segunda-feira, 10 de junho de 2019

Perseguição policial a um veículo no região do Vitorino Braga e Santos Anjos




Resultado de imagem para perseguição policial minas

Várias viaturas perseguindo um veículo que subiu em direção ao bairro Santos Anjos, passando em frente ao hospital Dr. João Felício, ainda não se sabe o motivo da perseguição.



Inscrições para o ProUni começam terça-feira, saiba onde e como se inscrever


Prazo para participar da seleção para o segundo semestre é curto e vai até a próxima sexta-feira (14). Os interessados devem acessar a página na internet

Resultado de imagem para alunos cursinhos

Anote na agenda: na próxima terça-feira (11) começam as inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre de 2019. O programa oferta bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior.

O prazo para participar da seleção vai até 14 de junho. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site do ProUni. É preciso informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e a senha.
Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que participaram do Enem 2018. É necessário ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética nas provas do Enem. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.
Cada estudante precisa ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral. Também podem participar do programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.
Bolsas
As bolsas de estudo ofertadas são parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%, e são para o segundo semestre deste ano.
As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.
Resultado
A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho deste ano. Já a segunda chamada será no dia 2 de julho.
O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para comprovação das informações no período de 18 a 25 de junho, caso tenha sido selecionado na primeira chamada e de 2 a 8 de julho na segunda.
A lista de espera, caso as vagas não sejam ocupadas, fica disponível no site para consulta pelas instituições de ensino no dia 18 de julho.

Pelo menos 10 pessoas morreram depois do tombamento de um ônibus em SP


Pelo menos 10 pessoas morreram e cerca de 51 ficaram feridas depois do tombamento de um ônibus, no km 31 da Rodovia Floriano Pinheiro, sentido sul, na cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo, por volta das 21h deste domingo (9).  Entre as vítimas fatais, há duas crianças.

Acidente com ônibus deixa 10 mortos e 51 feridos em Campos de Jordão

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista de um ônibus perdeu o controle do coletivo e tombou, atingindo pelo menos outros cinco veículos. A causa do acidente ainda não foi divulgada. No total, 19 equipes trabalharam no resgate das vítimas.

Ator de Chiquititas é assassinado junto com seus pais em SP


Rafael Miguel e os pais foram mortos ao chegar à casa da namorada do ator; o pai dela, que seria o suspeito, fugiu e está sendo procurado pela polícia


Rafael Miguel e os pais foram mortos neste domingo

O ator Rafael Miguel, famoso por uma propaganda de alimentos e por um papel na novela "Chiquititas", foi assassinado na noite deste domingo (9), junto com seus pais, em São Paulo.
Segundo a polícia, ele e os pais foram à casa da namorada de Rafael, para conversar o pai dela. Quando chegaram lá, os três teriam sido mortos pelo pai da moça, que fugiu.
Em seu Instagram, o apresentador Luiz Bacci, da Record TV, lamentou o ocorrido. 
"O Ator @rafaelmiguelreal que ficou famoso no comercial "mãe, compra brócolis" e como "Paçoca" de Chiquititas foi morto hoje em São Paulo. Além dele, os pais também foram executados ao chegar na casa da namorada dele. O suspeito seria o pai da menina", escreveu Bacci.

Mais um contratado pelo Flamengo!




Acabou a novela, torcedor do Flamengo . O clube anunciou neste domingo, após o empate por 0 a 0 contra o Fluminense, a contratação do lateral Rafinha. Através de suas redes sociais, o clube rubro-negro desejou boas-vindas ao jogador: “Rafinha é o novo reforço do Mengão! Seja bem-vindo”, postou.


O lateral que estava no Bayern de Munique acertou um contrato de dois anos com o clube carioca e será apresentado como novo reforço da equipe no dia 24 de junho...
Rafinha já tinha há tempos um acordo verbal com a equipe flamenguista, mas o anúncio não saiu antes por acordos com o Bayern, seu ex-clube.

Mais contratado pelo Flamengo!




Acabou a novela, torcedor do Flamengo . O clube anunciou neste domingo, após o empate por 0 a 0 contra o Fluminense, a contratação do lateral Rafinha. Através de suas redes sociais, o clube rubro-negro desejou boas-vindas ao jogador: “Rafinha é o novo reforço do Mengão! Seja bem-vindo”, postou.

O lateral que estava no Bayern de Munique acertou um contrato de dois anos com o clube carioca e será apresentado como novo reforço da equipe no dia 24 de junho...
Rafinha já tinha há tempos um acordo verbal com a equipe flamenguista, mas o anúncio não saiu antes por acordos com o Bayern, seu ex-clube.

Fluminense e Flamengo empatam no Maracanã

Há empates sem gols de jogos ruins - a maioria -, mas também há de boas partidas. E foi assim que terminou em 0 a 0 o clássico entre Fluminense e Flamengo, disputado na noite deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Agenor e Diego Alves, goleiros do Tricolor e Rubro-Negro, respectivamente, foram acionados em diversas ocasiões, o que "justificou" também o 0 a 0 no placar. Ainda no primeiro tempo, Diego chegou a acertar a trave e quase marcou para o time da Gávea.
Com o resultado, o Fluminense chegou a sete pontos, na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Flamengo ocupa a quinta posição, com 14 pontos conquistados. Ambas as equipes voltam a campo no meio de semana pela última rodada da competição antes da paralisação para a Copa América. Enquanto na quinta-feira o Tricolor visita a Chapecoense, o Rubro-Negro, na quarta, enfrenta fora de casa o CSA.
Slide 1 de 17: Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com empates do empate sem gols entre Fluminense e Flamengo

Defesa de Lula e pede liberdade urgente

Defesa de Lula diz que processo está ‘corrompido’ e pede liberdade urgente


O ex-presidente Lula concede entrevista exclusiva à 'Folha de S.Paulo' e ao jornal 'El País', na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR) - 26/04/2019          Em nota, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, na noite deste domingo 9, a publicação do site The Intercept que mostra troca de mensagens atribuídas a Sergio Moro e Deltan Dallagnolsobre investigações da Lava Jato envolvendo o petista. O conteúdo sugere falta de isenção dos procuradores em episódios como a proibição de que Lula concedesse uma entrevista às vésperas das eleições de 2018.
Mais cedo, a Força-Tarefa da Lava Jato classificou a ação como um “ataque criminoso” à operação. Sergio Moro também se manifestou sobre as denúncias e declarou que lamenta “a falta de indicação de fonte de pessoa responsável pela invasão criminosa de celulares de procuradores”. Ele classifica o conteúdo como “supostas mensagens” e diz que “não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato”.
Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins, advogados de Lula, afirmam que as conversas divulgadas demonstram “uma atuação combinada entre os procuradores e o ex-juiz Sérgio Moro com o objetivo pré-estabelecido e com clara motivação política, de processar, condenar e retirar a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.
“Ninguém pode ter dúvida de que os processos contra o ex-presidente Lula estão corrompidos pelo que há de mais grave em termos de violações a garantias fundamentais e à negativa de direitos”, declaram os advogados, que pedem, de forma “urgente”, o restabelecimento da liberdade do petista.
O texto afirma, ainda, que Lula “não praticou qualquer crime e que é vítima de “lawfare”, que é a manipulação das leis e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política”.
Veja, abaixo, a íntegra da nota divulgada pela defesa de Lula:
Em diversos recursos e em comunicado formalizado perante o Comitê de Direitos Humanos da ONU em julho de 2016 demonstramos, com inúmeras provas, que na Operação Lava Jato houve uma atuação combinada entre os procuradores e o ex-juiz Sérgio Moro com o objetivo pré-estabelecido e com clara motivação política, de processar, condenar e retirar a liberdade do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reportagem publicada hoje (09/06/2019) pelo portal “The Intercept” revela detalhes dessa trama que foi afirmada em todas as peças que subscrevemos na condição de advogados de Lula a partir dos elementos que coletamos nos inquéritos, nos processos e na conduta extraprocessual dos procuradores da Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro.
A atuação ajustada dos procuradores e do ex-juiz da causa, com objetivos políticos, sujeitou Lula e sua família às mais diversas arbitrariedades. A esse cenário devem ser somadas diversas outras grosseiras ilegalidades, como a interceptação do principal ramal do nosso escritório de advocacia para que fosse acompanhada em tempo real a estratégia da defesa de Lula, além da prática de outros atos de intimidação e com o claro objetivo de inviabilizar a defesa do ex-Presidente.
Ninguém pode ter dúvida de que os processos contra o ex-Presidente Lula estão corrompidos pelo que há de mais grave em termos de violações a garantias fundamentais e à negativa de direitos. O restabelecimento da liberdade plena de Lula é urgente, assim como o reconhecimento mais pleno e cabal de que ele não praticou qualquer crime e que é vítima de “lawfare”, que é a manipulação das leis e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política.