Dois primeiros casos ocorreram nesta sexta (5). A madrugada deste sábado (6) foi a mais fria do ano na cidade de São Paulo, de acordo com o Inmet
Um morador de rua foi encontrado morto na manhã deste sábado (6), em São Paulo, que enfrenta onda de frio desde quinta-feira (5). É o terceiro caso em menos de dois dias.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência, por volta de 6h. No local, em Itaquera, encontraram o corpo de um homem, sem sinais de violência. O caso será registrado no 63° DP (Vila Jacuí).
Ajuda
A população também pode ajudar as pessoas em situação de rua solicitando uma abordagem social por meio da CPAS, que funciona 24 horas por dia e pode ser acionada pela Central 156. A solicitação pode ser anônima, mas é importante ter as seguintes informações para facilitar a identificação: o endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado); citar pontos de referência e características físicas e detalhes de como a pessoa a ser abordada está vestida.
Casos
O primeiro caso ocorreu na manhã de sexta-feira (5). Um morador de rua foi encontrado morto dentro do Terminal de Ônibus da Barra Funda, na zona oeste da cidade. De acordo com o Metrô de São Paulo, agentes de segurança realizavam ronda quando encontraram o corpo de um homem. Os funcionários isolaram a área e acionaram a polícia.
O Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano) informou que o corpo não tinha sinais de agressão. Disse, ainda, que o homem teve, possivelmente, algum problema de saúde causado pelas baixas temperaturas que atingiram a cidade.
Frente fria
Uma frente fria chegou á capital paulista na quinta-feira (5). A madrugada deste sábado (6) foi a mais fria do ano na cidade de São Paulo, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O mirante de Santana marcou 7,4°C.
As primeiras horas da manhã de sábado (6) seguem com sol entre poucas nuvens e temperatura em lenta elevação. A sensação será de muito frio no decorrer do dia, as temperaturas variam entre mínimas de 6ºC e máximas que não devem superar os 15ºC. Não há previsão de chuva.
A massa de ar polar deve deixar o tempo gelado nos próximos dias. O sol retorna no fim de semana, mas a sensação de frio deve persistir na Grande São Paulo.
O domingo (7) segue com sol e temperaturas baixas na Grande São Paulo. As mínimas oscilam em torno dos 5°C, enquanto as máximas permanecem abaixo dos 16°C. Não há expectativa de chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário