quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Celular filma últimos momentos de jovem morto por PM

Celular filma últimos momentos de jovem morto por PM no Rio

PM afirmou que trio participava de confronto contra os policiais na favela.
Sobrevivente nega versão e corporação diz que afastou PMs após vídeo.



O jovem que morreu na sexta-feira (20) baleado na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel, Zona Norte do Rio, registrou com o celular os últimos minutos da própria vida. Ele conversava e gravava um vídeo com amigos no momento em que levou um tiro. A Polícia Militar, que fazia uma operação na comunidade, afirmou, no dia, que o grupo foi atingido em confronto. Mas um outro rapaz que também acabou baleado nega essa versão da PM. As imagens do vídeo podem ajudar a esclarecer o que aconteceu.

O vídeo registra um momento de diversão entre três amigos. Dois deles estavam de bicicleta. Um minuto e quinze segundos depois do início da gravação, os jovens correram. Logo, tiros são ouvidos. “Corri atrás dele só pra pegar o celular, pra ele parar de gravar”, explicou Chauan Jambre Cezário, uma das vítimas.
Chauan está com uma bala alojada no peito. O amigo dele, Alan de Souza Lima, de 15 anos, não resistiu. O celular estava nas mãos de Alan e caiu no chão, mas continuou gravando. O vídeo permite ouvir a agonia dos feridos e as vozes de dois homens, que seriam policiais militares. Um deles pergunta aos garotos por que eles correram. “A gente tava brincando, senhor”, responde um dos rapazes.
Segundo testemunhas, os policiais tentaram justificar o fato de os rapazes terem sido baleados, afirmando que eles entraram no meio da troca de tiros entre os PMs e criminosos.
Chauan foi baleado no peito e sobreviveu, desmentindo a versão da PM (Foto: Reprodução / TV Globo)Chauan foi baleado no peito e sobreviveu, desmentindo a versão da PM (Foto: Reprodução / TV Globo)
Em nota divulgada no sábado (21), a Polícia Civil informou que os jovens ficaram feridos durante um confronto com PMs e que na ação foram apreendidos um revólver e uma pistola. Ainda segundo a nota, Chauan foi autuado em flagrante por porte de arma e resistência.
Na madrugada de sábado, o caso provocou um protesto violento na Avenida Brasil. Um ônibus e um caminhão foram queimados. A via expressa ficou interditada por quase quatro horas.
Vídeo mostra momento em que jovens são baleados na Palmeirinha, rio (Foto: Reprodução / TV Globo)Em diálogo, testemunha diz a PM que baleado é
'morador' (Foto: Reprodução / TV Globo)
Chauan mora na Baixada Fluminense, mas decidiu passar o fim de semana na casa do patrão, na Favela da Palmeirinha, para economizar dinheiro de passagem. Ele vende mate na Praia de Ipanema. “Justiça. Só isso. Que prove a minha inocência. Eu não sou bandido”, afirmou o rapaz.

Assim que tomou conhecimento do vídeo, o comando da PM determinou o afastamento dos policiais envolvidos na ocorrência e também a abertura imediata de um inquérito policial militar. Porém, a corporaão não divulgou os nomes destes PMs.

A Polícia Civil, que investiga o caso, já recebeu uma cópia do vídeo. Os investigadores pretendem ouvir testemunhas e aguardam o resultado do exame feito nas armas dos policiais.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Decisão de juiz pode tirar o WhatsApp do ar no Brasil, O prazo para a suspensão é de 24 horas.

Decisão de juiz do Piauí pode tirar o WhatsApp do ar no Brasil

Processo corre em segredo de justiça e não há informações do bloqueio do app
A decisão de um juiz do Piauí pode tirar o aplicativo de mensagens WhatsApp do ar em todo o Brasil. A decisão expedida pelo juiz da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI) Luís Moura Correia determina que a empresa Vivo suspenda o acesso ao serviço.
Trechos da decisão, divulgados na internet, ordenam que a Vivo suspenda temporariamente o acesso ao serviço por meio dos endereços whatsapp.net, whatsapp.com e também todos os subdomínios. Ainda não há informações sobre o bloqueio do aplicativo via smartphone.
A decisão indica que a Vivo tem um prazo de 24 horas após o recebimento da notificação para retirar o acesso ao WhatsApp. Por conta do segredo de Justiça, não há informações sobre o motivo que teria levado o juiz a decretar o bloqueio do WhatsApp. As empresas podem recorrer da decisão antes de serem obrigadas a cumpi-la.

PM realiza blitz nas regiões Leste e Sudeste

PM realiza blitz nas regiões Leste e Sudeste


CONFIRA

Objetivo da ação foi levar mais segurança aos bairros onde ocorrem mais crimes (Foto: Leonardo Costa/24-02-15)
A 4ª Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar (4ª CME) desencadeou nesta terça-feira (24) a primeira operação “Caçador”. O objetivo da manobra é levar mais segurança aos bairros onde ocorrem com frequência crimes contra a vida e contra o patrimônio, fiscalizar veículos suspeitos – principalmente motos – e realizar abordagens. Cerca de 40 policiais da Rotam, Choque, Rocca, Pégasus, Gate e Trânsito ocuparam diversos pontos dos bairros São Benedito, na Zona Leste, e Furtado de Menezes e Olavo Costa, na região Sudeste, onde ocorreram dois homicídios no último fim de semana. “É uma ação de cunho preventivo, com a presença real da PM visando inibir o cometimento de novos crimes”, comentou o tenente Marcus Leandro Silva. A operação chamou a atenção da comunidade.

Nova Área Azul começa a valer em Juiz de Fora na...

Nova Área Azul começa a valer em Juiz de Fora na próxima segunda (2)

Estacionamento rotativo poderá ser pago online ou no parquímetro.
Será criada Área Azul noturna no Bairro Alto dos Passos.


Rafael AntunesDo G1 Zona da Mata
Nova Área Azul foi apresentada em coletiva no gabinete do prefeito  (Foto: Rafael Antunes/G1)Nova Área Azul foi apresentada em coletiva no
gabinete do prefeito (Foto: Rafael Antunes/G1)
A partir da próxima segunda-feira (2), a Área Azul de Juiz de Fora vai voltar a funcionar. O novo processo foi apresentado na tarde desta terça-feira (24) durante coletiva de imprensa, no gabinete do prefeito Bruno Siqueira. Além de Siqueira, estiveram presentes o secretário de Transporte e Trânsito da cidade, Rodrigo Tortoriello, e Adelcio Antonini, diretor da Estapar, empresa que venceu a licitação e se tornou responsável pelo estacionamento rotativo pago de Juiz de Fora. As primeiras mudanças, como a utilização de parquímetros, poderão ser notadas imediatamente, mas a conclusão de todo o projeto, que inclui a criação da Área Azul noturna no bairro Alto dos Passos, adaptação de vagas de estacionamento para motocicletas e inclusão de alguns bairros onde o serviço ainda não funciona, pode durar até seis meses.
Inicialmente, a Área Azul Digital vai apresentar um novo modelo de compra de créditos online, através de site, tablets, smartphones e central de atendimento ou pelos parquímetros, que já foram instalados em todos os pontos em que o estacionamento rotativo funciona. Da maneira online, o usuário pode inserir créditos de qualquer lugar que tenha acesso à internet, utilizando o cartão de crédito. Já pelo parquímetro, serão aceitos moedas ou cartão recarregável da empresa, que pode ser adquirido com um dos 30 monitores responsáveis pelas áreas.
O valor de cada crédito, para o Centro e Bairro São Mateus, vai custar R$ 2 e dará o direito a 90 minutos de estacionamento. Por dia, o usuário pode utilizar até dois créditos, ou seja, 180 minutos, em cada setor, não podendo ultrapassar este limite. Já nos bairros Fábrica e Manoel Honório, cada crédito dá direito a 180 minutos de estacionamento, custando o mesmo valor de um crédito comum: R$ 2. Nesse caso, o limite diário para uso dentro de cada setor é de um crédito. Em todas as áreas de estacionamento rotativo, a parada de dez minutos, com o pisca alerta ligado, continua valendo, sem que o motorista tenha que adquirir créditos da Área Azul.
A fiscalização dos veículos vai continuar sob responsabilidade da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), mas os monitores de cada área podem verificar qualquer irregularidade no pagamento e informar a um agente de trânsito, que multará o proprietário. O novo programa promete melhorar a fiscalização, além de aumentar a rotatividade e a facilidade na disposição das vagas para os usuários.
Não é estacionamento privado, é público. É preciso fomentar esse sentimento entre a população"
Rodrigo Tortoriello 
Segundo o secretário de Transporte e Trânsito da cidade, Rodrigo Tortoriello, o processo é útil para lembrar à população de quem é o espaço das ruas. “O objetivo (da nova Área Azul) é permitir que várias pessoas utilizem as vagas disponíveis. Não é estacionamento privado, é público. É preciso fomentar esse sentimento entre a população”, afirmou.
Na primeira etapa do processo, assim que a empresa assumir o serviço estarão disponíveis nas ruas 1.585 vagas para carros. Em seguida, seis meses depois, outras 1.481 vagas serão adaptadas, 985 para carros e 496 para motocicletas, inclusive no Bairro Alto dos Passos, onde será implantada a Área Azul Noturna, que vai funcionar de terça-feira a domingo, entre 18h e 2h.
O prefeito Bruno Siqueira garantiu a criação de novos espaços para que motociclistas estacionem gratuitamente no Centro da cidade, como fazem hoje. “Apesar de ir contra a proposta da Estapar, a medida é necessária para que as pessoas que já usam motocicletas hoje em dia não sejam penalizadas”, explicou.
Adelcio Antonini garantiu que Juiz de Fora utiliza tecnologia internacional (Foto: Rafael Antunes/G1)Adelcio Antonini garantiu que Juiz de Fora utiliza
tecnologia internacional (Foto: Rafael Antunes/G1)
Juiz de Fora é a 18ª cidade onde a empresa coloca em atividade a Área Azul Digital, sendo a primeira em Minas Gerais a ter seu estacionamento rotativo regulamentado com esta tecnologia. O diretor da Estapar garantiu que o processo é útil e que segue padrões inovadores. “Vamos democratizar o espaço público, fazer com que cada motorista encontre sua vaga onde quiser parar. É um serviço democrático. O sistema está em sintonia com as principais cidades do mundo, Juiz de Fora não deve nada aos grandes centros”, finalizou.
Os tickets antigos ainda tem validade. Eles poderão ser trocados por créditos, até 90 dias após o início dos serviços, através de algum monitor ou na central da empresa, que funciona da Avenida Olegário Maciel, número 45, no Bairro Santa Helena. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. O telefone para contato é (32) 3025-0001.
Além do valor que a empresa pagou para executar o serviço, que gira em torno de R$ 1,5 milhão, 10% da renda vai para Fundo Municipal de Transportes, onde serão redistribuídos em diversos projetos na Prefeitura. Para conhecer melhor o projeto que está sendo implantado em Juiz de Fora e realizar racargas, os usuários devem acessar o site do Programa Vaga Inteligente, neste link.

Esposa mata marido a facadas

Esposa mata marido a facadas na cidade de Carandaí Zona da Mata
Mulher foi presa em flagrante







segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Homem é assassinado enquanto dormia em Juiz de Fora, diz PM Companheira da vítima contou que ele era usuário de drogas. Desde a última sexta-feira (20), foram três homicídios na cidade.

Homem é assassinado enquanto dormia em Juiz de Fora, diz PM

Companheira da vítima contou que ele era usuário de drogas. 
Desde a última sexta-feira (20), foram três homicídios na cidade.

Um homem de 30 anos foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (23) na Rua Abílio José Gomes, no Bairro Vila Ozanan, em Juiz de Fora. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a companheira dele, de 25 anos, contou que estava dormindo com o homem quando três homens arrombaram a porta da casa, e um deles entrou atirando várias vezes. Este foi o terceiro homicídio no município desde sexta-feira (20).
Os suspeitos, que foram reconhecidos pela testemunha como moradores da região, fugiram. A jovem disse que o homem era usuário de drogas, mas que não tinha dívidas nem estava sendo ameaçado. De acordo com ela, os três suspeitos podem ter confundido a vítima com o irmão dele.
A perícia foi acionada e encontrou três estojos e três projéteis deflagrados, ambos de calibre .40. Ainda de acordo com informações da perícia, o corpo tinha duas perfurações, sendo uma na cabeça e outra nas costas. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Os militares realizaram buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.
Outros homicídios
Desde a última sexta-feira (20), esse é o terceiro homicídio na cidade. O primeiro foi registrado no Bairro Nova Germânia. Já o segundo ocorreu na noite de sábado (21), na Avenida Francisco Valadares, no Bairro Furtado de Menezes. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), quando os militares chegaram ao local encontraram a vítima, um homem de 58 anos, já morto.
Uma moradora contou à PM que havia visto o homem andando pela rua, aparentemente embriagado, horas antes do corpo ser achado. A perícia constatou que o corpo apresentava sinais de violência. Em seguida, familiares do homem estiveram no local e informaram que ele era usuário de drogas e costumava ir até o bairro buscar entorpecentes. No bolso da bermuda dele foi encontrada uma bucha de cocaína. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Juiz de Fora.

Moradores reclamam de impacto de bota-fora em bairro de Juiz de Fora Segundo eles, não há infraestrutura para suportar o fluxo de caminhões. Prefeitura disse que o caso será avaliado junto à comunidade.

Moradores reclamam de impacto de bota-fora em bairro de Juiz de Fora

Segundo eles, não há infraestrutura para suportar o fluxo de caminhões.
Prefeitura disse que o caso será avaliado junto à comunidade.


Situação caçambeiros Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)Moradores da Rua das Flores, no Bairro Grama, em Juiz de Fora, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (23) contra o novo bota-fora instalado no lugar em novembro de 2014. Eles destacaram que a infraestrutura das ruas não é suficiente para suportar o vaivém de caminhões. Durante a manifestação, cerca de dez caminhões foram impedidos de entrar no terreno.
Em nota enviada ao MGTV, a Prefeitura informou que vai mandar uma equipe nesta tarde ao local para conversar com a comunidade. Será estabelecido um cronograma de execução dos serviços que forem necessários e mais urgentes.

Problemas
De acordo com os moradores, a Rua das Flores é o local que mais sofre com o fluxo do transporte diários de mais de 150 caçambas até o bota-fora. As condições do asfalto pioraram, apareceram trincas e buracos. Ainda conforme a população, em um trecho a tubulação de água se rompeu e não foi pavimentado depois do reparo da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama).
O bota-fora foi instalado no terreno no dia 18 de novembro de 2014. Na época, também houve protesto contra a falta de infraestrutura na rua. E reclamam que nada foi feito até agora, como explicou a presidente da Associação de Moradores, Fabiana Alvim. “Já está arrebentando a tubulação de água todinha, os moradores estão ficando sem água. Arrebentando os esgotos. O asfalto está todo arrebentado, todo cheio de buracos. A Prefeitura se comprometeu com a comunidade a arrumar e até agora não foi feito nada nem uma resposta para nós foi dada", comentou.
O espaço foi alugado como uma alternativa aos caçambeiros que fizeram manifestações por conta do fechamento do bota-fora do Bairro Cidade do Sol. Cerca de 100 motoristas protestaram no Terreirão do Samba e na Avenida Rio Branco em novembro. O terreno do bota-fora é particular e foi arrendado pela empresa de engenharia com sede no Rio de Janeiro e que atua na área de coleta de lixo e entulho. A companhia buscava um espaço como o do Grama há pelo menos oito meses, ainda com o antigo bota-fora do Bairro Cidade do Sol em operação.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Praia brasileira é eleita pela segunda vez como a melhor do mundo

Baía do Sancho, em Noronha, é eleita melhor praia do mundo pela 2ª vez

TripAdvisor anunciou praias preferidas por seus usuários em todo o mundo.
Entre as 10 melhores da América do Sul, 7 são do Brasil.

Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), foi eleita a melhor praia do planeta  pela segunda vez, segundo pesquisa divulgada anualmente pelo site de viagens TripAdvisor. O 'Traveller´s Choice Awards' leva em conta as praias mais bem avaliadas pelos usuários nos últimos 12 meses.
Praia dos Carneiros - Tamandaré - Pernambuco (Foto: Fabíola Blah/G1)Praia dos Carneiros (Foto: Fabíola Blah/G1)
A Baía do Sancho é a única brasileira entre as dez mais votadas no mundo. Na lista das melhores da América do Sul, as praias brasileiras ocuparam sete das dez primeiras posições.
Além do Sancho, essa lista regional inclui Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ); Praia dos Carneiros (PE); Praia do Forno, em Arraial do Cabo (RJ); Praia da Pipa (RN); Grumari, no Rio; e Gales, em Maragogi (AL).

Juiz de Fora é a cidade que registra mais acidentes na linha férrea da MRS

Juiz de Fora é a cidade que registra mais acidentes na linha férrea da MRS

Imprudência de pedestres é a principal causa, segundo a empresa. 
Em 2014, dos 104 acidentes em 105 cidades, Juiz de Fora registrou 14.

Segundo balanço de ocorrências feito pela empresa e apresentado em reportagem do MGTV 2ª edição, 81% dos acidentes ocorrem em função da imprudência dos pedestres. Na sequência, aparecem suicídio (10%); uso de álcool e drogas (8%); e tentativa de homicídio (1%). Dado curioso do balanço da empresa é que os atropelamentos acontecem com mais frequência no fim de semana, principalmente nas sextas-feiras e domingos.
Alguns pedestres deram suas impressões sobre os acidentes na linha férrea em Juiz de Fora. Para a comerciante Ana Maria Nascimento, no fim de semana as pessoas também estão apressadas. "Elas com mais pressa para chegar em casa, depois de sair do trabalho. Cansadas", disse. Para a dentista Carla François, pode ser excesso de confiança. "Como não tem muita gente passando, a pessoa acha que tem mais liberdade para atravessar correndo", opinou.
A imprudência e o uso de bebidas alcoólicas e drogas próximo à linha do trem são vistas pela empresa como ações imprevisíveis e difíceis de serem controladas. "A gente percebe distração das pessoas no momento da travessia. Muitas vezes, estão fazendo uso de dispositivos como celular e fone de ouvido, que podem provocar a distração. A pressa, também acreditamos, é um fator bastante relevante nestes acidentes. E, ainda, uma parcela menor em Juiz Fora, o uso de álcool e drogas próximo à ferrovia", finalizou a gerente de Segurança Operacional.Passagem de nível na Região Central de Juiz de Fora
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Das 105 cidades por onde passa a linha férrea da MRS Logística, Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, é a que registra o maior número de acidentes envolvendo trens. Ao todo, em 2014, foram registrados 104 atropelamentos ou abalroamentos em todos os 105 municípios cortados pela linha da MRS, ou seja, menos de um para cada cidade. Em Juiz de Fora, contudo, foram 14 acidentes, duas colisões e 12 atropelamentos. De acordo com balanço feito pela empresa, a imprudência de pedestres é o que causa a maioria dos acidentes.
"Juiz de Fora é um dos maiores municípios que a MRS corta. A cidade está realmente dentro da ferrovia, numa área central. São quase 20km. E esse é um dos motivos que leva Juiz de Fora a ter o maior número de acidentes na linha férrea", explicou gerente de Segurança Operacional da MRS, Larissa Furtado. 

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mulher encontrada morta na linha do trem pode ter sido assassinada pelo amante. homem......

Mulher encontrada morta na linha do trem pode ter sido assassinada pelo amante

Mulher de 35 anos foi encontrada morta na última sext a (13) em Barbacena.
Segundo a polícia, suspeito confessou o crime, mas segue em liberdade

 

Um homem de 45 anos é suspeito de matar a amante, de 35 anos, e forjar o suicídio dela para encobrir a culpa. A vítima foi encontrada sem vida, deitada na linha do trem, na última sexta-feira (13), em Barbacena. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria cometido o crime por ciúme, após brigar com a mulher para que ela não fosse a uma festa de carnaval na quinta-feira (12), à noite. O suspeito foi detido nesta quinta-feira (19) e, segundo a polícia, confessou o crime e, até a publicação desta matéria, prestava depoimento na delegacia, em Barbacena. O delegado responsável pelo caso, Saulo Prado, vai pedir na Justiça a prisão preventiva do suspeito, mas, enquanto isso, ele vai aguardar a decisão em liberdade.

Contudo, investigadores da Polícia Civil suspeitaram do caso e, após analisar fotos e evidências coletadas pela perícia, decidiram ouvir depoimentos de familiares e conhecidos da mulher. Os agentes, então, chegaram ao suspeito de 45 anos, que seria amante da vítima. Na tarde desta quinta-feira, o homem confesssou o crime, segundo os policiais. A Polícia Civil informou que o suspeito teria cometido o crime por ciúme, ao tentar impedir a mulher de ir a uma festa de carnaval na última quinta-feira (12). O homem teria dito aos policiais que, após agredir a amante, ela teria desmaiado. Na sequência, ele teria colocado o corpo da mulher na linha do trem.
Na manhã da última sexta-feira, por volta das 6h30, a Polícia Militar (PM) de Barbacena encontrou o corpo de uma mulher deitado sobre a linha férrea, no Bairro Ceolin. Os militares foram chamados pelo maquinista do trem que, ao fazer uma curva, deparou com a vítima deitada com a cabeça sobre a linha. A PM contou que o maquinista acionou os freios. Porém, devido à velocidade do trem e à distância em que estava da vítima, não foi possível parar. Em princípio, o caso foi registrado como suicídio.

Mulher encontrada morta na linha do trem pode ter sido assassinada pelo amante 

Mulher de 35 anos foi encontrada morta na última sexta (13) em Barbacena.
Segundo a polícia, suspeito confessou o crime, mas segue em liberdade

 

Um homem de 45 anos é suspeito de matar a amante, de 35 anos, e forjar o suicídio dela para encobrir a culpa. A vítima foi encontrada sem vida, deitada na linha do trem, na última sexta-feira (13), em Barbacena. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria cometido o crime por ciúme, após brigar com a mulher para que ela não fosse a uma festa de carnaval na quinta-feira (12), à noite. O suspeito foi detido nesta quinta-feira (19) e, segundo a polícia, confessou o crime e, até a publicação desta matéria, prestava depoimento na delegacia, em Barbacena. O delegado responsável pelo caso, Saulo Prado, vai pedir na Justiça a prisão preventiva do suspeito, mas, enquanto isso, ele vai aguardar a decisão em liberdade.

Contudo, investigadores da Polícia Civil suspeitaram do caso e, após analisar fotos e evidências coletadas pela perícia, decidiram ouvir depoimentos de familiares e conhecidos da mulher. Os agentes, então, chegaram ao suspeito de 45 anos, que seria amante da vítima. Na tarde desta quinta-feira, o homem confesssou o crime, segundo os policiais. A Polícia Civil informou que o suspeito teria cometido o crime por ciúme, ao tentar impedir a mulher de ir a uma festa de carnaval na última quinta-feira (12). O homem teria dito aos policiais que, após agredir a amante, ela teria desmaiado. Na sequência, ele teria colocado o corpo da mulher na linha do trem.
Na manhã da última sexta-feira, por volta das 6h30, a Polícia Militar (PM) de Barbacena encontrou o corpo de uma mulher deitado sobre a linha férrea, no Bairro Ceolin. Os militares foram chamados pelo maquinista do trem que, ao fazer uma curva, deparou com a vítima deitada com a cabeça sobre a linha. A PM contou que o maquinista acionou os freios. Porém, devido à velocidade do trem e à distância em que estava da vítima, não foi possível parar. Em princípio, o caso foi registrado como suicídio.

Menina de 7 anos consegue hackear rede wi-fi em dez minutos Para empresa que

Menina de 7 anos consegue hackear rede wi-fi em dez minutos

Para empresa que fez teste, experimento demonstra as fragilidades de redes públicas de conexão à internet; para especialista, 'hackear pode ser literalmente uma brincadeira de criança'.

Betsy, 7, participou de experimento para mostrar vulnerabilidade de redes públicas de Wi-Fi (Foto: HMA/BBC)Betsy, 7, participou de experimento para mostrar vulnerabilidade de redes públicas de Wi-Fi (Foto: HMA/BBC)
Uma menina de 7 anos de idade precisou de pouco mais de dez minutos para hackear uma rede wi-fi. É o que descobriu uma empresa especializada em segurança cibernética que quis alertar o público sobre os perigos de se conectar a redes sem-fio pouco protegidas.
No experimento, Betsy Davis, uma pequena fã de tecnologia que vive em Londres, conseguiu infiltrar a rede wi-fi em apenas dez minutos e 54 segundos, depois de algumas buscas no Google e de ler um tutorial na internet, afirmou a companhia, Hide My Ass.
"A imagem de cibercriminosos escondidos em um quarto escuro em lugares afastados do mundo é antiquada", disse Cian McKenna-Charley, porta-voz da empresa.
"É mais provável que eles estejam sentados ao seu lado no bar ou na biblioteca pública. Se uma criança pode hackear tão facilmente uma rede wi-fi em poucos minutos, imagine o dano que pode causar um hacker profissional e com intenções criminosas."
'Brincadeira de criança'
Para o hacker profissional Marcus Dempsey, que analisa a segurança de redes empresariais, os resultados do experimento são "preocupantes, mas não surpreendentes".
"Sei como é fácil para qualquer pessoa entrar no dispositivo de um estranho. E numa época em que as crianças costumam saber mais de tecnologia que adultos, hackear pode ser literalmente uma brincadeira de criança."
Os pontos de acesso público à internet, os chamados hotspots, são redes presentes em bares, hotéis, restaurantes, edifícios públicos ou em áreas abertas das cidades, como parques.
Quando são pouco protegidas, os hackers conseguem acessar os dados transmitidos através dessas conexões - por exemplo, de usuários que entram em seu perfil em redes sociais ou se comunicam com seu banco.
Betsy aprendeu a estabelecer um ponto de acesso como o usado por hackers para realizar os chamados ataques "homem no meio", nos quais é possível ler e modificar as mensagens entre duas partes sem que nenhuma delas perceba.
No ano passado, o Parlamento Europeu teve que desconectar seu sistema público de wi-fi depois de ser alvo de um desses ataques.
Cuidados
Muitos dos milhões de pontos públicos de wi-fi no mundo exigem apenas um nome de usuário e uma senha para serem acessados.
Especialistas como Dempsey recomendam que usuários evitem escrever informações pessoais e senhas quando conectadas a essas redes.
Também lembram que é importante ensinar às crianças sobre os perigos da internet e educá-las eticamente sobre a troca de dados online.
"Tão fácil quanto aprender a codificar para criar um jogo de computador é cair no mundo obscuro dos hackers", afirma Dempsey.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Acidente envolvendo um motoqueiro na Av. Brasil próximo..

Acidente envolvendo um motoqueiro na Av. Brasil próximo a ponte de Santa Terezinha






Transito lento na av. Brasil sentido centro próximo ao posto bonitão no Mariano Procópio. Segundo informações um motociclista foi atingido por um carro

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Radares começam a funcionar na BR-040 nesta quarta na Zona da Mata Cinco equipamentos estão em Juiz de Fora e Simão Pereira. Dois trechos terão fiscalização eletrônica nos dois sentidos.

Radares começam a funcionar na BR-040 nesta quarta na Zona da Mata

Cinco equipamentos estão em Juiz de Fora e Simão Pereira.
Dois trechos terão fiscalização eletrônica nos dois sentidos.


BR-040 (Foto: Reprodução GloboNews)Cinco radares entram em funcionamento na Zona
da Mata (Foto: Reprodução/GloboNews)
Cinco radares começam a funcionar nesta quarta-feira (18), na BR-040, na Zona da Mata. Os Km 781, em Juiz de Fora, e 815, em Simão Pereira, terão radares nos dois sentidos. Além deles, há mais um equipamento no Km 785 em Juiz de Fora. Outros 11 equiapamentos entram em operação no trecho entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro (RJ).
Segundo a assessoria da Concer, concessionária responsável pelo trecho, os pontos escolhidos são estratégicos. A recomendação da empresa é que os motoristas respeitem os limites de velocidade da rodovia, que variam ao longo de cada trecho.
A empresa informou também que a fiscalização eletrônica será de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O G1 entrou em contato com a PRF em Juiz de Fora, no entanto, não foram encontradas fontes para falar sobre o assunto.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Prefeito morre em acidente na MG-111 na Zona da Mata

João Batista Vieira de Assis, prefeito da cidade de Santana do Manhuaçu, na Zona da Mata morre em acidente


Morreu na manhã desta segunda-feira, João Batista Vieira de Assis, prefeito da cidade de Santana do Manhuaçu, na Zona da Mata. O político se envolveu em um acidente pouco antes das 8h na MG-111, entre as cidades de Santana do Manhuaçu e São José do Mantimento.
De acordo com o sargento Francisco de Assis Albuquerque Miranda, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, quando a viatura chegou ao local as vítimas já haviam sido socorridas. O prefeito foi levado para o hospital de sua cidade. “Pelas informações do pronto-socorro, o prefeito chegou lá e após uns 10 minutos veio a falecer”, explica o militar.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Briga de trânsito acaba em morte

Briga de trânsito acaba em morte

Uma mulher morreu e um rapaz ficou ferido no início da tarde deste sábado (14), em Ubá, após uma discussão de trânsito. De acordo com informações da polícia local, o desentendimento ocorreu no Bairro Palmeiras, quando um motociclista de 24 anos discutiu com dois rapazes, de idade não informada, que estavam em outra moto e teriam vindo na contramão.
Segundo a polícia, os dois rapazes passaram a perseguir a vítima e efetuaram vários disparos. Os tiros acertaram o motociclista, que foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, e uma professora, de 54 anos, que passava no momento e morreu no local.
Até o fim da tarde deste sábado, a polícia continuava o rastreamento, mas os suspeitos não haviam sido encontrados.

Briga de trânsito acaba em morte...

Briga de trânsito acaba em morte

Uma mulher morreu e um rapaz ficou ferido no início da tarde deste sábado (14), em Ubá, após uma discussão de trânsito. De acordo com informações da polícia local, o desentendimento ocorreu no Bairro Palmeiras, quando um motociclista de 24 anos discutiu com dois rapazes, de idade não informada, que estavam em outra moto e teriam vindo na contramão.
Segundo a polícia, os dois rapazes passaram a perseguir a vítima e efetuaram vários disparos. Os tiros acertaram o motociclista, que foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, e uma professora, de 54 anos, que passava no momento e morreu no local.
Até o fim da tarde deste sábado, a polícia continuava o rastreamento, mas os suspeitos não haviam sido encontrados.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Homem nu toma banho de sol em plena Avenida Brasil

Homem nu toma banho de sol em plena  Avenida Brasil

peladao-dudu-mazzei

O fato ocorreu por volta das 9h da manha de dessa quinta-feira

Depois da onda de mulheres passeando nuas pelas ruas de Porto Alegre, uma situação parecida foi registrada em Juiz de Fora. Por volta das 9h, um homem foi visto tomando banho de sol, totalmente despido, próximo ao Corpo de Bombeiros, na Avenida Brasil.
A foto foi feita pelo leitor Dudu Mazzei. Segundo ele, muitas pessoas que passavam pelo local acabaram se assustando com o fato inusitado.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez a abordagem do homem. O Samu foi acionado e, até a chegada da ambulância, o rapaz foi envolto em uma manta. Ele foi encaminhado para o HPS.

Uma mulher deu à luz a uma criança dentro do elevador no centro da cidade

 Uma mulher deu à luz a uma criança dentro do elevador no centro da cidade

Um parto de emergência foi realizado em pleno elevador de um prédio no Centro de Juiz de Fora, no início da tarde desta quinta-feira (12). De acordo com informações do Samu, uma equipe foi chamada ao local após uma mulher, de 23 anos, sentir contrações e entrar em trabalho de parto próximo ao 13º andar do edifício Golden Center, na Avenida Rio Branco 2.721.
Ela estaria com a cesariana marcada para esta sexta-feira (13) e se dirigia ao consultório de seu obstetra particular para fazer a última consulta antes do parto. O médico foi chamado e ajudou a conduzir o parto ainda dentro do elevador. Ela deu à luz a um menino.
Segundo o Samu, mãe e filho foram encaminhados para o Hospital Albert Sabin e passam bem.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Mulher é atropelada às margens da BR-365 em Muriaé, MG...

Motorista atropela e mata mulher às margens da BR-365 em Muriaé, MG

Acidente foi na tarde desta terça-feira (10), no distrito de Vermelho. 
Revoltados, populares fizeram manifestação na rodovia.

Do G1 Zona da Mata
Atropelamento BR-365 (Foto: Site Silvan Alves)   Uma mulher morreu às margens da BR-356, depois de ser atropelada na tarde desta terça-feira (10). O local do acidente é próximo ao distrito de Vermelho, em Muriaé, na Zona da Mata mineira. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), um veículo trafegava pela rodovia, quando perdeu o controle e atingiu a vítima, que estava em um ponto de ônibus. A PMR não soube informar em qual sentido ocorreu o acidente.
Ainda de acordo com as informações da Polícia Militar Rodoviária, devido ao acidente, moradores fizeram uma manifestação com queima de pneus, pedindo mais segurança no local. O protesto durou até o início da noite desta terça-feira. Não houve registro de feridos.
Atropelamento BR-365 protesto (Foto: Site Silvan Alves)Moradores fizeram um protesto após o atropelamento na BR-365 nesta terça-feira (Foto: Site Silvan Alves)