segunda-feira, 11 de abril de 2016

Jovem cai de prédio em Juiz de Fora e família suspeita de sonambulismo

Rapaz foi parar na área de serviço do apartamento abaixo ao que mora.
Especialista em Medicina do Sono dá dicas de como prevenir acidentes.

Um jovem de 26 anos que estava no terceiro andar do prédio em que mora, em Juiz de Fora, ficou ferido após cair na área de serviço do apartamento debaixo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima teve ferimentos nas pernas. A mãe do rapaz disse aos militares que ele sofre de sonambulismo, ou seja, tem costume de andar enquanto dorme, e que no momento da queda devia estar dormindo.
O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (11), na Avenida Sete. Segundo a mãe, o jovem pulou da janela. A queda foi de aproximadamente de cinco metros. Os bombeiros informaram que o local em que ele estava era de difícil acesso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado para o atendimento e encaminhou a vítima para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ele teve uma fratura na perna e passa bem.
Sonambulismo
A médica especialista em Medicina do Sono, Celeste Negrão, explicou que o sonambulismo é um distúrbio do sono mais comum na infância, mas que pode continuar durante a fase adulta. Ainda conforme a médica, quando os sintomas são frequentes o ideal é que a pessoa procure profissional para que o tratamento seja feito por meio de remédios e psicoterapia.
Para evitar acidentes, a especialista alerta que é importante que os familiares tranquem as portas da casa e retirem as chaves, coloquem redes de proteção nas janelas, troquem os copos de vidro que ficam próximos à cama pelos de plástico e retirem do alcance dos pacientes os objetos cortantes ou pontiagudos.

Adolescente é morto após ser baleado no Centro de Juiz de Fora

Dois suspeitos foram flagrados por testemunhas, mas estão foragidos.
Segundo a perícia, vítima foi atingida por dois tiros nas costas.

A Polícia Militar de Juiz de Fora procura dois suspeitos de um homicídio registrado na noite de sábado (9), no Centro da cidade. Um adolescente de 15 anos foi morto depois de ser atingido por tiros na Avenida Barão de Rio Branco. Ninguém foi identificado.
Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), testemunhas disseram que, por volta das 22h30, a vítima caminhava pelo local quando foi abordada por dois suspeitos, sendo um aparentemente jovem e um homem grisalho. Em seguida, um dos envolvidos atirou várias vezes contra o adolescente.
A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital de Pronto Socorro, mas chegou ao local sem vida. Foram constatadas pela perícia duas perfurações de arma de fogo nas costas e uma lesão na cabeça. Conforme a PM, o adolescente não tinha passagens pelo sistema criminal. Nenhum suspeito foi preso até a manhã deste domingo (10).