segunda-feira, 15 de janeiro de 2018
Vídeo mostra acidente de caminhão que matou duas pessoas
Um caminhão que levava telhas dirige em zigue-zague pela BR-101, no Rio Grande do Sul, até que o motorista invade o acostamento, perde o controle e o veículo capota. O acidente foi registrado por uma passageira do carro que seguia logo atrás. As duas pessoas que estavam no caminhão morreram na hora. Em outro caso, dessa vez no Paraná, um veículo não consegue fazer uma curva na pista molhada da BR-116 e também capota. Uma criança de apenas 4 anos que estava no carro morreu. Ao todo, o feriado prolongado de Natal terminou com 79 mortos e mais de 1,3 mil feridos em rodovias federais.
Acidentes na Avenida Brasil deixam mortos e feridos em Juiz de Fora
Acidentes na Avenida Brasil deixam mortos e feridos em Juiz de Fora
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/f/A/yBklTdRkioJhmNyFTsTg/acidente-com-kombi-na-avenida-brasil-juiz-de-fora.jpg)
Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas em ocorrências distintas registradas na Avenida Brasil, sendo atropelamento e duas batidas em postes. Os casos foram registrados entre domingo (14) e a madrugada de segunda-feira (15).
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informou que a via perto da entrada Prefeitura está totalmente interditada, por causa do acidente que resultou na queda do poste. O desvio está sendo feito pela ponte Wilson Jabour Júnior e agentes de fiscalização de transporte e trânsito estão monitorando a região para garantir a fluidez do trânsito. O acesso à Prefeitura é feito pela Rua Calil Ahouagi. Ainda não há previsão para liberar o trecho.
No primeiro acidente, duas pessoas foram atropeladas, na parte da manhã de domingo (14), durante a feira da Avenida Brasil. O motorista de 39 anos contou que seguia sentido Bairro de Lourdes e que ouviu um barulho e teria atingido duas pessoas.
Um idoso de 72 anos contou que estava perto do passeio quando foi atingido pelo caso. Um homem de 56 anos foi socorrido pelas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel Urbano (Samu). Os dois foram levados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Segundo a ocorrência, o homem está em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Testemunhas contaram que duas outras pessoas foram feridas, mas recusaram atendimento.
A PM informou que o motorista se negou a fazer o teste do etilômetro, mas apresentava sintomas de ingestão de bebida alcoólica e hálito etílico. Segundo a ocorrência, o homem teria afirmado que havia ingerido mais de seis latas de cerveja. Ele foi detido e teve a carteira de trânsito apreendida. Após perícia, o veiculo foi liberado para um motorista habilitado. De acordo com a Polícia Civil, ele teve o flagrante confirmado por dirigir embriagado. O homem pagou fiança e foi liberado.
Durante a noite, a Polícia Militar registrou o segundo acidente na margem esquerda da Avenida Brasil. O motorista de 58 anos contou que perdeu o controle do veículo, após ser fechado por outro, e atingiu um poste de iluminação pública no local. Com o choque, a estrutura caiu atravessado na via. Corpo de Bombeiros e Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foram acionados para atender a ocorrência.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/L/A/WfJc7fQIWnDIfqiAAHpw/motorista-atropelou-pessoas-na-feira-livre-da-avenida-brasil-neste-domingo.jpg)
Segundo a PM, a energia da fiação caída foi desligada, mas o poste não foi retirado. Uma viatura policial permaneceu no bloqueio da via. O motorista foi retirado das ferragens pelos Bombeiros. Os passageiros de 29 anos e duas mulheres de 68 anos foram encaminhados para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e Maternidade Terezinha de Jesus. Os nomes não foram divulgados e não foi possível apurar estado de saúde.
Já na madrugada desta segunda-feira (15) foram registrados os acidentes com mortes na mesma avenida. Dois homens morreram após furarem o bloqueio policial montado por causa do acidente anterior e atingiram o poste caído na rua. Conforme a ocorrência, os dois passaram de moto em alta velocidade e não obedeceram à ordem de parar.
De acordo com a PM, a equipe do Samu confirmou que o motociclista de 31 anos e o carona, ainda não identificado, morreram na hora. Após perícia, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) no Bairro Granbery. Após a perícia, a moto foi apreendida e encaminhada para pátio credenciado, segundo a PM.