segunda-feira, 27 de julho de 2015

Temporal de granizo e assustou juizforanos neste domingo


O temporal que atingiu Juiz de Fora no último domingo (26) causou estragos em vários pontos da cidade, como destelhamento de imóveis, queda de árvores e de energia. Em algumas localidades, chegou a chover grande quantidade de granizo, encobrindo ruas de bairros da Zona Norte, como o Industrial, Milho Branco e Fontesville, além do Grama, na Zona Nordeste. Moradores ficaram assustados com o temporal inesperado. A Defesa Civil chegou a fazer dez chamados e teve dificuldade para atender algumas localidades devido à falta de luz. A Cemig informou que está trabalhando em um levantamento com todas as ocorrências no município, mas vários bairros ficaram sem abastecimento em  consequência da chuva.
De acordo com dados do 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, choveu uma média de 20 mm entre 15h e 16h de ontem. “É uma quantidade muito significativa, sobretudo para o inverno, período em que normalmente não chove”, observa o meteorologista Cleber Souza, destacando que a chuva atingiu a maior parte do Centro Sul de Minas Gerais. Segundo o especialista, já havia previsão de precipitação, mas a passagem de uma frente fria somada altas temperaturas registradas da manhã ao início da tarde tornou o temporal mais intenso. “O aquecimento favorece a chuva e, neste caso, criou uma corrente de ar que a fez ficar mais intensa e provocou a ocorrência de granizo em algumas localidades”, explica o meteorologista.
]
Segundo Cleber Souza, a tendência é de que o tempo melhore a partir de hoje, ficando parcialmente nublado durante toda a semana, com chuvas isoladas, caso ocorram. “A frente fria já seguiu em direção ao oceano e não há previsão de passagem de outras no momento. Teremos dias quentes e noites frias, com nevoeiro pelas manhãs ao longo de toda a semana.”
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros não devem passar de 24°C nesta segunda-feira,, que tem mínima prevista de 10°C. Amanhã, as temperaturas devem oscilar entre 17°C e 26°C.

Vários bairros sem luz

Embora a Cemig ainda não tenha divulgado o balanço das ocorrências, alguns leitores da Tribuna informaram que seus bairros estão, até o momento, sem energia. No Bairro Nova Era, na Zona Norte, moradores da Rua Raimundo Corrêa ficaram sem energia das 15h30  às 23h. No Grama, a luz também acabou por volta de 15h30, e no Granjas Bethânia, a queda de energia ocorreu às 16h. Nestas regiões, os moradores continuam sem fornecimento. A Cemig informou, por meio de sua assessoria, que está fazendo o levantamento das regiões afetadas e atendendo às demandas a partir destes dados.
O Corpo de Bombeiros recebeu cinco solicitações para retirada de árvores caídas em via pública, mas sem danos a imóveis ou pessoas feridas. As ocorrências foram registradas nos bairros Jardim Natal, Emaús, Milho Branco, Parque Guarani e Grama.
Nesta segunda, pela manhã, o Demlurb deu início aos serviços de limpeza das ruas nos bairros Cidade do Sol, Jardim Natal e o Mini Distrito Industrial do Milho Branco. A ação tem 49 funcionários atuando, e utiliza pá mecânica.
A Assessoria da Defesa Civil informou que a média de chuva na cidade nas últimas 72 horas foi de 23 mm. O Bairro Grama foi a localidade com o maior volume de chuva, chegando a atingir 85 mm. Consequentemente, a Região Nordeste foi o local onde houve o maior número de ocorrências – dez ao todo. Filgueiras e Centro registraram 35 mm de chuva. Ao todo, a Defesa Civil recebeu 21 chamados.
Além dos dez chamados da Região Nordeste,  seis foram registrados na Zona Norte; três na Leste; um na Oeste e um no Centro. Dessas ocorrências, cinco foram enxurradas, cinco destelhamentos, quatro desabamentos de muro, seis orientações técnicas preventivas e uma queda de árvore.
De acordo com a assessoria de comunicação da Defesa Civil, a queda de energia em alguns pontos da cidade dificultou o atendimento nos locais afetados e, com isso, só uma ocorrência foi atendida à noite no Granjas Bethânia, onde houve um desabamento de um muro de contenção. A família precisou deixar o imóvel que fica na Rua Joaquim Borges Pereira e foi encaminhada para a casa de parentes. A Defesa Civil orientou vizinhos a acionar o órgão em caso de novo risco de desabamento.

Carreta tombada em frente ao Pórtico Sul da UFJF fecha pista por mais de 15 horas

Veículo está no local desde 17h40 de ontem (Foto: Olavo Prazeres)
Uma carreta tombou em frente ao Pórtico Sul da UFJF, no final da tarde deste domingo (26), e permanece no local interditando, há mais de 15 horas, a pista da Avenida Itamar Franco sentido Cidade Alta/Cascatinha. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Settra, cinco agentes de trânsito estão no local controlando o tráfego, que está fluindo nos dois sentidos pela pista de subida da Itamar. Ainda conforme a Settra, a previsão é de que o veículo seja retirado do local até 11h30 desta segunda. A demora acontece por causa da operação de transbordo das 32 toneladas de MDF que a Scania, com placa de São Vicente (SP), transportava.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o motorista, 35 anos, relatou que não conhecia Juiz de Fora e subiu a Itamar Franco, pouco antes das 18h, mas, ao chegar no Pórtico Sul da UFJF, foi informado pelo segurança da guarita sobre a proibição de circular pelo campus. Ao tentar fazer a manobra de conversão em frente à Avenida Eugênio do Nascimento e retornar pela Itamar, a carga pesou, se deslocando, e a carreta tombou. Segundo a Settra, o veículo foi notificado por transitar em horário e local em desacordo com a regulamentação e fazer conversão em local proibido. Conforme a secretaria, desde o Teixeiras há placas orientando motoristas de veículos de carga pesada que chegam à cidade a seguir pela Ladeira Alexandre Leonel e não pela Itamar Franco.
A interdição em frente ao Pórtico Sul causa lentidão no trânsito em momentos de pico e transtornos aos motoristas. O condutor que sobe a Itamar Franco e pretende acessar a Avenida Eugênio do Nascimento, por exemplo, precisa fazer a volta no Campus da UFJF.

Acidentes deste tipo, envolvendo veículos de carga que trafegam irregularmente em vias movimentadas da cidade, são frequentes. No dia 30 de abril, a permanência de um caminhão-baú Mercedes-Benz, com placa de Guarulhos (SP), por mais de 12 horas atravessado na pista da Avenida Itamar Franco, sentido São Mateus/Centro, levou caos ao trânsito na Zona Sul em plena véspera de feriado do Dia do Trabalho.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

CASAL SAI COM OS FILHOS E INCENDEIA MENDIGO QUE ESTAVA DORMINDO


TACARAM FOGOS DE ARTIFÍCIO! CASAL SAI COM OS FILHOS E INCENDEIA MENDIGO QUE ESTAVA DORMINDO




O casal Irene Enriquez and Joshua Benavidez, ambos com 31 anos, cometeu o crime sem motivo algum. A bordo de um carro, os dois, que são mexicanos, tacaram fogos de artifício em um sem-teto. A vítima estava dormindo na calçada quando foi atacada e entrou em chamas 
Os criminosos foram identificados através de uma câmera de segurança que filmou o crime horrendo. O caso aconteceu em Albuquerque, Novo México
Após o casal se aproximar do mendigo, as imagens mostram uma faísca seguida de uma forte explosão. Detalhe: levaram os três filhos, com idades entre 2 e 12 anos. Eles estavam no banco de trás do veículo e presenciaram toda a cena
Fugiram sem prestar socorro. O carro foi flagrado saindo do local em alta velocidade 





quarta-feira, 15 de julho de 2015

Escolas de samba de JF decidem não desfilar em 2016

Posição foi tomada em assembleia depois de PJF anunciar corte de mais de 50% na verba
(Foto: Gil Velloso/PJF)
(Foto: Gil Velloso/PJF)
Juiz de Fora pode não ter desfile de escolas de samba no carnaval de 2016. A decisão foi tomada em caráter unânime pelas 13 agremiações locais em assembleia realizada na última segunda (13), depois do anúncio da Prefeitura de que a verba destinada às escolas do Grupo A cairia de R$ 63 mil para R$ 22 mil, o que representa 65% de redução no montante.
Em entrevista à Tribuna, o vice-presidente da Liga das Escolas de Samba (Liesjuf), Marcos Tadeu, afirmou que, com a diminuição do valor do repasse, o desfile fica inviável para as escolas. “Mas estamos solidários à cidade de Juiz de Fora neste momento de crise econômica. Se for melhor para a cidade que o dinheiro seja investido em setores que necessitam da verba com mais urgência, ficamos tristes por não podermos desfilar, mas entendemos e apoiamos.”

Marcos acrescentou que, para evitar que a situação se repita no ano que vem, a Lisejuf fará uma contraproposta à Prefeitura, que visa a dar maior autonomia financeira às escolas. ” A ideia seria usar a verba que a Prefeitura destinaria aos desfiles para que as quadras pudessem ser reabertas de acordo com as especificações dos Bombeiros e outros órgãos. A PJF poderia organizar uma comissão para verificar as demandas de cada quadra e repassar a verba de acordo. Com isso, as quadras estariam aptas a realizar eventos que pudessem arrecadar dinheiro e assegurar o desfile do ano que vem sem depender exclusivamente do repasse da Prefeitura”, disse o vice-presidente, informando que a Liesjuf pretende se reunir com a Funalfa até o fim desta semana para apresentar a proposta. “Também vamos propor que a Prefeitura incentive a realização de projetos sociais nas quadras, o que seria não apenas para as agremiações, mas a comunidade em que elas estão instaladas como um todo.”
A Tribuna entrou em contato com a Funalfa, que ainda não foi notificada em caráter oficial da decisão da Liesjuf, e informou que aguarda o comunicado para avaliar seu conteúdo e emitir um posicionamento.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ônibus Bate em carro em carro na Av. Brasil



Acidente aconteceu na manhã de quinta-feira na Av. Brasil com a Américo Lobo no bairro Manoel Honório






Motorista morre em acidente na BR-040

galinha-leo-mat
Carga ficou espalhada pelo acostamento e parte da rodovia ( Leonardo Costa)
Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente envolvendo um caminhão carregado com galinhas no km 794 da BR-040, próximo a Juiz de Fora, pouco antes das 8h deste sábado (11). Logo após uma curva, o caminhão conduzido por Marcelo Muniz de Andrade, 42 anos, teria batido contra o muro de divide as pistas. O motorista teria sido projetado para fora do veículo e morreu no local. O acompanhante, 74, foi socorrido pela Concer e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Segundo informações da Secretaria de Saúde, ele está na sala de observação masculina, lúcido e orientado, aguardando avaliação neurológica.
A carga, que não foi quantificada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ficou espalhada em uma faixa da BR-040 – sentido Rio de janeiro – até que fosse providenciada a retirada. A pista foi sinalizada e houve retenção. A perícia esteve no local e fez o trabalho de praxe. Conforme a PRF, as galinhas seriam levadas a São José do Vale do Rio Preto, no Rio de Janeiro.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Homem é atingido por trem na Benjamin

Um homem de 46 anos se feriu após ser atingido por um trem na passagem de nível da Rua Benjamin Constant com a Avenida Francisco Bernardino, no Centro. O acidente aconteceu por volta das 20h, enquanto o homem tentava atravessar a linha. Conforme informações preliminares, ele teria demorado a perceber a aproximação da composição férrea, tentado voltar, mas acabou sendo atingido pela locomotiva. O homem foi socorrido pelo Samu, com escoriações generalizadas, até o Hospital de Pronto Socorro (HPS). O trem precisou parar, interrompendo a passagem de nível. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, o homem continua internado na manhã desta quarta-feira (8) no HPS. Ele está em observação e aguarda avaliação da equipe de cirurgia geral.

VEJA O VÍDEO:


Em nota, a MRS informou que um pedestre foi atingido pela lateral da locomotiva e que a operação padrão do ponto de vista do trem foi executada, como acionamento da buzina, sinos, luzes e a velocidade compatível com o trecho. A empresa volta a reforçar a importância da atenção nas passagens de nível. Para tentar sensibilizar pedestres e motoristas, a MRS criou a campanha ‘Dei mole’, que lança mão do humor para tentar mudar o comportamento e evitar os acidentes.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Carro capota após ser atingido por outro em Juiz de Fora

Carro capota após ser atingido por outro em Juiz de Fora

Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (7) no Bairro Bairu.
Automóvel que provocou acidente avançou a parada obrigatória, diz polícia.

Veículo capotado no Bairro Bairu em Juiz de Fora (Foto: Daniel Torres/G1)
Um veículo avançou a parada obrigatória e bateu em outro, que capotou e parou em cima da calçada, no Bairro Bairu, em Juiz de Fora. O acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (7) no cruzamento das ruas Ribeiro de Abreu e Doutor Alberto Vieira. No veículo que capotou havia duas pessoas. Já no outro, apenas o motorista. Segundo as primeiras informações do Pelotão de Trânsito, a viatura está no local e não houve vítimas. O carro que não respeitou a sinalização foi notificado e removido por falta de licenciamento. (Foto: Daniel Torres/G1)

segunda-feira, 6 de julho de 2015

PM apreende drogas e armas em operação no Milho Branco

A Polícia Militar (PM) apreendeu drogas, três armas de fogo e munições no Bairro Milho Branco, na Zona Norte, durante operação de combate ao tráfico de drogas desencadeada na manhã desta sexta-feira (3).
Conforme informações do 27º Batalhão da PM, responsável pela ação, foram realizadas buscas em diversas residências, e dois jovens foram presos e um adolescente foi apreendido até o momento.
Os militares apreenderam ainda um rádio comunicador, toucas ninjas e R$ 8.020 em dinheiro. Os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Santa Terezinha. A operação ainda está em andamento no local.

Divulgação/PM