positivo. Permite proporcionar um pouco do Jardim Norte ao nosso consumidor.”