sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Cesama diz que Juiz de Fora perde 34% da água tratada

Cesama diz que Juiz de Fora perde 34% da água tratada

Racionamento na cidade começou em outubro de 2014.
Companhia explicou que perda é diferente de desperdício.


Segundo a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), 99% da água é tratada em Juiz de Fora. Também de acordo com a Cesama, 34% deste total são perdidos. Este é um dos motivos para a cidade estar em racionamento desde o dia 17 de outubro de 2014. Segundo a companhia, a perda acontece entre a produção e a entrega da água ao usuário e isso pode acontecer por intervenções na rede.
Em entrevista ao MGTV 2ª edição, o diretor de Desenvolvimento e Expansão da Cesama, Marcelo Mello, explicou que há diferença entre perda e desperdício.  “Perda de água é toda a perda física que acontece entre a produção e a entrega da água na casa do usuário. Já o desperdício é o que acontece dentro de casa, fora do controle da companhia”, concluiu. Ainda segundo o diretor, intervenções na rede, até mesmo para reparos, podem causar perdas. E durante os períodos de rodízio no abastecimento, como há diversas intervenções, as perdas podem até aumentar.
s
O lavador de carros Gilson dos Santos trabalha há dez anos com limpeza de veículos e, desde o início do rodizio de água, abandonou a oficina e lava os veículos na rua, ao lado da mina do bairro. Com isso, além de evitar o desperdício, diminui significativamente o valor da conta. “A nossa conta era de até R$ 200. Agora, pagamos cerca de R$ 70.”
Já a dona de casa Eneida Pereira convive com vazamentos e infiltrações há seis meses. Eles começaram no quintal e já invadiram os banheiros e os quartos. “Procurei a Cesama e a construtora, mas eles ficam jogando a responsabilidade de um lado para o outro”, afirmou.
De acordo com a Cesama, os problemas de vazamento dentro de casa são de responsabilidade do proprietário do imóvel.


_________________________________________
Amante Pulando a janela - Enquanto marido briga com esposa em São Paulo

A briga de transito mais engraçada que já vi kkkkkk....

Nenhum comentário:

Postar um comentário