quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Morre mais uma vítima de ataque a tiros ocorrido em Juiz de Fora


Na manhã desta quarta (7), um homem matou duas pessoas em área próxima a um posto de combustíveis na Avenida Deusdedith Salgado.


Crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (7) em Juiz de Fora — Foto: Bárbara Guimarães/G1

Morreu na tarde desta quarta-feira (7) a terceira vítima de um ataque a tiros ocorrido no final da manhã em Juiz de Fora. A mulher, de 57 anos, estava internada em estado grave no Hospital Doutor Geraldo Mozart Teixeira (HPS) e não resistiu aos ferimentos.
Segundo registro da Polícia Militar (PM), a suspeita é de que o ataque tenha ocorrido por uma possível desavença familiar. Ainda pela manhã, foram confirmados os óbitos de uma idosa, de 61 anos, e de um homem, de 50.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local do crime e realizou os levantamentos que deverão auxiliar na investigação para determinar os detalhes do crime.De acordo com o subtenente da PM, Eduardo Rezende, o próprio autor, de 50 anos, ligou para o 190 informando do ocorrido.
"Por volta de 11h, recebemos uma ligação do suspeito, falando que havia cometido um homicídio, no interior da residência e estaria no local aguardando a presença da Polícia Militar", revelou.
Ainda segundo Rezende, os militares deslocaram até o interior da casa, onde encontraram a idosa e o homem mortos. A mulher estava ferida e foi encaminhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento no HPS, onde posteriormente também veio a óbito.


segunda-feira, 5 de agosto de 2019

“Era eu ou ele”, diz mulher que matou maníaco em hotel em SP


Crime aconteceu na cidade Osasco, na Grande SP. Imagens mostram que recepcionista tentou se proteger antes de ser perseguida por hóspede


Imagens das câmeras de segurança mostram homem perseguindo recepcionista


A recepcionista irá responder pelo crime de homicídio simples mesmo sem antecedentes criminais.  A polícia teria alegado que como a facada foi dada nas costas do suspeito descartaria a legítima defesa.
Em entrevista exclusiva ao Balanço Geral, a mulher que não quis se identificar, conta detalhes dos momentos de terror que viveu. “Eu não pensei duas vezes, era eu ou ele”, relata. “Eu nunca imaginei passar por essa situação ainda mais dentro do meu trabalho. Agora eu tenho medo de sair de casa.”



Nas imagens é possível ver quando o hóspede José Israel Clemente de Jesus aparece tentando invadir o local destinado ao atendimento dos clientes. A mulher tenta escorar a porta e pede por socorro aos gritos e por telefone.
Depois de inúmeras tentativas, Jesus decide pegar um extintor para arrombar a porta. Ele usa o pó para forçar a saída da recepcionista do local. A última imagem mostra a recepcionista abrindo a porta e correndo para as escadas do hotel em direção aos quartos.

Saiba como sacar os R$ 500 do FGTS




Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira, 5, o calendário para o saque de até 500 reais de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para quem tem conta poupança na Caixa, o valor será disponibilizado a partir de 13 de setembro. Já para os trabalhadores que não possuem vínculo com o banco, os recursos estarão disponíveis a partir de 18 de outubro. 


Resultado de imagem para fgts



Para os correntistas, cerca de 33 milhões de pessoas, o dinheiro será disponibilizado automaticamente na conta. Já os outros trabalhadores podem fazer o saque em agências da Caixa Econômica. Quem tiver Cartão Cidadão e senha cadastrada consegue pegar o dinheiro em caixas eletrônicos e em casas lotéricas. Cotista que tiverem 100 reais ou menos em suas contas podem pegar o dinheiro em casas lotéricas, apenas com a apresentação de carteira de identidade e número do CPF.


O Cartão Cidadão é o mesmo usado para o recebimento de seguro-desemprego ou abono do PIS. O cadastro da senha do cidadão pode ser feita nas agências da Caixa ou casas lotéricas, com a apresentação de CPF, carteira de trabalho e RG.

O trabalhador poderá retirar o recurso até o dia 31 de março do ano que vem. Após esse período, a movimentação dos 500 reais não será permitida e o dinheiro voltará a conta do FGTS. Para o trabalhador que tem conta poupança, não haverá limite para este saque. 

Atendimento estendido

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, as agências da Caixa abrirão com duas horas de antecedência, a partir das 8h, no dia da liberação dos recursos. Haverá atendimento também aos sábados. Na semana seguinte da liberação, as agências também funcionarão em horários estendidos para dar conta da demanda.
De acordo com o banco, são 40 bilhões de reais em recursos liberados entre 2019 e 2020. Cerca de 96 milhões de trabalhadores serão beneficiados com a liberação dos recursos.

Consulta ao saldo

Os saques imediatos do FGTS liberarão até 500 reais por conta ativa — daquelas de contratos de trabalho vigentes —  e inativas, para vínculos já encerrados. Caso o trabalhador tenha menos que 500 reais na conta, consegue sacar a totalidade dos recursos. Se tiver mais, o limite é de 500 reais. Lembrando que, caso o trabalhador tenha mais de uma conta, caso de quem já teve mais de um emprego registrado em carteira, é possível sacar 500 reais por conta. Ou seja, se o trabalhador tiver três contas com mais de 500 reais em cada uma delas, poderá pegar até 1.500 reais. 
Para saber quanto poderá pegar, a consulta ao saldo é feita por meio do saque do FGTS. Para isso, é necessário cadastrar uma senha. Tenha em mãos o número do NIS/PIS. Esse dado pode ser encontrado no Cartão do Cidadão, na Carteira de Trabalho, extrato impresso do FGTS ou no site Meu INSS.  Após informar o número do NIS/PIS e clique em “cadastrar senha”. Preencha seus dados e faça o login para acessar a conta.



O site vai mostrar informações sobre todas as contas de FGTS que o trabalhador já teve – a cada emprego é criada uma nova para receber os depósitos mensais de 8% do valor do salário. O extrato mostra também as contas que já tiveram saques efetuados. Esta opção está disponível na aba “extrato completo”.
Com a mesma senha, é possível checar as informações no aplicativo do FGTS, disponível para celulares com sistema operacional iOS ou Android. No site ou aplicativo, é possível se cadastrar para receber mensalmente as informações por SMS ou e-mail. A outra opção para consultar os recursos é o papel. A cada dois meses, a Caixa manda para a residência do trabalhador um extrato.
Também é possível fazer a verificação em uma agência do banco, mediante a apresentação de documento oficial (RG, CPF e carteira de trabalho). 

Leilão do Detran em Juiz de Fora acontecerá neste Sábado dia 10/08



Interessados têm até às 17h de quinta-feira (8) para visitas de inspeção visual.



São mais de 690 veículos apreendidos em Juiz de Fora que serão leiloados

Resultado de imagem para Leilão do Detran em Juiz de Fora

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), realizará dois leilões de veículos neste sábado (10) em Juiz de Fora.
Os leilões contam com aproximadamente 696 veículos – entre eles, motos e carros – apreendidos e recolhidos em dois pátios. O evento acontecerá no Salão Mariano Hall, situado na Av. Brasil, 6955, Bairro Mariano Procópio, à partir das 8h.
As visitas para inspeção visual dos veículos podem ser feitas até quinta-feira (8) das 9h às 17h, no Pátio Itajuru, localizado na Estrada de Filgueiras, sem número, no Bairro Filgueiras, e no Pátio Líder, situado na Avenida Juiz de Fora, número 0, km 66, Firma, Bairro Grama.


Durante o evento, será indicado o valor de avaliação de cada veículo, bem como a condição de cada um.
Os carros serão divididos nos seguintes lotes: sucatas (aproveitáveis e aproveitáveis com motor inservível) – que se encontram impossibilitados de voltar a circular, mas são destinadas ao comércio da peça – e conservados – que se encontram em condição de segurança para trafegar, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias.
Resultado de imagem para Leilão do Detran em Juiz de Fora

Segundo ataque em 24 horas nos EUA deixa nove mortos e 27 feridos



Atirador abriu fogo área de restaurantes e bares de Dayton, em Ohio; ele foi contido rapidamente pela polícia


Resultado de imagem para Segundo ataque em 24 horas nos EUA deixa nove mortos e 27 feridos


DAYTON - Nove pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas em um ataque em Dayton , no estado americano de Ohio , nosEstados Unidos . O crime ocorreu após um homem armado começar a atirar no centro da cidade, por volta das 2h deste domingo (horário de Brasília), numa área que concentra bares e restaurantes. O autor dos disparos, Connor Betts, de 24 anos, foi morto a tiros pela polícia. Sua irmã, Megan Betts, de 22, está entre os mortos. As vítimas tinham entre 22 e 57 anos.

Em menos de 24 horas esse é o segundo ataque com arma de fogo no país, e o 32º no ano nos EUA. Um homem matou 20 e deixou 26 feridos, na tarde deste sábado, em um supermercado de El Paso, no Texas. Após os dois ataques, que juntos deixaram 29 vítimas, o presidente Donald Trump ordenou que as bandeiras no país ficassem a meio mastro por cinco dias.
De acordo com a polícia de Dayton, em comunicado nas redes sociais, havia viaturas próximas ao local do crime, o que possibilitou que o suspeito fosse contido rapidamente. O jornal americado The New York Times afirmou que 15 pessoas foram levadas para o hospital Miami Valley, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.


A prefeita de Dayton, Nan Whaley, disse estar "de coração partido" com o ataque na cidade, que tem cerca de 140 mil habitantes. Em entrevista coletiva, ela afirmou que o atirador usava colete à prova de balas e portava uma arma de alta capacidade. Segundo ela, o autor também tinha mais munição.
— Em menos de um minuto, os primeiros policiais de Dayton neutralizaram o atirador — disse Whaley, acrescentando que a motivação por trás do crime ainda é desconhecida. — Como prefeita fiquei impressionada com a ação da polícia.
Segundo a prefeita, os policiais chegaram e conseguiram conter o atirador em menos de um minuto.
— Centenas de pessoa podiam estar mortas — comentou a prefeita, que ainda lembrou os tornados que atingiram a região há alguns meses. — Foram seis meses difíceis para nossa comunidade.





O presidente americano, Donald Trump, comentou o episódio pelo Twitter: "O FBI, a polícia local e a  estadual estão trabalhando juntos em El Paso e em Dayton, Ohio. As informações estão sendo rapidamente apuradas em Dayton. Muito já avançou em El Paso. A aplicação da lei foi muito rápida em ambos os casos. Atualizações serão dadas ao longo do dia!"
O Departamento de Polícia de Dayton estabeleceu um centro de assistência familiar no Centro de Convenções de Dayton.

Resultado de imagem para Segundo ataque em 24 horas nos EUA deixa nove mortos e 27 feridos


Resultado de imagem para Segundo ataque em 24 horas nos EUA deixa nove mortos e 27 feridos

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Dony de Nuccio pede demissão da Globo






O apresentador Dony de Nucciopediu demissão da Globo depois que um trabalho que ele fez para o Bradesco foi revelado e pode ter contrariado o código de ética da empresa, segundo o “Notícias da TV”. Na edição desta quinta-feira (1), ele já não estava na bancada do “Jornal Hoje“, onde trabalhou por dois anos, e o noticiário foi apresentado por Sandra Annemberg, que dividia a bancada do Dony



Dony de Nuccio pode ter violado código de ética do Grupo Globo ao assinar, sem avisar a emissora, um contrato com a Bradesco Seguros, se tornando o rosto do banco em vídeos utilizados para treinamentos de funcionários e em eventos com clientes. O valor é de cerca de R$ 7 milhões. Nos vídeos, acessados pelo portal, o apresentador do Jornal Hoje usa o pronome “nossos” para se referir aos clientes da empresa. “Pois é, mais uma vez a Bradesco Vida e Previdência sai na frente e lança um novo plano de Previdência Privada que traz muito mais facilidade para nossos clientes”, diz o jornalista. No Código de Ética e Conduta da emissora, há um capítulo intitulado Conflito de Interesses, no qual consta um parágrafo que explicita que atitudes como a de De Nuccio não são permitidas. Ele havia explicado a situação à chefia, que o advertiu oficialmente, mas considerou que ele não agiu de má-fé. Nesta quinta (1), com novas informações, a situação mudou depois que o “Noticias da TV” teve acesso a um email em que Dony negociava contrato que geraria uma receita de R$ 60.436.800 em três anos. 
Ele já era apresentador substituto do Fantástico e do Jornal Nacional e visto como candidato à vaga de William Bonner na bancada. 

Settra alerta para violência sexual no transporte coletivo urbano


Portal de Notícias PJF | Settra alerta para violência sexual no transporte coletivo urbano | SETTRA - 1/8/2019


A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoveu, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra), a confecção e distribuição de adesivos para conscientização do assédio e violência contra a mulher no transporte coletivo urbano. A campanha faz parte do projeto “Meu Corpo não é Coletivo – Assédio e Violência Sexual no Ônibus são Crimes”, instituído por lei municipal. Os veículos já estão equipados com os cartazes de alerta e prevenção.

A campanha tem como principais objetivos o combate, a divulgação de informações e a prevenção do assédio e da violência sexual nos meios de transporte coletivo, e a conscientização da população sobre os tipos penais abrangidos pela lei.

Palestra “Meu Corpo não é Coletivo”

Em 22 de julho a PJF promoveu a palestra “Meu Corpo não é Coletivo – Assédio e Violência Sexual no Ônibus são Crimes”, ministrada por Ângela Fellet, da Delegacia da Mulher. A palestra fez parte da campanha contra o assédio nos ônibus. Estiveram presentes o prefeito Antônio Almas, o secretário de Transportes e Trânsito, Eduardo Fácio, o presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal, vereador Julio Obama Júnior, o subsecretário de Governo, Tiago Barbosa, e representantes de diversas empresas, que serão os multiplicadores de informações.

Jaciara Roza, que já foi vítima de assédio em transporte coletivo urbano, participou do encontro. Segundo ela, “a conscientização é muito importante. A vítima é agredida duas vezes: uma pelo ato em si, e outra pela impunidade. Esse projeto mostra às mulheres que elas também têm direitos, e onde devem procurar ajuda”.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo 3690-7767.



Jovem é encontrado morto no Bairro Retiro em Juiz de Fora



Imagem relacionada

O corpo de um jovem, de 24 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (31), em um matagal, no Bairro Retiro, em Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava desaparecida desde o último domingo (28).

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os moradores do bairro localizaram o corpo do jovem e acionaram os militares. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao endereço e constatou duas perfurações nas costas e uma no peito, provenientes de arma de fogo.

Ainda conforme o documento, cápsulas calibre 380 foram encontradas próximo ao corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde familiares o identificaram. A Polícia Civil vai investigar o caso.