quinta-feira, 30 de abril de 2015

Util é condenada a pagar indenização de....

Util é condenada a pagar indenização de R$ 35 mil



A Util foi condenada a pagar um total de R$ 35 mil em indenizações por danos morais a cinco passageiras. Elas compraram passagem para embarcar em um ônibus da empresa em Cabo Frio (RJ), mas o carro não passou pela cidade.
Ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), as passageiras afirmaram que adquiriram passagens da linha Macaé (RJ)/Belo Horizonte, que passava por Cabo Frio (RJ) e Juiz de Fora. Porém, no dia da viagem, em 1º de abril de 2011, o ônibus não fez a parada em Cabo Frio, onde elas aguardavam para embarcar. No processo, elas pediram o ressarcimento dos valores gastos com os bilhetes e com o transporte particular que tiveram de usar para chegar ao destino.
Em sua defesa, a empresa afirmou que as passageiras, ao adquirirem as passagens, omitiram a informação de que pretendiam embarcar em Cabo Frio, o que teria impedido a Util de avisá-las sobre o transbordo previamente. Ao analisar os autos, o juiz verificou a confirmação de que o ônibus da linha Macaé/BH de fato passava, à época dos fatos, pela cidade onde elas iriam embarcar, e que não havia nos autos nenhuma comprovação de que a Util comunicou às passageiras sobre a mudança de itinerário ou que providenciou outro transporte.

Caminhão perde freio na Av. Itamar Franco

Acidente na Presidente Itamar Franco com Antonio Passarela no Sao Mateus.(23:45h)
Caminhao perdeu o freio e pra nao bater nos carros do sinal jogou pra cima da mureta.
Sem vitimas, graças a Deus.




terça-feira, 28 de abril de 2015

Acidente envolvendo dois carros em frente o museu Mariano Procópio



Acidente aconteceu na manhã dessa terça, o transito ficou muito lento nos 2 sentidos da via causando engarrafamento.

Um dos maiores e mais belos teatro do Brasil



Nos anos 20, o cinema já deixara de ser mera curiosidade técnica e se afirmava como espetáculo para todas as classes sociais. Sinal de sua emancipação como arte, as salas de projeção ganharam projetos arquitetônicos caprichados, em espaços próprios, ou, mais comum na época, em casas de ocupação múltipla, os cine-teatros, solução que conjugava uma arte em ascensão e outra tradicional, ambas com grande público. O Central foi concebido como um deles e, durante muitos anos de sua história, abrigou exibições cinematográficas e apresentações teatrais.
Foi com a apresentação de uma fita muda que o Cine-Theatro Central foi inaugurado em 30 de março de 1929. Durante as duas décadas seguintes, ir ao cinema era um programa elegante, para o qual homens e mulheres se vestiam com apuro, principalmente se a sessão fosse no majestoso Central. Os cavalheiros muniam-se de chapéu, acessório indispensável. As damas trajavam luvas e deixavam um rastro de perfume ao final da exibição. Não era difícil ocupar todos os lugares da platéia, mesmo em salas tão amplas como as do Central.
A solenidade do momento era acentuada pela execução da opereta “Cavalleria Rusticana”, do italiano Mascagni, que se tornou o prefixo das sessões no Central. No início, era tocada ao vivo pela orquestra do cine-teatro, que na época dos filmes mudos recebia o público no foyer e depois acompanhava a sessão fazendo fundo sonoro para a fita. Havia a “soirée” feminina, exibições de filmesromânticos, dramas ou musicais com meia entrada para mulheres. E matinês aos domingos para as crianças.
O Central foi a grande sala de projeção da Companhia Central de Diversões, que chegou a ter sete cinemas em Juiz de Fora. Era o principal cinema da rede, ao qual se reservavam as estréias importantes. Foi também a primeira sala a oferecer ao espectador juizforano uma revolução do cinema: o som, novidade tecnológica que chegou à cidade nos anos 30 e que era registrado em um disco de 16 polegadas.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Acidente envolvendo caminhões na Av. Jk.

Caminhão baú bate na traseira de um caminhão na Av. Jk em frente ao 4 gac no Nova Era



Acidente aconteceu na tarde dessa segunda

Secretaria de Saúde de Juiz de Fora (MG) descarta suspeita de ebola em paciente que fugiu de hospital

Secretaria de Saúde de Juiz de Fora (MG) descarta suspeita de ebola em paciente que fugiu de hospital

Unidade de saúde onde o homem deu entrada e uma praça da cidade chegaram a ser isoladas
Do R7 com Record Minas
UPA Norte teve o atendimento suspenso após paciente com suspeita de ebola ter dado entrada na unidade de saúdePrefeitura de Juiz de Fora/Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, descartou na tarde desse sábado (25) a suspeita de ebola em um paciente atendido na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Norte. A unidade de saúde chegou a ser fechada por aproximadamente cinco horas no sábado.  
Isso porque um homem de 56 anos teria ido até a UPA na noite de sexta-feira se queixando de dores de cabeça e febre alta. Ele foi atendido e liberado, mas voltou à unidade de saúde na manhã de sábado com as mesmas queixas. Além disso, o paciente teria voltado de Angola, país africano onde houve um surto da doença recentemente, há alguns dias.   
Após ele voltar ao hospital, os médicos passaram a desconfiar de que ele poderia ter contraído ebola durante o período em que ficou na África e, por isso, a UPA ficou isolada durante toda a manhã de sábado.  
Entretanto, por volta de 15h30, o paciente teria fugido do hospital. A PM (Polícia Militar) foi acionada e recebeu informações de que o homem estaria em uma praça do município. Diante da informação, o Corpo de Bombeiros também isolou a área e, utilizando roupas especiais, chegaram a capturar um homem. Mas, depois verificou-se que não seria o paciente.  
Algum tempo depois, o homem foi localizado e encaminhado para o Hospital Doutor João Penido. Em entrevista coletiva, o secretário de saúde da cidade, Adilson Stolet, descartou a suspeita de ebola e disse que o paciente fugiu porque ficou assustado com a situação de isolamento em que estava sendo mantido.  
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) também descartou a suspeita de ebola.

domingo, 26 de abril de 2015

Taxista é baleado de raspão na cabeça em Juiz de Fora Ele foi atingido por um disparo feito na direção de outra vítima. Homem foi socorrido e levado ao HPS; PM realiza rastreamento.


Um taxista de 58 anos foi baleado de raspão na cabeça nesta manhã de sábado (25) em Juiz de Fora. De acordo com informações do Centro de Operação da Polícia Militar (Copom), o homem estava em uma borracharia no Bairro Santa Terezinha esperando o reparo no pneu do carro quando foi atingido.
Testemunhas informaram que dois suspeitos saíram correndo pela Rua Humberto de Campos, quando um fez disparos na direção do outro. Um tiro acertou o taxista, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a PM, ele foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). A assessoria da Secretaria de Saúde informou que atendido medicado e liberado.
De acordo com o Copom, foram recebidas informações sobre as identidades dos dois suspeitos e o trabalho de rastreamento está sendo feito.

Motorista joga carro em PM para fugir de blitz em Juiz de Fora Homem não respeitou ordem de parada, foi perseguido e detido. Caso foi encaminhado para a Polícia Civil como tentativa de homicídio.

Um motorista de 34 anos foi detido ao fugir de uma blitz na manhã deste sábado (24) em Juiz de Fora. Segundo informações do Centro de Operação da Polícia Militar (Copom), ao encontrar uma blitz da PM no Bairro Aeroporto, ele não respeitou a ordem de parar o carro e, na tentativa de fugir, jogou o carro em cima de um policial militar de 26 anos.
saiba mais
Durante rastreamento, o motorista foi localizado na região e detido pela PM. O carro foi apreendido. De acordo com o Copom, o Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado como tentativa de homicídio.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, em Santa Terezinha, onde o motorista prestou depoimento e foi liberado, segundo informações da Delegacia de Plantão.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Mais uma pessoa morre na linha do trem em Juiz de Fora

Homem morre atropelado por trem no Vila Ideal


Vítima foi atingida enquanto passava por baixo de viaduto (Foto: Leonardo Costa/23-04-15)
Vítima foi atingida enquanto passava por baixo de viaduto (Foto: Leonardo Costa/23-04-15)
Um homem de 31 anos, natural de Peçanha, no Leste de Minas Gerais, morreu após ser atropelado por um trem, no Bairro Vila Ideal, região Sudeste de Juiz de Fora. O acidente aconteceu por volta das 18h40 desta quinta-feira (23). Conforme o maquinista, 31, relatou à Polícia Militar, Julimar Pereira da Silva andava pelo trilho do trem, quando foi atingido em uma curva, debaixo do Viaduto Casablanca, a cerca de 150 metros de uma passagem de nível que dá acesso ao Vila Ideal. O trabalhador disse ainda que adotou todos os procedimentos de segurança, como o acionamento da buzina e do freio de emergência, sem sucesso. O próprio maquinista acionou a PM. O médico do Samu constatou o óbito. Uma equipe de peritos da Polícia Civil realizou os trabalhos no local, antes de o corpo ser liberado para a funerária. Representantes da MRS, concessionária que administra a malha viária, também foram ao local.
Por meio da assessoria, a MRS afirmou que todo o sistema de segurança do trem estava funcionando perfeitamente, a velocidade estava compatível e o freio de emergência foi aplicado. A concessionária disse ainda que o local do atropelamento é chamado de “trecho corrido”, ou seja, é área exclusivamente ferroviária. A empresa lamentou a morte e disse que está dando suporte ao maquinista.

Rede será inaugurada em maio em Juiz de Fora, Considerada uma das maiores e mais completas lojas de departamento do país.

Loja de departamento é uma das âncoras do Shopping Jardim Norte (Leonardo Costa)
Loja de departamento é uma das âncoras do Shopping Jardim Norte (Leonardo Costa)
Considerada uma das maiores e mais completas lojas de departamento do país, a Havan será inaugurada no dia 2 de maio em Juiz de Fora. A marca é uma das sete âncoras do Shopping Jardim Norte, em fase de construção. O investimento estimado é de R$ 30 milhões, e o número de empregos diretos chega a 200.
A loja funcionará em formato freestanding, ou seja, como parte do complexo do shopping, porém em construção independente ao empreendimento. O perfil é de autoatendimento, em que o cliente fica livre para escolher o produto e o leva diretamente ao caixa. A Havan comercializa mix variado, com mais de cem mil itens entre produtos nacionais e importados nos setores de moda, artigos de cama, mesa e banho, utilidades domésticas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, decoração, brinquedos, bazar, ferramentas, presentes e camping.
A unidade terá 6.400 metros quadrados (m²) de área bruta locável (ABL). Os traços da arquitetura da Casa Branca, sede do Governo americano, é uma característica dos empreendimentos da rede, assim como a réplica da Estátua da Liberdade. A ideia é aliar arquitetura e visual inspirados nos maiores centros de consumo do mundo, diz a marca.
Juiz de Fora é a terceira cidade do estado a contar com o empreendimento, já presente em Uberaba e Uberlândia. A Havan foi fundada em 1986, em Brusque, em Santa Catarina, e possui lojas em outros 85 municípios nos estados de Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Emprega mais de 15 mil pessoas, considerando apenas os empregos diretos.


Jardim Norte
O Shopping Jardim Norte mantém o cronograma inicial de inauguração no segundo semestre. Hoje o empreendimento conta com 78% de sua área bruta locável negociada e 50% das obras em andamento. “Não houve nenhuma interrupção no ritmo”, afirma a representante da ABX Gestão, Ana Luisa Arbex. Sobre a Havan, ela explica que, como freestanding, a loja tem autonomia para funcionar antes mesmo do shopping. “É positivo. Permite proporcionar um pouco do Jardim Norte ao nosso consumidor.”

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Acidente na Avenida Deusdedith Salgado


Motorista perdeu o controle da Fiat Strada e capotou em frente à Churrascaria Potência do Sul, na Avenida Deusdedith Salgado.


Sem informações de ferido.

Delegacia vai apurar suspeita de estupro de criança

Delegacia de Mulheres vai apurar suspeita de estupro de criança em MG

Menina de dez anos narrou violência sexual em um diário, segundo PM.
Suspeito é o padrasto, que foi preso por ameaça em Juiz de Fora.

Suspeito de estupro da enteada em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/ TV Integração)   A Delegacia Especializada de Mulheres será responsável pela continuidade da apuração da suspeita de estupro de uma menina de dez anos em Juiz de Fora.
O caso foi registrado nesta terça-feira (21) pela Polícia Militar (PM), após a mãe ver o relato no diário da filha, e encaminhado à Delegacia de Santa Terezinha.
O suspeito de 37 anos, padrastro da menina, teve a prisão por ameaça confirmada pela Delegacia de Plantão e foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).
A diarista Roberta da Costa, que denunicou o caso, não duvida do relato da filha e suspeita que o abuso ocorra há cinco anos, desde que passou a morar com o companheiro. "Acredito porque ela não foi criada em um ambiente de mentira", afirmou.
A assessoria da Polícia Civil informou que o inquérito foi distribuído na manhã desta quarta-feira (22) . De acordo com a Delegacia Especializada de Mulheres, a delegada Mariana Veiga não deve divulgar informações até receber e analisar o inquérito, para decidir quais as providências serão tomadas para a apuração do caso.

"Ai meu Deus, eu não vou aguentar. Ele me estupra. Eu não vou aguentar por muito tempo. Minha mãe tem que saber. E o que ele faz comigo, amanhã eu não vou aguentar, ele não é um santo", diz o trecho do diário citado no Boletim de Ocorrência (BO).
Suspeitas

A mãe da criança registrou a ocorrência depois de ler um diário em que a filha narrava diversos episódios de violência sexual que teriam sido cometidos pelo padrasto.
“Eu estava arrumando para ir trabalhar e ela pediu para eu não ir. Ela ficou meio ressabiada, pegou o diário e começou a escrever. Esperei ela deitar, peguei o diário e achei certas coisas que ela escreveu”, contou a diarista Roberta da Costa, ao MGTV.
Após ler estas frases, a mãe conversou com a filha e descobriu que o episódio de abuso mais recente foi na sexta-feira (17). Segundo informações repassadas à PM e que constam no BO, o homem teria levado a garota para o quarto, a acariciado e ejaculou nas mãos informando à menina que "aquilo é o que faz nascer neném".
A criança relatou que todas as vezes que estava sozinha em casa, o padrastro a levava para o quarto, a despia e se esfregava no corpo dela, no entanto, sem realizar a penetração. E nos dias seguintes ao abuso, ele ameaçava agredi-la caso ela contasse à mãe ou para a avó.
De acordo com o BO, a criança passou por exame de corpo de delito realizado no Protocolo de Atendimento ao Risco Biológico Ocupacional e Sexual (Parbos), que funciona no Hospital de Pronto Socorro (HPS), após requisição da Polícia Civil. O procedimento foi realizado na tarde de terça (21). O laudo foi anexado ao registro da ocorrência e que o resultado não encontrou evidências de ato sexual. Segundo o BO, o resultado foi "inconclusivo para ato libidinoso ou conjunção carnal, devido a ausência de materiais".
O suspeito, que tem passagem pela polícia por uso de drogas e direção perigosa, foi detido na casa da família, no Bairro Vila Esperança. “Conseguimos localizá-lo em casa, não resistiu. Disse apenas que tem um carinho muito grande pela menina, que gosta de abraçá-la muito. Devido à ameaça constante que ele vem fazendo para que ela não constasse, foi feita a prisão em flagrante e conduzido à delegacia", explicou o cabo Luiz José Bento Filho, da PM.
Segundo informações da PM ao MGTV, como o estupro teria ocorrido no dia 17, a prisão em flagrante só foi possível diante do fato da ameaça de agressão. O caso também se enquadra na Lei Maria da Penha por ter se passado em ambiente familiar e envolvendo uma enteada.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Fatalidade: Acidente envolvendo duas motos na BR 040

Fatalidade no KM 680 da BR 040, dois motociclistas morreram em um acidente, cada um seguia em uma moto quando um deles colidiu contra traseira da outra moto e ambos caíram em uma ribanceira às margens da BR e não resistiram aos ferimentos.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Criança de quatro anos é encontrada amarrada e suja de graxa após suposto abuso em condomínio

Criança de quatro anos é encontrada amarrada e suja de graxa após suposto abuso em casa de máquinas no Entorno do DF

Comissão investiga se a menor sofreu abuso sexual por homem de 20 anos

Moradores encontraram a garota amarrada e suja de graxaReprodução/Whatsapp
O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Valparaíso de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal, vai investigar as circunstâncias de um suposto abuso sexual contra uma criança de aproximadamente quatro anos que teria ocorrido na noite deste domingo (19).
A menina foi encontrada amarrada e suja de graxa na casa de máquinas do elevador de um dos três prédios do condomínio Parque dos Sonhos, onde mora com a família. A polícia investiga se ela foi vítima de abuso sexual. 
O caso foi denunciado por um morador cuja enteada, de nove anos, teria flagrado o agressor com a menina na casa de máquinas. A menina de nove anos ouviu gritos de socorro vindo do local enquanto brincava com outras crianças e avisou as pessoas que estavam no salão de festas comemorando um aniversário.
Quando foi abordado pelos condôminos, o agressor, de aproximadamente 20 anos, teria dissimulado o abuso e não foi mais visto no condomínio onde mora com a família.
R7 DF teve acesso a imagens da garota depois do flagrante feito por outros moradores do prédio. Ela aparece amarrada e suja de graxa. A reportagem tentou ouvir a Polícia Civil e a Polícia Militar localizadas em Valparaíso mas não obteve resposta aos pedidos de informação sobre o caso até a publicação desta matéria.
Em entrevista ao R7 DF, Marilene Silva de Almeida, conselheira do CMDCA, informou que uma comissão de inquérito irá apurar as denúncias e remeter o resultado das investigações para o Ministério Público. Ainda conforme o relato de moradores, os pais da menina estavam ausentes de casa na hora do incidente, por volta das 20h.

Homem morre após colisão entre moto e carro na MG-133 em Tabuleiro Condutor do carro informou que viu moto na contramão. Samu esteve no local para fazer o socorro, mas vítima não resistiu.

Homem morre após colisão entre moto e carro na MG-133 em Tabuleiro

Condutor do carro informou que viu moto na contramão.
Samu esteve no local para fazer o socorro, mas vítima não resistiu.


Um homem de 51 anos morreu após colisão na MG-133, no município de Tabuleiro na noite deste sábado (18). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Militar, que atendeu a ocorrência, a vítima trafegava em uma motocicleta sentido Rio Pomba para Tabuleiro, quando no km 12 da rodovia colidiu frontalmente com um carro que transitava no sentido contrário, Juiz de Fora paraUbá.
Ainda segundo a PMR, o condutor do carro informou que viu a moto na contramão, diminuiu a velocidade, mas não conseguiu evitar a batida. Uma testemunha que trafegava metros atrás do motociclista, relatou à PMR que o homem estava em zigue-zague na pista.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para fazer o socorro, mas a vítima não resitiu aos ferimentos. A perícia também compareceu ao local. O corpo foi encaminhado para uma funerária em Rio Pomba.

  

Corpo de taxista é encontrado por familiares em Muriaé Corpo estava enterrado perto de onde o táxi dele havia sido abandonado. Idoso estava desaparecido desde terça (14); polícia suspeita de latrocínio.

Corpo de taxista é encontrado por familiares em Muriaé

Corpo estava enterrado perto de onde o táxi dele havia sido abandonado.
Idoso estava desaparecido desde terça (14); polícia suspeita de latrocínio.


Taxi de Miraí localizado em Muriaé (Foto: Rádio Muriaé/Divulgação)    Familiares encontraram, na manhã deste sábado (18), o corpo do taxista José Ari Moreira da Silva, de 64 anos, que estava desaparecido desde terça-feira (14) na Zona da Mata. O cadáver estava enterrado em Muriaé, no mesmo local onde o táxi dele havia sido achado com vestígios de sangue, depois que o idoso saiu de Miraí para fazer uma corrida.
A família fazia buscas por conta própria e retornou aonde o veículo foi achado. Segundo a Polícia Civil, familiares sentiram um cheiro forte e cavaram até chegarem ao cadáver.
A Polícia Civil trabalha com a suspeita de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico legal (IML) de Muriaé, onde vai passar por exames. O laudo com a causa da morte deve sair em até dez dias.
Entenda o caso
O taxista saiu de Miraí, onde morava, para fazer uma viagem, de táxi, até Muriaé na terça-feira, mas não retornou.
O veículo foi encontrado, abandonado, na tarde do dia 15 no Bairro Alto do Castelo. De acordo com a Polícia Militar (PM), havia vestígios de sangue no interior e exterior do carro e ainda nas imediações e foram encontradas roupas espalhadas pela estrada.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Mulher foi multada por despejar material de construção em rua de JF

Mulher foi multada por despejar material de construção em rua de JF 


Uma mulher de 44 anos foi multada e teve o veículo apreendido após ser flagrada pela polícia descartando resíduos sólidos da construção civil a céu aberto, na Zona Norte de Juiz de Fora. O flagrante foi feito na tarde desta quinta-feira (16), quando a mulher despejava pisos cerâmicos às margens da Av. Antônio Simão Firjan, no Distrito Industrial.
Os militares  do 4° Pelotão de Meio Ambiente da PM fizeram a abordagem e lavraram  um auto de infração da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), no valor de R$3756,35. O veículo em que ela estava, uma Fiat Fiorino, foi apreendido, ficando a autora como depositária fiel.

Materiais estavam sendo jogados em via pública (Foto: Divulgação/4° Pelotão de Meio Ambiente)

Carro de monitoramento enas ruas de JF

Carro de monitoramento



Veículo foi visto no fim da tarde desta quinta-feira na Rua Marechal Deodoro (Foto: Fernando Priamo/16-04-15)
Já circula pelas ruas de Juiz de Fora o veículo equipado com câmeras que funcionará para a identificação de irregularidades na Área Azul. A partir do início da operação, o sistema conseguirá fotografar as placas estacionadas e confirmar se o tíquete de estacionamento rotativo foi ou não adquirido. Em caso negativo, a informação será enviada à central da Settra para que um agente se desloque ao local para emitir o auto de infração.
Conforme a assessoria de comunicação da pasta, o automóvel ainda não iniciou os trabalhos, funcionando como transporte para as necessidades da Estapar, empresa que opera a Área Azul na cidade desde o mês passado. Por isso, as câmeras ainda estariam desligadas. A secretaria não informou quando o serviço entrará em vigor. De acordo com a Estapar, são dois veículos na cidade, que ainda estão em fase de ajustes para início das operações.


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Suspeitos de matar jovem na frente do avô são detidos em Juiz de Fora Rapaz de 22 anos e adolescente de 17 estão à disposição da Justiça. Crime aconteceu na Zona Rural de Lima Duarte em março deste ano.

Suspeitos de matar jovem na frente do avô são detidos em Juiz de Fora

Rapaz de 22 anos e adolescente de 17 estão à disposição da Justiça.
Crime aconteceu na Zona Rural de Lima Duarte em março deste ano.


Um jovem de 22 anos foi preso e um adolescente de 17 anos, apreendido, na manhã desta quarta-feira (15), na Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de um homicídio no último dia 23 de março, no distrito de Orvalho, em Lima Duarte. Na ocasião, um jovem de 19 anos foi morto na frente do avô, de 80 anos, durante um roubo a uma casa.
Os dois foram amarrados e amordaçados por três criminosos. Antes da fuga, um deles atirou no jovem. O suspeito de 22 anos foi levado para o Ceresp em Juiz de Fora e o adolescente entregue à Vara da Infância e da Juventude, também na cidade.
O delegado responsável pelo caso, José Márcio de Almeida, afirmou ao G1 que as investigações vão continuar em busca de novos suspeitos, mas não quis dar mais informações para não atrapalhar as oitivas. “Sabemos que tinha, pelo menos, mais uma pessoa. Vamos continuar investigando até chegar nela”, disse.
A operação "Orvalho”, que capturou os suspeitos, foi realizada com o apoio da Delegacia de Repressão a Roubos de Juiz de Fora. O jovem foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) e o adolescente entregue à Vara da Infância e da Juventude.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Ladrões invadem fábrica em Juiz de Fora e atiram em funcionários, um morreu

Ladrões invadem fábrica e atiram em funcionários; um morreu, diz PM

Ocorrência ainda está em andamento na Zona Norte em Juiz de Fora.
Até o momento ninguém foi preso.


Um jovem de 28 anos morreu durante um assalto na noite desta segunda-feira (13), em Juiz de Fora. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), dois assaltantes invadiram uma fábrica de papéis no Bairro Distrito Industrial, renderam dois funcionários que trabalhavam na área externa da empresa e atiraram diversas vezes contra eles. Um idoso de 67 anos conseguiu fugir e chamar a polícia. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.
Até o fechamento desta reportagem, a ocorrência permanecia em andamento e ninguém havia sido preso. A PM também não sabia informar, ainda, o que os ladrões teriam roubado na fábrica.

Jovem ameaça PM ao ser detido por tráfico de drogas em Juiz de Fora

Jovem ameaça PM ao ser detido por tráfico de drogas em Juiz de Fora

Após denúncias, suspeito foi localizado no Bairro Centenário.
Caso foi encaminhado para a Polícia Civil.


Apreensão Bairro Centenário Juiz de Fora (Foto: Assessoria 2º BPM/Divulgação)Materiais apreendidos com suspeito no Bairro
Centenário (Foto: Assessoria 2º BPM/Divulgação)
Um jovem de 25 anos foi detido por tráfico de drogas nesta madrugada de terça-feira (14) emJuiz de Fora. De acordo com informações da assessoria de comunicação do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a equipe tático-móvel da 31ª Companhia  abordou o suspeito durante patrulhamento na Rua João Cardoso, no Bairro Centenário.
Ele foi identificado a partir de informações repassadas ao Disque-Denúncia Unificado (DDU) de que fazia tráfico no bairro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o jovem estava com um telefone celular e R$ 131. Segundo o suspeito, ele mora na casa da namorada, no mesmo bairro. A PM foi até o local e recebeu da jovem um embrulho guardado na casa. Foram apreendidas duas pedras de substância semelhante a crack e ainda um revólver calibre 38 com três munições intactas. Segundo o BO, o suspeito ainda ameaçou de morte um dos policiais que trabalhou na detenção dele.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. O G1 solicitou informações à assessoria de comunicação e aguarda retorno.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Acidente grave próximo a Rio Pomba!

Imagens do acidente de ontem a tarde próximo a Rio Pomba envolvendo um Palio e uma Ranger, o condudtor do Palio morreu no local.

sábado, 11 de abril de 2015

Abastecer com Álcool fica mais vantajoso na maioria dos postos de Juiz de fora

Em mais de 60% dos postos, etanol está mais competitivo que a gasolina


Em mais da metade (60%) dos postos de combustível de Juiz de Fora, o etanol já está mais competitivo do que a gasolina, para alívio – e alternativa – dos motoristas com carro flex. A Tribuna pesquisou ontem os preços médios nos 30 postos mapeados na cidade pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e constatou que, em 18 deles, o biocombustível está, pelo menos, 70% mais barato do que o concorrente, tornando a opção vantajosa ao consumidor.
A melhor condição de compra foi encontrada em Auto Posto Cascatinha, Posto Igrejinha e Posto Visão. Nos três, o litro do etanol custava R$ 2,199 e o da gasolina, R$ 3,399, uma diferença de 64,69%. A coleta desses dados foi realizada no dia 30 de março, a última feita pela ANP. Em contrapartida, em 12 estabelecimentos a diferença foi superior a 70%, chegando a 82,3%, como apurado nos postos R. A. Ribeiro Combustíveis e Posto Romualdo, ambos com o álcool a R$ 2,699 e gasolina a R$ 3,279 o litro, no mesmo período analisado.Tendo por base a análise do valor médio praticado na cidade: gasolina a R$ 3,388 e etanol a R$ 2,400, a diferença é de 70,8%.
O diretor regional do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindicomércio), Carlos Alberto Lima Jacometti, comenta que a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do álcool de 19% para 14% contribuiu para tornar o biocombustível atrativo. Jacometti comenta que, em um momento de crise na venda de combustível, a maior competitividade do etanol estimula a ida aos postos. “As vendas caíram muito. Nesse momento, o etanol veio cooperar um pouco.” O diretor regional adverte, no entanto, que a oferta do combustível depende de fatores, como condição climática, produção e safra.
A entressafra, aliás, já chegou. Conforme a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), abril é mês de entressafra, em que não há produção e todo o combustível comercializado foi destilado períodos atrás. Juiz de Fora segue a tendência do mercado mineiro e de outros estados, como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, conforme dados da ANP compilados pelo AE-Taxas no final de março. Em Minas Gerais, a diferença média é de 69,79%. Nos demais estados e no Distrito Federal, a gasolina permanecia mais competitiva.
Os preços de combustível podem ser consultados no site www.anp.gov.br, no item “Defesa da concorrência e preços”.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Acidente no sao pedro

Acidente no são pedro na rua José Lourenço Kelmer na entrada do serro azul.







Trânsito na av Brasil será alterado neste sábado para obra de ponte

Obra de ponte altera trânsito na Brasil neste sábad


A partir das 9h deste sábado (11), a margem direita da Avenida Brasil, em frente à Rua Antônio Lagrota, no Bairro Ladeira, na Zona Leste, ficará parcialmente interditada em função do translado de dois semiarcos da Ponte Wandenkolk Moreira.
Segundo informações da Secretaria de Obras, as peças serão deslocadas da margem direita para a esquerda, para que, a partir da próxima semana, a estrutura metálica comece a ser montada no seu local definitivo.
Com isso, uma faixa de rolamento será fechada para o trânsito até às 14h, horário em toda a margem direita da via será interditada. Ainda segundo a pasta, conforme o andamento dos trabalhos, a margem esquerda, no sentido Poço Rico/Manoel Honório, também poderá sofrer interdição total.
Agentes da Settra atuarão no controle do trânsito na região. A Secretaria de Obras orienta que, se possível, o trecho seja evitado no período da tarde. O deslocamento das peças acontece da margem direita para a esquerda, para que, a partir da próxima semana, a estrutura metálica comece a ser montada no seu local definitivo. A ponte deve ser inaugurada no segundo semestre.

terça-feira, 7 de abril de 2015

PM registra dois homicídios em menos de 24 horas em Juiz de Fora

PM registra dois homicídios em menos de 24 horas em Juiz de Fora

Vítimas foram um jovem de 23 anos e um homem de 42 anos. 
Nas duas ocorrências, ninguém foi preso.


Dois homicídios foram registrados em um intervalo de menos de 24 horas em Juiz de Fora. O primeiro foi no Bairro Jardim Esperança, na noite de último sábado (4). A vítima é um jovem de 23 anos. Já o segundo foi na noite deste domingo (5), no Vale do Yung, quando um homem de 42 anos foi assassinado. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido localizado.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO), no primeiro caso, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 22h30 de sábado e, quando chegou ao local, já encontrou a vítima sem vida. Na ocasião, testemunhas contaram aos policiais que dois homens chegaram à rua Aristóteles Evaristo do Nascimento através de um escadão, atiraram na vítima e fugiram em uma motocicleta. Ainda segundo os relatos, os dois suspeitos seriam membros de uma gangue do Bairro Retiro, que teria rixa com os moradores do Jardim Esperança. A perícia esteve no local e constatou quatro perfurações de arma de fogo no corpo da vítima: na nuca, rosto, pescoço e costas. Os militares realizaram buscas na região, mas ninguém foi preso.
A segunda ocorrência, no domingo, foi registrada por volta das 20h45, na Rua do Boto, no Vale do Yung. De acordo o BO, quando a polícia chegou ao local, o homem de 42 anos já estava caído no chão. Populares informaram aos militares que apenas ouviram os disparos e, quando saíram das casa para ver o que tinha acontecido, viram a vítima correndo pela rua e caindo em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e o médico responsável constatou o óbito. A perícia informou que a vítima estava com três perfurações: uma nas costas, uma na barriga e uma no braço esquerdo. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O irmão da vítima contou à polícia que ela estava foragida, pois há seis meses recebeu o benefício da saída temporária, mas não retornou ao sistema prisional. Ainda de acordo com o irmão, o homem já se envolveu em diversas ocorrências e tinha muitos inimigos na região. Porém, não soube informar os suspeitos. Ninguém foi preso.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Jovem é morto com tiro na cabeça em Muriaé e irmão é suspeito


Jovem é morto com tiro na cabeça em Muriaé e irmão é suspeito, diz PM

Segundo a Polícia Militar, duas pessoas passaram em uma moto e atiraram.
Corpo foi encaminhado ao IML da cidade; ninguém foi preso.




homicídio muriaé dornelas (Foto: Silvan Alves/Arquivo Pessoal)
Um jovem de 21 anos foi assassinado na madrugada deste sábado (4), no Bairro Dornelas, em Muriaé. Segundo a Polícia Militar (PM), duas pessoas passaram em uma motocicleta e atiraram contra a vítima, que estava em uma bicicleta, na Rua Paschoal Demarque.
Um dos disparos acertou a cabeça do rapaz, que morreu na hora. Ainda segundo a PM, o principal suspeito é irmão do jovem que, de acordo com familiares, já teria tentado matá-lo anteriormente.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A PM fez rastreamento pelo local, em busca dos suspeitos, mas ninguém foi preso.


Caminhão de bebidas atropela e mata mulher em Juiz de Fora

Caminhão de bebidas atropela e mata mulher em Juiz de Fora

Acidente aconteceu no Bairro Cerâmica; vítima estava atrás do veículo.
Motorista foi detido por homicídio culposo e levado para a delegacia.


Uma mulher de 45 anos morreu depois de ser atropelada por um caminhão na manhã deste sábado (4), no Bairro Cerâmica, em Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu na Rua Hélio Tomás, onde o motorista do veículo, usado para entrega de bebidas, deu ré e não percebeu que a vítima estava atrás. Segundo a PM, mesmo com o aviso de populares, o motorista não conseguiu parar e atingiu a vítima.
Os militares informaram, ainda, que o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) foi chamado, mas a mulher já estava morta. A perícia esteve no local e liberou o corpo para uma funerária da cidade.
O motorista, de 31 anos, foi detido por homicídio culposo, em que não há intenção de matar. Em seguida, foi encaminhado à delegacia da cidade, onde prestava depoimento até o fechamento desta matéria.