quinta-feira, 13 de outubro de 2016

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Manifestação na entrada do bairro Jóquei Clube 3





Manifestação na entrada do bairro Jóquei Clube 3, moradores colocaram fogo em pneus e um carro após a Cemig cortar "gatos" de algumas residências no local

domingo, 25 de setembro de 2016

Acidente com Ônibus do Consórcio em Juiz de Fora



Um carro se chocou contra um Ônibus do Consórcio por volta das 06:45
Que ficou em cima da mureta que divide a Linha ferrea da Av JK.
Ocupantes evadiram
No ônibus tinha umas 12 pessoa ninguém ficou ferido





quinta-feira, 7 de julho de 2016

Após colisão com viatura, jovem diz à PM que iria comprar drogas em MG

Sete pessoas ficaram feridas no acidente em Juiz de Fora.
Motorista do automóvel que invadiu contramão usou cocaína, diz polícia.

Acidente envolvendo viatura da PM em Juiz de Fora (Foto: Rodrigo Soares/G1)Viatura da PM foi atingida por um carro de passeio, que atingiu a contramão na Avenida Brasil, em Juiz de Fora (Foto: Rodrigo Soares/G1)
O jovem de 22 anos, motorista do carro que bateu em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Juiz de Fora, disse aos militares ter usado cocaína. Um dos passageiros do veículo, de 25 anos, informou que eles seguiam em direção ao Bairro Vila Olavo Costa para comprar drogas.
A colisão na noite desta quarta-feira (6), no Bairro de Lourdes, deixou sete pessoas feridas. Aviatura seguia para uma operação no Olavo Costa, pela Avenida Brasil. O outro automóvel  invadiu a contramão em alta velocidade e atingiu a viatura.
As vítimas do carro têm 22, 24 e 25 anos. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). As idades dos quatro militares que estavam na viatura não foram confirmadas. Eles foram levados para o Hospital Albert Sabin.
A Secretaria de Saúde informou que os pacientes que estão no HPS estão estáveis. O G1 aguarda retorno do Hospital Albert Sabin.
O carro e a viatura foram removidas do local após trabalhos da perícia. O Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (Pptrans) não soube informar por quanto tempo a via ficou bloqueada.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Suspeito de matar policial deixou mensagem, diz polícia em MG

Escritos foram feitos com sangue da vítima; enterro ocorre nesta manhã.
Outro rapaz foi preso por receptação por comprar arma roubada do policial.


Após morte de policial civil em Juiz de Fora, suspeitos são apresentados (Foto: Nathalie Guimarães/G1)Após morte de policial civil em Juiz de Fora, suspeitos são apresentados (Foto: Nathalie Guimarães/G1)
A Polícia Civil apresentou, na manhã deste domingo (3), o jovem de 26 anos suspeito de matar a facadas o policial civil Roberto Carlos Maciel, de 49 anos, em Juiz de Fora. Ele usou o sangue da vítima para escrever "Lúcifer sete fadas" no apartamento onde ocorreu o crime. O caso é tratado como latrocínio. O enterro ocorre nesta manhã no Cemitério Parque da Saudade.
policial foi encontrado morto em casa neste sábado (2), enrolado em um cobertor, com 20 facadas. Após o crime, o suspeito roubou vários pertences da vítima, entre eles a arma e o carro. Uma força-tarefa da Polícia Civil foi criada para investigar o caso. Outro jovem de 29 anos foi preso por receptação por comprar a arma roubada do policial.
Após registro do veículo do policial passando pelo pedágio da BR-040, o jovem foi preso neste sábado em Barbacena, próximo a um supermercado. Ele tentou fugir da abordagem, mas foi detido e confessou o crime à polícia.
O suspeito, que é de Juiz de Fora, também é investigado por outros crimes, como roubo, furto, apropriação indébita, comunicação falsa de crime e também confessou a autoria de outro homicídio, ocorrido no Bairro Vila Esperança.

Materiais roubados do policial civil morto em Juiz de Fora (Foto: Nathalie Guimarães/G1)Materiais roubados do policial civil morto em Juiz
de Fora (Foto: Nathalie Guimarães/G1)
De acordo a delegada regional, Patrícia Ribeiro, o suspeito e a vítima eram amigos. "Segundo testemunhas, eles eram amigos e se conheciam há três meses, frequentavam bares e churrascos juntos", afirmou.
À polícia, o suspeito disse que ele e a vítima foram para o apartamento após irem a um bar, no dia do crime. O policial teria tomado um remédio para dormir e ficou sonolento.
"Neste momento, ele foi até a cozinha, pegou a faca e desferiu o primeiro golpe. Segundo o autor, ele não se lembra mais do que ocorreu e só recobrou a consciência ao final, quando a vítima já estava sem vida. Em seguida, ele subtraiu vários objetos da casa", explicou.
A delegada ainda disse que o suspeito disse que não se lembra de ter escrito a mensagem, embora saiba que foi ele quem escreveu. "Ele diz que na adolescência fez um pacto satânico e entregou a vida ao diabo", afirmou.
O material roubado foi recuperado neste sábado, sendo parte com o suspeito e parte em Juiz de Fora. Já a arma do policial foi recuperada na manhã deste domingo no Bairro Furtado de Menezes.
O jovem de 29 anos foi procurado pelo suspeito do assassinato, comprou a arma do policial e a vendeu para outra pessoa. Após informações repassadas pelo suspeito do latrocínio, os investigadores foram à casa dele. O suspeito apontou que havia escondido a arma no Bairro Furtado de Menezes.
Velório de policial civil morto em Juiz de Fora foi no Cemitério Parque da Saudade (Foto: Carlos Eduardo Alvim/G1)Velório de policial civil morto foi no Parque da
Saudade (Foto: Carlos Eduardo Alvim/G1)
Segundo a polícia, ele não tem antecedentes criminais e foi preso por receptação, sendo encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). O suspeito da morte também foi para a mesma unidade prisional.
A vítima
Roberto Carlos Maciel estava há cerca de 30 anos na Polícia Civil e atualmente trabalhava na 3ª Delegacia Distrital. A vítima estava de licença médica quando o crime ocorreu. O policial iria se aposentar no fim do ano.
De acordo com relatos de familiares, ele morava sozinho e era uma pessoa reservada. Parentes disseram que todos foram surpreendidos pela notícia.
"É um sentimento de tristeza, misturado com orgulho, pois sabemos que temos policiais competentes que trabalharam de forma incansável nesta força-tarefa. Roberto Carlos era amigo de todos, uma pessoa sempre simpática e alegre. Isso causou comoção. Estamos de luto pela morte dele", disse o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, Eurico da Cunha Neto.
Corpo de Policial Civil foi encontrado em apartamento em Juiz de Fora  (Foto: Carlos Eduardo Alvim/G1)Corpo foi encontrado em apartamento em Juiz de
Fora (Foto: Carlos Eduardo Alvim/G1)
Policial encontrado morto
O caso foi descoberto após vizinhos sentirem um forte cheiro no apartamento onde a vítima morava, no Bairro Santa Terezinha. A polícia foi acionada e o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, enrolado em um cobertor com 20 facadas.
Na tarde deste sábado, a delegada Mariana Veiga, integrante da força-tarefa, revelou que a polícia já tinha um suspeito, que também teria levado objetos da vítima, como arma, carro, carteira de polícia, computador, roupas e tênis.
De acordo com a delegada Mariana Veiga, o caso foi assumido desde o início pela Polícia Civil, porque o policial morava perto da Delegacia Regional. Na tarde deste sábado já foram ouvidos parentes e outras testemunhas.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Jovem morre após ser atacada por cachorro em Ubá

Vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu.
Populares jogaram pedras e pedaços de madeira contra animal, diz PM.



Uma jovem de 20 anos morreu após ser atacada por um cachorro na Rua Evaristo Fraga, na Vila Moreira, em Ubá, nesta quarta-feira (29). Populares acionaram a Polícia Militar (PM) e disseram que o animal era um pitbull. A jovem foi socorrida por vizinhos ao Hospital São Vicente, mas ela não resistiu aos ferimentos.
A PM informou que o suposto dono do animal foi localizado na manhã desta quinta-feira (30). Ele estava no quintal da casa dele, onde mora a vítima, e foi encaminhado à delegacia. A PM disse que o cão não foi localizado, pois fugiu depois que populares jogaram pedras e pedaços de madeira contra ele. A polícia não repassou detalhes da ocorrência.

Carro fica pendurado em garagem de prédio em Juiz de Fora

Motorista perdeu o controle da direção, diz Corpo de Bombeiros.
Ninguém ficou ferido.

Carro pendurado em garagem de prédio no Centro de Juiz de Fora (Foto: Sérgio Bara/Arquivo Pessoal)Um carro ficou pendurado na garagem do quarto andar do Edifício Solar do Progesso, na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro de Juiz de Fora, na manhã desta quarta-feira (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle da direção do veículo e bateu na grade do estacionamento. Parte do carro ficou pendurada para fora do edifício. Ninguém ficou ferido. Os Bombeiros estão no local e irão tracionar o automóvel para retirá-lo. (Foto: Sérgio Bara/Arquivo Pessoal)

Mais mulheres são encontradas mortas em Juiz de Fora

Dois corpos foram descobertos após morte de idosa no Centro.
Informações iniciais da PM é de que filho de uma das vítimas é o suspeito.


Homicídio no Bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora (Foto: Luiz Felipe Falcão/G1)Duas mulheres foram encontradas mortas no Bairro Alto dos Passos (Foto: Luiz Felipe Falcão/G1)
Outras duas mulheres foram encontradas mortas em Juiz de Fora na manhã desta quinta-feira (30), dessa vez em um apartamento na Rua Dom Viçoso, no Bairro Alto dos Passos. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), elas eram parentes da idosa de 75 anos, localizada morta em um apartamento na Rua Halfed, no Centro, também nesta manhã.
Inicialmente, a polícia trabalha com a hipótese de que um homem de 40 anos, que seria esquizofrênico, possa ter cometido os crimes. Ele é filho da idosa morta no Alto dos Passos e vivia com ela e com a outra mulher morta no apartamento e está desaparecido, de acordo com a PM.
O primeiro caso foi descoberto quando a cuidadora chegou na casa da idosa no Centro e encontrou o corpo. A morte foi confirmada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A PM informou que há sinais de violência e foram identificados um pequeno corte na jugular e ferimentos na cabeça. A perícia confirmou indícios de homicídio.

Em seguida, a polícia recebeu a denúncia de um homem que encontrou a prima morta no apartamento no Bairro Alto dos Passos. De acordo com as informações repassadas à PM, a jovem é sobrinha-neta da idosa morta na Rua Halfeld e estava deitada de bruços, ensanguentada. Havia uma machadinha ao lado do corpo.
No apartamento, também foi encontrado o corpo da mãe da jovem, com dois dedos decepados. Uma equipe do Samu foi chamada para constatar a morte. As idades das vítimas ainda não foram divulgadas. As ocorrências seguem em andamento.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Carro bate em poste e fecha o acesso ao Bairro Borboleta

Carro chocou-se contra poste na noite de ontem; trânsito está fechado nos dois sentidos




Minas Gerais deve ter um hino oficial do Estado. Adivinhe qual é

Setenta e quatro anos após ser adotada sem cerimônia pelos mineiros como hino, a canção "Oh, Minas Gerais", adaptação da valsa italiana "Vieni Sul Mar" feita pelo compositor mineiro José Duduca de Moraes (1912-2002), o De Moraes, e gravada pela primeira vez em 1942, deve ser oficializada como hino oficial do Estado.
Nesta quarta-feira (22), a Assembleia Legislativa do Estado instalou a comissão responsável pelo parecer sobre a proposta de emenda à Constituição mineira, apresentada pelo deputado estadual Isauro Calais (PMDB), que define como hino oficial a música "Oh, Minas Gerais".

Introduzida em Minas Gerais por companhias líricas e teatrais italianas que vinham ao país entre o século 19 e início do século 20, a canção italiana, composta por De Martino e Frati e uma das favoritas de Enrico Caruso, influenciou uma geração de músicos mineiros que, além de De Moraes, tinha nomes como Manezinho Araújo, Zé Praxedis e Antenógenes Silva.

Quando De Moraes morreu no início dos anos 2000, o então governador de Minas Gerais, o ex-presidente Itamar Franco, afirmou que a canção era "hino do Estado pela vontade popular".
Escolhido para presidir a comissão, o deputado Vanderlei Miranda (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (23) que a matéria não terá dificuldades para ser aprovada por 2/3 (48 parlamentares) dos 77 deputados estaduais da Casa em plenário, após passar por quatro comissões da Casa, além da comissão específica da proposta, as comissões de Educação, Cultura e Justiça.
"A matéria é consenso. Não tem polêmica. Não teremos dificuldades em aprová-la", afirmou Miranda. "Vamos apenas oficializar o que já é extraoficial", disse o parlamentar.
Miranda explicou que a proposta vai modificar o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição mineira, de 1989, que trata sobre a escolha do hino oficial do Estado. O artigo 5º do dispositivo prevê um concurso para escolher o hino do Estado, mas estipula o prazo de escolha até 1992. Assim, o artigo não teria mais validade.
A decisão não passa pelo crivo do Executivo. Assim, aprovada em dois turnos no plenário da Casa, a emenda constitucional é promulgada pela própria Assembleia, e não depende de sanção do governador Fernando Pimentel (PT) para entrar em vigor.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Carro bate em ônibus descida da Independência

Um Fiat uno bateu na traseira de um ônibus na descida da Independência na tade dessa terça, em frente a Maternidade. Trânsito lento, sem informações de feridos











veja acidentes


Mulher é encontrado morta na zona rural de Santos Dumont

Mulher é encontrado morta na zona rural de Santos Dumont

Vítima pode ser mulher desaparecida na cidade desde o dia 15 de junho.
Um dos suspeitos do crime foi detido; o outro está em coma no hospital.

Encontra corpo Santos Dumon (Foto: Luiz Felipe Falcão/G1) 

O corpo de uma mulher, que estaria desaparecida desde o dia 15 de junho emSantos Dumont, foi encontrado na tarde desta terça-feira (21), após buscas realizadas pela Polícia Civil e investigadores.
Eles seguiram por uma estrada de chão, até o povoado Nova Dores, na zona rural da cidade, onde encontraram o corpo, que já estava em processo de decomposição.
Um suspeito de 37 anos, identificado pelos policias e que foi detido nesta terça, foi quem indicou o caminho. O homem disse ainda que um outro suspeito, suposto namorado da vítima, de 42 anos, matou a mulher esganada e a enterrou.
A Polícia Civil chegou ao local após quase uma semana de investigações que, de acordo com o delegado que acompanha o caso, Elviro Mário Mancino, devem ser concluídas em 30 dias.
O suposto namorado da vítima tentou se matar, tomando veneno, depois de ser ouvido pelos policias. Ele está internado e em coma, na Santa Casa de Santos Dumont. O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena para ser identificado.
Suspeito detido
O homem de 37 anos foi detido na manhã desta terça, suspeito de participar do assassinato. De acordo com as informações da Polícia Civil, a vítima do crime pode ser a mulher que estava desaparecida na cidade.
O inspetor que participou do caso, Wagner de Freitas, disse que o filho da mulher registrou o desaparecimento da mãe na última quinta-feira (16) e que, desde então, as investigações começaram. Os policiais chegaram aos dois suspeitos, o homem de 42 anos, que mantinha um relacionamento com a vítima, e o de 37, que foi detido nesta manhã.
Segundo o investigador, o suspeito de 42 anos ingeriu veneno no último sábado (18). Já o outro foi abordado pelos policiais ao sair de casa, no Bairro da Glória, nesta manhã.
Inicialmente, ele negou aos policiais a participação no crime, mas acabou se contradizendo e revelou que deu carona para o homem de 42 anos e a vítima até o local do assassinato, em Nova Dores, zona rural do município. Em seguida, ele disse que retornou com o suspeito para a cidade.


segunda-feira, 20 de junho de 2016

Garoto de 12 anos morre após cair do 12º andar de prédio em Juiz de Fora

Garoto estava brincando na varanda quando houve a queda, diz PM.
Equipes do Samu estão no local;perícia da Polícia Civil foi chamada. 

Adolescente caiu do 12º andar de prédio em Juiz de Fora (Foto: Sérgio Augusto Luz/Arquivo Pessoal)

Um adolescente, de 12 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (20), após cair do 12º andar de um prédio, na Rua Sampaio, no Centro de Juiz de Fora. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), o garoto estava brincando na varanda do apartamento quando houve a queda.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e viaturas da PM estão no local, aguardando a perícia da Polícia Civil. O G1 entrou em contato com o Samu, mas ainda não foram divulgadas informações complementares.



Rua Sampaio interditada Primeira informação é que Um garoto de 12 anos acaba de cair do 12°andar de um prédio

Garoto estava brincando na varanda quando houve a queda, diz PM.
Equipes do Samu estão no local;perícia da Polícia Civil foi chamada.




Garoto estava brincando na varanda quando houve a queda, diz PM.
Equipes do Samu estão no local;perícia da Polícia Civil foi chamada.

Um adolescente, de 12 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (20), após cair do 12º andar de um prédio, na Rua Sampaio, no Centro de Juiz de Fora. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), o garoto estava brincando na varanda do apartamento quando houve a queda.Adolescente caiu do 12º andar de prédio em Juiz de Fora (Foto: Sérgio Augusto Luz/Arquivo Pessoal)
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e viaturas da PM estão no local, aguardando a perícia da Polícia Civil. O G1 entrou em contato com o Samu, mas ainda não foram divulgadas informações complementares.

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-120 em Viçosa

Entre as vítimas estão três adolescentes com idades entre 12 e 14 anos.
Carro colidiu com caminhão guincho após motorista perder controle.

Trecho da BR-120 em Viçosa foi interditado (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)



Quatro pessoas morreram, entre elas três adolescentes, em um acidente na manhã deste domingo (19) no km 627 da BR-120, emViçosa. Outra adolescente, de idade não informada, ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao hospital. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um carro colidiu de frente com um caminhão guincho. O trecho chegou a ser interditado pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) e já foi liberado.
Condutor teria perdido o controle do veículo em Viçosa (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Com a colisão, o guincho que fazia um atendimento e transportava um outro veículo saiu da pista e capotou. Os ocupantes do caminhão tiveram ferimentos leves e foram encaminhado ao hospital. De acordo os bombeiros, o motorista do caminhão relatou que o condutor do carro perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente.
No veículo de passeio estavam cinco pessoas. O condutor, um jovem de 29 anos, e quatro adolescentes com idades entre 12 e 14 anos. O jovem e três meninas morreram no local e uma foi levada inconsciente e em estado grave ao Hospital São João Batista.

23° Marcha para Jesus' reúne milhares de cristãos em Juiz de Fora

No sábado (18), fiéis se reuniram e saíram em caminhada pelo Centro.
Após marcha, houve show da banda Diante do Trono. 

 Evangélicos e cristãos de diferentes igrejas se reuniram neste sábado (18) na 23ª Marcha para Jesus, promovido pelo Conselho de Pastores de Juiz de Fora. Com o tema “Venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Sua vontade”, fiéis louvaram, pediram paz e o fim da violência.
Organizadores e Polícia Militar (PM) não informaram o público participante. Segundo estimativa da organização, eram esperadas 80 mil pessoas.
A concentração começou na parte da manhã, na Praça Antônio Carlos. À tarde, uma multidão saiu em marcha pelas ruas do Centro, seguindo os trios elétricos pelas Avenidas Itamar Franco, Rio Branco e Getúlio Vargas. No retorno à Praça Antônio Carlos, o evento foi encerrado com o show da cantora gospel Ana Paula Valadão com a banda Diante do Trono. 
De acordo com o presidente do Conselho dos Pastores de Juiz de Fora, pastor José Carlos Dias Vieira, a marcha lembra a passagem bíblica do cerco da cidade de Jericó. Segundo o pastor, a intenção é de romper os muros que afligem a sociedade como as drogas, a violência, desemprego, a política, a situação econômica, todos os muros que afetam a sociedade e devem ser rompidos com a fé dos evangélicos e demais cristãos. 
Marcha para Jesus 2016 Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)

Rainbow Fest e Parada LGBT são cancelados em de Juiz de Fora

Rainbow Fest e Parada LGBT são cancelados em de Juiz de Fora

Sindicatos do comércio dos Hotéis e Prefeitura analisam impacto.
Para MGM, é necessário reavaliar novo formato para eventos.


Será uma perda para Juiz de Fora. É a avaliação comum dos representantes dos Sindicatos do Comércio e dos Hotéis e Bares de Juiz de Fora diante da confirmação de que o Movimento Gay de Minas (MGM) cancelou também a que seria a 20ª edição da Rainbow Fest, além da Parada do Orgulho LGBT, encerrada na 16ª edição em 2015.
"No ano passado, anunciamos que seria a última parada, mas havia a intenção de realizar a semana da diversidade em julho para fugir da Olimpíada. Só que a instabilidade político-econômica e uma legislação burocrática dificultaram a realização e antecipou a decisão de parar e reavaliar novos formatos para os eventos”, explicou o diretor do MGM Marco Trajano.
O presidente do Sindicato do Comércio (Sindicomércio) Emerson Beloti destacou o peso da perda dos eventos no atual contexto econômico e torce pela retomada.
“Por causa do cenário, não há patrocinadores para eventos, o que impacta na cadeia produtiva. Lamentamos porque é um público com poder aquisitivo e altamente consumidor. Sem os eventos, o comércio sofre porque as pessoas deixam de vir e circular na cidade e, óbvio, fazer compras. Sabemos que retomadas costumam ser difíceis, mas torcemos para que seja reformulado e retorne, com os planejamentos adequados para sua manutenção”, analisou.
A ausência deste público será sentida nos 350 restaurantes e nos cerca de 3 mil leitos nos 35 hotéis categoria turismo, como explicou o coordenador executivo do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Rogério Barros.
“Eram eventos esperados porque movimentava todos os setores. Sabemos que teremos movimento menor neste período diante deste quadro. Sem o evento do Cândido Tostes, que agora é Bienal, já estamos enfrentando redução de 40% na ocupação hoteleira. É mais uma perda neste momento difícil  para a economia da cidade e do país”, lamentou.
Em nota, o Departamento de Incentivo ao Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura concordou com a análise feita pelos sindicatos. "Perdemos com o esvaziamento do nosso calendário de eventos e deixamos de incrementar nossa economia e com ela toda a cadeia do turismo. Todos perdem: a cultura, os hotéis, bares e restaurantes e a cidade, sempre tão acolhedora e receptiva", diz o texto.
Missão cumprida e novas metas
Marcos Trajano lembrou que a Parada do Orgulho LGBT e a Rainbow foram criadas dentro do contexto de buscar visibilidade para as demandas da comunidade gay. “Houve o esgotamento deste modelo. A diretoria entende que era uma questão de buscar visibilidade massiva, mostrar ao mundo a nossa existência, ocupar as ruas para reivindicar ações políticas que garantissem direitos. Os gays já se fizeram perceber no mundo. Agora é necessário partir para uma nova etapa”, ressaltou o diretor.
Até agosto, o MGM está em recesso para obras na sede, na Rua São Sebastião, no Centro. No retorno das atividades, a meta é estudar novos formatos que atendam às atuais demandas.
Faremos uma avaliação mais pormenorizada da situação e do momentos atuais e elaborar propostas que possam substituir o Rainbow e a Parada enquanto eventos de visibilidade massiva. Talvez voltemos em 2017 com este novo modelo”, comentou Trajano.
O diretor destacou os impactos do cancelamento do evento tanto para a comunidade gay quanto para a cidade.
“Mesmo com o formato esgotado, era o momento em que a comunidade se reunia, superando classes e ideologia. Esperamos que as transexuais, as travestis, as transgêneros ampliem suas iniciativas, porque o MGM não é centralizador nesta luta pela cidadania e direitos, ela é de todos. Para a cidade e até para a região, era um evento que contribuía para a economia ao trazer turistas que movimentavam diferentes setores como taxistas, restaurantes, hotéis, bares, comércio”, analisou.
Marcos Trajano ressaltou que permanece o combate à discriminação, com o foco incluindo as redes sociais.
“No entanto, assim como nós, a homofobia também saiu do armário ao ver a forma como transformamos a realidade conseguindo garantir direitos em leis. As redes sociais deram voz a todos e se transformaram em um campo de calunia, de difamação, de ataque, onde as pessoas lançam sua amargura sobre os outros valendo-se de um suposto anonimato. Culpando a vítima por esta violência, não quem pratica a homofobia. Falta humanidade”, comentou.
Na elaboração do novo formato, será considerado o fortalecimento político e de geração econômica para a organização do novo formato do evento. “Está na hora da comunidade gay começar a conscientizar da importância de se formar e unificar como força politica, para poder defender nossos direitos nesta esfera. E ao pensar no novo modelo de evento de visibilidade massiva, queremos algo que reforce a cultura e o turismo gay, o que traria impactos para a comunidade e a cidade”, disse Marcos Trajano.

sábado, 18 de junho de 2016

Pedestres são atropelados por ônibus em Juiz de Fora Ocorrência foi registrada na tarde deste sábado (18) na Avenida Rio Branco. Motorista disse que o semáforo estava aberto para veículos.

Acidente Juiz de Fora Avenida Rio Branco com Benjamin Constant (Foto: Roberta Oliveira/G1)Pedestres são atropelados por ônibus em cruzamento de Juiz de Fora (Foto: Roberta Oliveira/G1)
Um idoso de 62 anos e uma mulher de 44 ficaram feridos após serem atropelados por um ônibus no início da tarde deste sábado (18), em Juiz de Fora. O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Benjamin Constant com a Avenida Rio Branco, no Centro.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do veículo, que seguia no sentido Bom Pastor, disse que as vítimas atravessaram quando o semáforo estava aberto para o ônibus.
A PM informou ainda que as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Nenhum ocupante do ônibus ficou ferido.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Continua desaparecido vítima que caiu de carro no rio Paraibuna


Os bombeiros de Juiz de Fora retomaram as buscas pelo homem que desapareceu depois de ter se envolvido em um acidente na noite de sexta-feira em Matias Barbosa. O carro que ele dirigia caiu no rio Paraibuna. Uma testemunha contou a Policia Militar Rodoviária que ouviu um barulho de frenagem e depois um estrondo. Ao verificar o que havia acontecido, ouviu ainda alguém dentro do carro, que estava na água. Depois que o veículo foi retirado do rio, com a ajuda de uma retroescavadeira, não havia ninguém no interior dele. Desde o dia do acidente os bombeiros realizam buscas no local. Nesse domingo familiares de Rafael Martins da costa foram ao local para acompanhar o trabalho.

Homem coloca fogo em casa com quinze pessoas dentro



Um homem surtou neste domingo, no bairro Benfica em Juiz de Fora, e colocou fogo na própria casa. quinze pessoas estavam no local. Bombeiros foram chamados para controlar as chamas. A PM foi acionada para tentar acalmar o homem.

domingo, 12 de junho de 2016

Homem é morto a facadas no Santos anjos em Juiz de Fora

Um homem, que ainda não teve a idade confirmada, foi morto a facadas na manhã deste domingo (12), no Bairro Santos Anjos, em Juiz de Fora. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), um taxista voltava do trabalho quando, ao chegar em casa, encontrou a mulher no quarto com a vítima.

Ainda de acordo com a PM, o taxista deu seis facadas no homem e fugiu O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência compareceu à residência para fazer o atendimento, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia foi acionada para fazer os trabalhos de praxe e remover o corpo.

A Polícia Militar faz rastreamento na região para encontrar o autor que também não teve a idade divulgada.

Ataque em boate gay EUA deixou 50 mortos e É o pior caso de tiroteio em massa da história dos EUA



Autoridades de Orlando afirmaram na manhã deste domingo (12) que 50 pessoas morreram e outras 53 ficaram feridas no ataque a uma boate voltada ao público LGBT em Orlando, na Flórida.
O número de mortos faz do ataque o mais fatal decorrente de tiroteio em massa na história dosEstados Unidos, depois do massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos, segundo a Reuters.
Ao lado de representantes da polícia local, do FBI, de médicos e de um líder muçulmano, o prefeito da cidade, Buddy Dayer, lamentou dar a notícia de que o número de mortos dentro da casa noturna Pulse é maior que o estimado anteriormente. "Há sangue por todo lado", disse o prefeito.


sábado, 11 de junho de 2016

Ex-prefeito de Juiz de Fora Alberto Bejani é preso na manhã deste sábado

Ele foi levado para delegacia na manhã desta sábado (11).
Advogado disse que prisão é devido a um processo que não foi julgado.

Alberto Bejani é detido em Juiz de Fora (Foto: Rafael Antunes/G1)Alberto Bejani foi levado para delegacia na manhã de sábabo (11) (Foto: Rafael Antunes/G1)
O ex-prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani, foi preso na manhã deste sábado (11), em sua casa, no Bairro Aeroporto. Ele chegou à delegacia pouco antes das 10h, foi ouvido pelo delegado Rafael Gomes, passou por exames no Posto Médico Legal (PML) e foi conduzido à penitenciária Ariosvaldo Campos Pires por volta das 11h30.
De acordo com Gomes, ele foi condenado por corrupção passiva e crime continuado, em um processo do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A equipe, com sete policiais, chegou até a casa de Bejani por volta das 7h. “Foi uma condenação determinada pelo STJ, que chegou até nós ontem, às 20h. Fizemos todas as formalidades locais e agora ele vai cumprir essa pena de mais de sete anos em regime fechado, na penitenciária. Ele estava em casa, com a família. Chegamos ao local, mostramos a ordem judicial e o conduzimos. Não houve resistência”, explicou o delegado.
O advogado de Bejani, Ricardo Fortuna, acompanhou o depoimento e explicou que a prisão aconteceu por um processo que ainda não foi definitivamente julgado. "A própria procuradoria do Estado disse que esse processo é nulo, visto que ele (Bejani) não tem direito de defesa. A gente espera que sejam acatadas as ponderações da defesa", afirmou.
Entenda o caso
Em fevereiro de 2014, Bejani foi condenado a oito anos e quatro meses de detenção, em regime fechado, além do pagamento de multa de um salário mínimo por dia por 166 dias, pela 3ª Vara Criminal de Juiz de Fora. Na ocasião, ficou comprovado que, durante a primeira administração de Bejani como chefe do Executivo, entre 1989 e 1992, ele teria recebido vantagens indevidas por beneficiar, através de licitações fraudulentas, uma construtora.
Segundo a denúncia do MPMG, em 1990, o proprietário da empresa teria doado um lote e dinheiro ao ex-prefeito que, em contrapartida, teria contratado a construtora para execução de três obras na cidade, afrontando os procedimentos licitatórios normais. Uma das obras seria referente a serviços de captação de águas, no Bairro Bandeirantes, e outras duas seriam construções das escolas municipais dos bairros Santa Cecília e São Geraldo.
O político recorreu da decisão, refutando as alegações de que a aquisição do terreno no loteamento, em junho de 1990, não foi feita por preço subfaturado e alegando que o depósito foi um empréstimo para ajudá-lo em um período de dificuldades financeiras, o que não se configuraria como doação, visto que foi feito em instituição bancária oficial.
Em fevereiro de 2015, o recurso foi parcialmente acatado pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte. No ato, a condenação foi mantida, mas houve redução da pena para sete anos, nove meses e dez dias de reclusão, também em regime fechado, além de pagamento de multa por 155 dias.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Projeto Lucasno Bairro Parque Independência



SÁBADO 31/10/2015: O Projeto Lucas com apoio do vereador André Mariano, esteve presente no evento de Ação Social no Bairro Parque Independência; à comunidade recebeu o atendimento básico odontológico com limpeza e aplicação de flúor, tiveram a oportunidade de aprender a forma correta de fazer a higienização bucal , receberam pasta de dente e escova (gratuito), profissionais de enfermagem da escolaElizabeth Rombach aferiram pressão e glicose , o curso JB participou com corte cabelo e sobrancelha, Teve pintura no rosto. Agradecemos a Pastor Flávio e toda a equipe de trabalho da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Parque Independência, para a realização deste evento em prol da comunidade. Foi uma benção.