terça-feira, 5 de maio de 2015

Câmera de segurança registra um grave acidente de moto no Bairro de Lourdes

Câmera de segurança registra momento de acidente no Bairro de Lourdes

Um grave acidente na tarde desta segunda-feira (4), na Rua Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro de Lourdes, Zona Sudeste de Juiz de Fora, foi registrado pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial.
Por volta das 16h, um táxi Fiat Doblò, com placa de Juiz de Fora, conduzido por um motorista de 41 anos, trafegava no sentido Centro, quando tentou fazer uma conversão à esquerda para acessar a Rua José Garcia. Segundos depois, um motociclista, de 19 anos, aparece no sentido oposto, e não consegue frear a tempo de evitar a colisão. O rapaz e a moto, com placa de Santos Dumont, foram parar embaixo do veículo.
De acordo com o boletim policial, equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e precisaram deslocar o Doblô para fazer a retirada da vítima. Ela foi enviada para o HPS, onde permanece no CTI. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o rapaz está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos.
O boletim de ocorrência cita a presença de uma faixa contínua no local onde o motorista tentou fazer a conversão. Contudo, conforme a PM, a sinalização se apresenta em mal estação de conservação.




Ônibus ecológico é testado em Juiz de Fora

onibus-teste-olavo-2
Ônibus novo faz a linha Sagrado Coração (Olavo Prazeres/04-05-15)
Um ônibus de cor azul escura, diferente dos demais modelos em circulação na cidade, tem chamado atenção da população nos últimos dias. O coletivo tem sido utilizado pela Viação Santa Luzia para cumprir itinerário da linha 135 (Sagrado/Parque Guarani), em modalidade de teste. De acordo com o gerente da empresa, Euler Duarte Filho, o veículo Mercedes-Benz atende aos padrões europeus, por possuir tecnologia Euro 5, que reduz a emissão de poluentes ao meio ambiente e sistema moderno de telemetria, que otimiza o monitoramento do veículo.
“Este ônibus tem capacidade maior se comparado aos veículos comuns. Neste, cabem 44 pessoas sentadas, sendo que nos demais cabem, em média, 32. O comprimento do veículo também é 1,30 metro maior em relação aos outros. Ele possui motor mais potente, suspensão a ar, que oferece mais conforto aos passageiros”, explicou Euler.

O gerente pontuou que a linha escolhida para o teste está entre aquelas que transportam maior quantidade de pessoas por viagem. “Nesta experiência também iremos verificar sua adaptação ao relevo da cidade”. O ônibus está em operação desde o dia 27 de abril e, segundo a Viação Santa Luzia, ainda não há data para finalizar a avaliação, que inclui, também, consumo de combustível. A Settra informou que o teste do veículo nas ruas da cidade foi autorizado.