segunda-feira, 9 de março de 2015

Homem esfaqueia motorista e sequestra ônibus na Av. Juiz de Fora Passageiros ficaram dentro do ônibus, que acabou sendo interceptado por policiais

Homem esfaqueia motorista e sequestra ônibus na Av. Juiz de Fora

Passageiros ficaram dentro do ônibus, que acabou sendo interceptado por policiais
Passageiros de um ônibus da Viação Santa Luzia linha 103-Filgueiras viveram momentos de pânico durante o esfaqueamento do motorista, 42 anos, seguido de sequestro do coletivo, na manhã deste domingo (8), na Avenida Juiz de Fora, na altura do Bairro Parque Guarani, Zona Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9h, um homem de 40 anos entrou no veículo e teria perguntado ao condutor se o ônibus iria para determinado destino. Diante da resposta negativa, o criminoso desferiu três facadas contra o motorista, sendo uma delas profunda no tórax e as outras nos braços. Ele assumiu a direção do coletivo sentido Grama, dirigindo de forma perigosa, inclusive em zigue-zague, colocando em risco várias vidas. Apesar dos ferimentos, a vítima conseguiu desembarcar antes de o bandido seguir pela avenida. Ela foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, onde, segundo a PM, passou por cirurgia. O motorista permanece internado na manhã desta segunda-feira na enfermaria, conforme a assessoria da unidade.
Uma mulher, que estaria acompanhando o suspeito, e outros passageiros também conseguiram deixar o veículo, mas a maioria dos ocupantes ficou refém do sequestrador. A ocorrência inusitada e de extrema periculosidade mobilizou várias viaturas da Polícia Militar, com apoio do helicóptero Pégasus, que sobrevoou a região chamando a atenção de moradores. O coletivo foi interceptado pelo cerco já na altura de Grama. Os militares deram ordens para que o condutor saísse do veículo, porém ele permaneceu imóvel. Diante do iminente perigo, já que o homem estaria armado com faca, e o coletivo estava repleto de passageiros, os policiais decidiram entrar no ônibus e conseguiram deter o criminoso por meio de técnicas de imobilização. A faca usada na ação criminosa, com cerca de 15cm de lâmina, estava caída próximo ao assento do motorista e foi apreendida.
Conforme a PM, nenhum passageiro ficou ferido. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para avaliação psicológica. Segundo o registro policial, o homem apresentava fala desconexa e não informou o motivo da atitude tomada. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, exames constataram que ele possui problemas psiquiátricos. Diante disso, ele ficou internado na enfermaria para ser acompanhado por um especialista. A vítima esfaqueada disse à PM que não conhece o homem e nunca teve qualquer contato com ele.
A companheira do suspeito, 45, estava com ele antes do crime em um ponto de ônibus da Avenida Juiz de Fora e contou à PM que ele a havia chamado naquele dia para ir embora para a cidade dele. Após fazer sinal para o coletivo, o homem entrou no veículo solicitando que o motorista o levasse até o município, o qual a mulher não soube informar o nome. Ao ser informado de que o veículo não fazia o trajeto desejado, ele sacou uma faca da cintura e desferiu os três golpes na vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Homem agride motorista e assume direção de ônibus em Juiz de Fora Motorista lanchava quando foi esfaqueado por homem desconhecido. Após dirigir ônibus por cerca de 15 minutos, invasor foi preso.

Homem agride motorista e assume direção de ônibus em Juiz de Fora

Motorista lanchava quando foi esfaqueado por homem desconhecido. 
Após dirigir ônibus por cerca de 15 minutos, invasor foi preso.


Um homem de 41 anos foi preso na manhã deste domingo (8), depois de invadir um ônibus em Juiz de Fora. Durante a ação, ele deu uma facada no motorista, de 42 anos. A vítima está internada no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, com quadro estável.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), ônibus escolhido pelo autor do crime é o da linha 103, que percorre o Bairro Filgueiras. O veículo estava parado na Avenida Juiz de Fora, perto do número 815, no Parque Guarani.
Segundo relato de testemunhas à polícia, o suspeito se aproximou do motorista, que lanchava, perguntou que linha aquele ônibus fazia e, em seguida, deu uma facada no outro. Assustado, o funcionário da empresa de transporte teria reagido e os dois brigaram. Na sequência, o homem assumiu a direção do veículo. Alguns passageiros conseguiram desembarcar. Nenhum deles ficou ferido.
Depois de circular por cerca de 15 minutos, o ônibus foi parado por policiais. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o pronto-socorro da cidade, aonde permanece acompanhado por militares. Sem ferimentos pelo corpo, ele parmanece em obsrevação para que seu quadro psicológico possa ser avaliado. Quando for liberado pela equipe médica, ele será levado para a delegacia da Polícia Civil.
De acordo com informações obtidas pelo G1 no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, o paciente foi submetido a uma cirurgia. Quando o procedimento terminar, ele será transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).