Moradores reclamam das condições de rua de Juiz de Fora
Segundo moradores, Prefeitura prometeu melhorias, mas nada mudou.
Secretaria de Obras disse que irá analisar os problemas.

Comente agora
Em novembro de 2013, a equipe do MGTV esteve no Bairro Borboleta, em Juiz de Fora, para ver a situação da Rua Pedro Van Der Pol, alvo de reclamações dos moradores. O local apresentava mato alto, falta de coleta de lixo e asfalto. Na época, a Pefeitura prometeu solução para os problemas ainda na semana seguinte. Porém, três meses depois, os repórteres voltaram ao local e comprovaram que a situação não mudou.
Há três meses, o marceneiro Marcos Vinícius Dias tinha dificuldade de chegar até o telefone público. Atualmente, a situação é bem parecida, com muito mato alto no local. “Não mudou nada desde aquela época, só piorou. A Prefeitura prometeu a capina, mas não veio. Ninguém nem passou por aqui para verificar a situação”, lamentou.
Ainda de acordo com ele, a situação gera perigo para os moradores. “Poucos dias atrás encontramos até uma cobra no mato. Além disso, tem o acúmulo de lixo também. Ninguém faz a limpeza”, contou Marcos Vinícius.
O problema do mato alto se repete em outros pontos da rua. Porém, essa não é a única dificuldade. No início da rua, parte é de pedra e outra de asfalto. O fato atrapalha os moradores. “Nós precisamos do asfaltamento. A Prefeitura disse que a rua já foi asfaltada, mas isso não foi feito. Eles estão asfaltando apenas um trecho, de 150 metros. Os outros 300 metros continuam sem asfalto. Nós pagamos o nosso IPTU rigorosamente em dia”, reclamou o vendedor Geraldo Oliveira
Os moradores garantem que pagam todos os impostos em dia, mas não receberam o retorno do tributo. “Nós não temos capina e o caminhão de lixo só passa quando quer. Nós reclamamos, eles pegaram o papel do IPTU e mandaram de volta com o mesmo valor, mas para pagar em três vezes”, falou o pintor Carlos Alberto Nogueira.Um ponto do local já está em obras e vai receber asfalto. Mas no outro lado da rua não há nenhuma movimentação. “Segundo as informações que temos da Secretaria de Obras, o restante da rua não vai ser contemplado. Isso é ruim, já que no estado em que o local está o caminhão de lixo, por exemplo, não passa quando chove. Além disso, tem muita poeira, o que prejudica muito os moradores”, disse o servidor público Eraldo da Silva.

Nenhum comentário:
Postar um comentário