quarta-feira, 28 de março de 2018

Vídeo mostra fogo e destruição em central de distribuição dos Correios em Indaiatuba, uma das maiores do Brasil


Unidade de cerca de 47 mil m² concentra todo o fluxo postal das cidades da região de Campinas com destino ao estado de SP e ao país.

aixas de encomendas reviradas, queimadas e molhadas foi o cenário encontrado dentro da central de distribuição dos Correios de Indaiatuba (SP) na manhã desta segunda-feira (26), após o incêndio que atingiu a unidade na noite de domingo (25). A central é uma das maiores do Brasil, segundo o órgão. Vídeos mostram, ainda, o fogo atingindo materiais e correspondências.


EPTV, afiliada da TV Globo, teve acesso às imagens, feitas logo depois que o fogo foi controlado. As caixas que não pegaram fogo ficaram molhadas pelo sistema de controle de incêndio. Os funcionários ainda contabilizam os prejuízos e, apesar das imagens, os Correios informaram, por nota, que "uma parcela pequena da carga foi comprometida".

Materiais ficam destruídos em central dos Correios, em Indaiatuba (Foto: Carina Rocco / EPTV)

O Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE Indaiatuba) tem cerca de 47 mil metros quadrados e recebe todo o fluxo postal (cartas e encomendas) recebido nas unidades dos Correios da região de Campinas com destino ao estado de São Paulo e a todo o Brasil. A central também recebe tudo o que é postado no país com destino às cidades da região.


Imagem mostra fogo em encomendas dos Correios no centro de distribuição de Indaiatuba (Foto: Reprodução/EPTV)


Vídeo mostra bispo e juiz eclesiástico de Formosa recebendo ordem de prisão


A dupla e mais sete suspeitos são alvo da Operação Caifás, deflagrada em 19 deste mês. Eles são acusados de desviar mais de R$ 2 milhões da Diocese de Formosa


Resultado de imagem para Vídeo mostra bispo e juiz eclesiástico de Formosa recebendo ordem de prisão


Um vídeo divulgado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) mostra o momento em que os agentes chegaram à casa do bispo José Ronaldo Ribeiro para prendê-lo. O juiz eclesiástico, padre Thiago Wenlescay, estava na residência e também recebeu ordem de prisão. Ambos são alvos da Operação Caifás, deflagrada em 19 de março, que investiga desvios de mais de R$ 2 milhões da Diocese de Formosa (GO)


Resultado de imagem para Vídeo mostra bispo e juiz eclesiástico de Formosa recebendo ordem de prisão

"Acho que há um equívoco muito grande nessa história aí", diz o bispo aos agentes no vídeo, após ser informado de que havia um mandado de busca e apreensão na residência. Só depois de reunir os dois é que o oficial de justiça informa que há também uma mandado de prisão contra a dupla. Assista:



Vídeo mostra motorista embriagado, que atropelou 3 pessoas, cuspindo em PMs durante prisão em MG

]
Resultado de imagem para Vídeo mostra motorista embriagado, que atropelou 3 pessoas, cuspindo em PMs durante prisão em MG
Jovem de 24 anos aparece descontrolado e resistindo à prisão nas imagens; ele fugiu após atropelar vítimas que estavam em meio-fio em Carmo do Rio Claro. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um motorista embriagado é preso em Carmo do Rio Claro (MG) após atropelar três pessoas na saída de uma festa na noite de domingo (25). No vídeo, o jovem de 24 anos aparece descontrolado e resistindo à prisão. Ele chega a cuspir em um dos policiais e ainda desafia os militares. As vítimas estavam no meio-fio de uma calçada, na porta de uma casa de eventos, quando foram atropeladas. O motorista foi preso já na MG-184 próximo a Alpinópolis, depois de fugir do local do atropelamento. Ele foi encaminhado ao presídio da cidade e teve a CNH recolhida, além de ter o carro apreendido. Duas vítimas do atropelamento, um adolecente de 16 anos e um homem de 34, sofreram ferimentos leves. Eles foram atendidos no hospital da cidade e liberados depois. A outra vítima, uma jovem de 22 anos, sofreu uma fratura exposta e está internada no Hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG).


sexta-feira, 16 de março de 2018

Pastor apelidado de ‘maníaco da orelha’ é preso sob acusação de estupro de fiéis



Pastor apelidado de ‘maníaco da orelha’ é preso sob acusação de estupro de fiéis




Um escândalo de casos de estupro envolvendo um pastor evangélico voltou à tona na última terça-feira, 13 de março, quando Wilson Jorge Ferreira, 51 anos, foi preso na Operação Libertação, da Polícia Civil de Minas Gerais.



Ferreira vinha sendo investigado por abusos sexuais e estupro de vulnerável desde maio do ano passado. A prisão aconteceu na casa do pastor, em Contagem, região metropolitana da Belo Horizonte. A Igreja do Evangelho Quadrangular já havia decidido afastá-lo de suas funções desde quando a primeira denúncia surgiu, durante uma reunião pastoral.
O portal O Tempo informou que, durante a reunião, com mais de três mil pastores, uma mulher invadiu a sede da congregação, na região oeste da capital, gritando que precisava ser ouvida. “Ele me estuprou”, dizia a mulher. A cena foi gravada e divulgada em diversas redes sociais.
Há 25 anos no sacerdócio, o pastor tinha ficado conhecido entre as vítimas como o ‘maníaco da orelha’, por sempre iniciar a prática do assédio “lambendo as orelhas das vítimas”, segundo informações do jornal Extra.

A delegada Larissa Mascotte, titular da Delegacia Especializada de Combate a Violência Sexual de Belo Horizonte e responsável pelas investigações, revelou que pelo menos 10 vítimas são esperadas para prestarem depoimentos: “Em nenhum dos casos em investigação houve conjunção carnal. Segundo se apurou, o suspeito colocava a mão na genitália das vitimas, lambia a orelha delas e as aliciava. Também estamos investigando um caso de uma menina, que na época dos fatos era menor de idade, e relatou que foi estuprada entre 12 e 16 anos de idade”, informou.
Além da prisão, um mandado de busca e apreensão na residência do pastor foi cumprido, e diversos aparelhos eletrônicos foram apreendidos. A delegada acrescentou que várias vítimas e testemunhas já foram ouvidas: “Há notícias de pelo menos outras dez vítimas que deverão prestar depoimentos sobre os fatos nos próximos dias. A prisão preventiva foi representada pela Polícia Civil para manutenção da ordem pública, além do fato de algumas vítimas terem relatado que estavam sendo ameaçadas pelo autor”, afirmou Mascotte





Como em outros casos de abusos sexuais envolvendo pastores, a delegada informou que o suspeito se valia da posição de liderança religiosa para abusa-las sexualmente e ameaça-las, com o intuito de silenciá-las, ou ainda as difamava nos cultos visando desacreditá-las. “O silêncio é o maior inimigo das vítimas nesses casos. É muito importante essas mulheres procurem a delegacia para denunciar”, destacou a delegada.

Desconhecimento

A Igreja do Evangelho Quadrangular, que afastou preventivamente o pastor, afirmou que não tinha conhecimento das acusações que pesavam contra ele: “O pastor apresentou todas as certidões sobre sua conduta moral, sem nada que o desabonasse, tal como exigido pelo estatuto da igreja”, afirmou em nota, acrescentando que não foi notificada oficialmente sobre as denúncias.


sábado, 3 de março de 2018

Adolescente é esfaqueado em lanchonete de Juiz de Fora




No bairro Progresso na zona leste de Juiz de Fora um adolescente de 17 anos foi esfaqueado nas costas e também no pescoço durante discussão em uma lanchonete a polícia militar registrou a ocorrência na noite de sexta-feira na Rua Augusto Estopa a PM foi acionada e colheu informações da vítima enquanto recebia os primeiros atendimentos da equipe médica o adolescente relatou que estava no estabelecimento quando um rapaz de aproximadamente 22 anos sem motivo algum começou uma discussão com ele os frequentadores do local teriam dito aos policiais que a briga teria sido motivada por que estão ligadas ao uso de drogas o homem sacou uma a faca e Partiu para cima da vítima em seguida deixou a lanchonete APM se deslocou até a casa dele a fim de localizar Então o rapaz foi localizado e preso em flagrante uma vez que teria confirmado a autoria do crime a vítima foi encaminhada para o HPS onde permaneceu internado em estado grave


g

Acidente deixa pelo menos um morto e quatro feridos em Juiz de Fora



Segundo a PM, motorista perdeu controle da direção e bateu carro com cinco passageiros em fachada do Hospital Regional (Foto: Luiz Felipe Falcão/G1)

m acidente de carro deixou pelo menos um morto e quatro feridos por volta das 5h deste sábado (3) em Juiz de Fora. A batida ocorreu na Rua Henrique Burnier, na zona Norte da cidade.

A princípio, a Polícia Militar, havia informado terem sido seis vítimas. Contundo, a informação foi corrigida posteriormente.
Uma das passageiras, cuja idade não foi informada, morreu no local do acidente. As demais vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

De acordo a Polícia Militar (PM), as cinco vítimas estavam dentro do mesmo carro. A polícia apurou que o motorista, de 30 anos. perdeu o controle da direção e bateu na fachada do Hospital Regional, que está com as obras paradas.

Até esta publicação, militares estavam no local aguardando o guincho para retirada do veículo. As circunstâncias do acidente vão ser apuradas.
A polícia informou que, antes de bater no muro do hospital, o carro atingiu um hidrante, provocando vazamento na rua.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Policial reage a assalto e mata bandido no McDonald's emSP



n






Menino de 12 anos esfaqueia pescoço de colega em escola



ctv-vvx-escola: A faixada da escola Escola Estadual Lienette Avalone Ribeiro, em Tatuí, no interior o Estado de São Paulo.


Um estudante de 12 anos agrediu um colega de sala nas dependências de uma escola em Tautí, interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 1º. A vítima, da mesma faixa etária, não corre risco de morte. A Promotoria decidirá nesta sexta, 2, qual será o encaminhamento do caso.
Segundo informou a polícia de Tatuí, na região metropolitana de Sorocaba, agressor e vítima são alunos da Escola Estadual Lienette Avalone Ribeiro, de ensino fundamental e médio. O motivo teria sido o bullying feito por pelo menos 15 colegas. Ao que tudo indica a ação foi premeditada, já que o agressor levou a faca na mochila.

A vítima foi socorrida e recebeu dois pontos na área machucada. Ele não corre risco de morte.
Ao Estado, a polícia relatou que o estudante passou mal quando viu os ferimentos que ele provocou no colega. "Quando foi detido ele já estava inconsciente". O garoto, que não teve a identidade revelada, passou o dia na prisão e nesta sexta, 2, será apresentado à Promotoria, que decidirá pela liberação ou encaminhamento para a Fundação Casa.
O delegado registrou o caso como ato infracional consistente em homicídio.
Mande sua notícia - Quais problemas você enfrenta no trânsito e no caminho para o trabalho? O metrô parou? Viu uma manifestação na cidade? Presenciou um acidente ou algo inusitado? Fotografou ou filmou um fato e quer compartilhar? Os usuários de WhatsApp podem agora usar o aplicativo para colaborar com o Estado. Envie vídeos, fotos ou apenas o seu relato ou ideia de pauta pelo número (11) 9-7069-8639. Suas sugestões serão apuradas por um repórter e podem ajudar as pessoas. Participe.