quinta-feira, 4 de julho de 2019

Empresário tira a própria vida em evento com ministro




Empresário Sadi Gitz, que cometeu suicídio em evento no hotel Orla da Atalaia, em Aracaju

Empresário comete suicídio em evento com governador de Sergipe e ministro




O empresário Sadi Paulo Castiel Gitz, da indústria de cerâmica Escurial, cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira, 4, durante o evento “Simpósio de Oportunidades – Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural” em Sergipe. Estavam presentes no evento o governador do estado Belivaldo Chagas (PSD-SE) e o ministro de Minas e Energia almirante Bento Albuquerque.
Em nota oficial, o governo de Sergipe lamentou o ocorrido e confirmou o cancelamento do evento. A solenidade discutiria “aspectos relacionados à produção e oferta de gás em Sergipe, as estratégias do Governo Federal e Estadual para a área, bem como a visão de instituições e empresas envolvidas no tema”, segundo divulgação.

O advogado Paulo Roberto Dantas Brandão lamentou o suicídio do amigo pelas redes sociais. “Um amigo me envia um zap: Sadi acaba de se suicidar. (…) Logo após a fala do governador. ‘Estava algumas fileiras sentado na plateia atrás dele’, informou-me outro amigo. ‘Depois de gritar que o governador era mentiroso, sacou a arma e se matou’, disse outro”, escreveu.
O amigo do empresário apontou os problemas financeiros que a empresa enfrentava. Dantas também afirmou que Gitz era “um cara fino, de grande cultura”. “Ainda aturdido, desisti de tentar entender as razões, as causas de um suicídio, principalmente num cara decente, trabalhador, boa gente. Só consigo imaginar que Sadi, num último grito de desespero, quis transformar seu gesto extremo em um protesto, num grand finale“, concluiu.
Gitz era dono de uma fábrica de cerâmica em recuperação judicial. Em maio deste ano, a empresa deu início ao processo de “hibernação” com a perda de mais de 600 empregos diretos e indiretos. “O motivo determinante para essa decisão foi o preço do gás cobrado pela concessionária Sergás, empresa do governo do Estado de Sergipe”, apontou a empresa à época.
“Nenhuma empresa ou empresário tem satisfação em hibernar, mudar ou relocar uma unidade, mas as condições operacionais só existem se houver uma política real de fomento à atividade produtiva”, acrescentou a empresa, então comandada por Gitz.
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do meio do presidente Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para criticar a equipe de segurança que estava presente no evento. “Mais uma falha de segurança. Seria bom a segurança do presidente ficar mais atenta”, escreveu, sem lamentar a morte do empresário.


Onde buscar ajuda? O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. A ligação para o CVV, em parceria com o SUS, pode ser feita pelo número 188. As ligações são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar o site www.cvv.org.br para falar por chat, e-mail ou obter mais informações.

Corpo de Vítima é encontrado intacto em Brumadinho



Bombeiros encontram corpo intacto de vítima de Brumadinho


Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou na noite dessa quarta-feira, 3, o corpo de uma vítima masculina do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho. O corpo estava "praticamente intacto", informou a assessoria de comunicação dos Bombeiros. Ele portava um documento de identidade no bolso da calça que possibilitou localizá-lo entre os nomes da lista de pessoas ainda desaparecidas.


O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte. A Polícia Civil fará a identificação para confirmar se a identidade pertence mesmo à pessoa encontrada.

Histórico

Em 25 de janeiro, uma barragem da mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, localizada em Brumadinho, se rompeu, atingindo a área administrativa da empresa e a comunidade da Vila Ferteco. Até o momento, o incidente deixou ao menos 247 mortos e 23 desaparecidos.
Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga a tragédia em Brumadinho aprovou nessa terça-feira, 2, relatório que pede indiciamento de 14 pessoas, entre eles o ex-presidente da Vale, Fábio Schvartsman. O relatório também pede o indiciamento da própria mineradora e da Tüv Süd, empresa alemã responsável por auditar a área.

Alerta de frio intenso nos próximos dias em Juiz de Fora e Região, Confira.



Resultado de imagem para Alerta de frio intenso nos próximos dias, Confira.




A Climatempo alerta para a passagem de uma grande e forte onda de frio sobre o Brasil, no período de 1 a 8 de julho de 2019. Temperaturas extremamente baixas, menos do que 0°C devem ser observadas na Região Sul e entre 0°C e 5°C em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste. Acompanhe mais informações nos próximas dias pelas notícias no nosso site. (Alerta válido até 23h59 de 8/7/2019)





Polícia Militar encontra vários pés de maconha em uma residência de Rio Novo


Alguns pés de maconha encontrados em Rio Novo — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Polícia Militar encontra vários pés de maconha em uma residência de Rio Novo

A Polícia Militar (PM) apreendeu 37 pés de maconha em uma residência abandonada no Bairro Renascer, em Rio Novo. A ocorrência foi registrada na quarta-feira (3).
Ao se aproximarem da casa abandonada, militares viram os pés de maconha no local.
Os policiais ainda constataram que havia uma mangueira, que passava por baixo do calçamento da rua, e era utilizada para irrigar as plantas.
Os pés de maconha foram apreendidos. Nenhum suspeito de ser dono do material foi encontrado até o momento.




Tiroteio na Zona Norte de Juiz de Fora deixa um morto e três feridos



Tiroteio na Zona Norte de Juiz de Fora deixa um morto e três feridos


Uma quarta vítima que levou um tiro de raspão na perna e recusou atendimento contou à PM que dois indivíduos chegaram em um carro branco atirando contra eles. A Polícia Civil investiga o caso.


Jovem de 20 anos ferido no tiroteio no Bairro Vila Esperança I, em Juiz de Fora, na manhã desta quarta-feira (03), morreu e os outros dois, de 19 e 20 anos, seguem internados. Uma quarta vítima, de 19 anos, levou um tiro de raspão na perna, mas recusou atendimento.

Para a reportagem, o capitão Marcelo Alves, da 173ª Companhia da Polícia Militar (PM), informou que a quarta vítima relatou que dois indivíduos chegaram em um carro branco atirando. Eles ainda não foram identificados.
O delegado de Homicídios, Rodrigo Rolli, disse ao G1 que as diligências estão em andamento e que a Polícia Civil investiga o caso.


Feridos
Consta na ocorrência que os tiros ocorreram na Rua João Ribeiro de Novais. Na ocasião, os feridos foram socorridos por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e transferidos posteriormente para o Hospital Doutor Mozart Geraldo Teixeira (HPS).

O G1 solicitou o estado de saúde das vítimas para a Secretaria de Saúde do município, que informou que ambos feridos têm quadro estável.