quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Igreja Russa protesta contra instalação do Olho de Sauron em Moscou

Nas obras de J.R.R. Tolkien o olho é controlado pelo senhor das trevas, o que para a Igreja significar o próprio diabo
A Igreja Ortodoxa Russa resolveu se manifestar contra a instalação de uma luz em um prédio de Moscou inspirada no “olho que tudo vê” dos romances de J.R.R. Tolkien, autor da saga “O Senhor dos Anéis”, “O Hobbit” e outros sucessos de fantasia.
Para a igreja se o Olho de Sauron for instalado no prédio da capital o país sofrerá consequências terríveis, pois  se trata do “símbolo do demônio” segundo declarações feitas por Vesevolod Chaplin, responsável pelas relações públicas da igreja.
“Um símbolo do triunfo do mal está surgindo na cidade e se transformando em seu objeto mais alto. Isso é bom ou ruim? Eu receio que seja ruim. Não se surpreendam se alguma coisa der errado na cidade depois”, disse ele na rádio “Gorovit, Moskva”.
O Olho de Sauron aparece no filme “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” e também na trilogia de “O Senhor dos Anéis” sendo um olho gigante que é controlado pelo “senhor das trevas”.
O projeto é instalar uma esfera de 10 m no topo de um edifício tendo luzes projetadas na parte de trás para dar o mesmo efeito 3D que é visto no filme, como se o olho fosse formado por chamas de fogo.
A instalação seria uma forma de promover o filme de O Hobbit que é a última parte da trilogia que atrai fãs do mundo inteiro, mas a Igreja não acredita apenas no interesse comercial do projeto.

Ônibus invade casa no Jardim de Alá

Ônibus invade casa no Jardim de Alá

Nove pessoas ficaram feridas e foram levadas para o HPS
Um acidente na manhã desta terça-feira (9), nas esquinas entre as ruas Nilo Vicente de Medeiros e José Nunes Leal, no Bairro Jardim de Alá, na Zona Sul de Juiz de Fora, deixou, pelo menos, nove pessoas feridas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, por volta das 7h30, um ônibus da linha 124, da empresa Santa Luzia, fazia o trajeto Jardim de Alá/Eldorado, quando o motorista, de 67 anos, teria perdido o controle do veículo na descida da via, atingindo uma casa de três andares.
Uma caminhonete Chevrolet D-40 e um Volkswagen Gol, que estavam na garagem do imóvel, também foram atingidos. No momento do acidente, haviam quatro pessoas no local: um homem, de 41 anos, e a sogra, de 65 anos, que estavam no terceiro andar da residência, e os pais do homem, de 59 e 65 anos, que estavam no segundo andar. A parede de uma sala de televisão foi derrubada, mas ninguém se feriu.
Segundo o morador da residência, Carlos Augusto Veríssimo, que também é motorista de coletivo, ele estava dormindo quando escutou um forte barulho. “Desci correndo para ver o que era e fiquei assustado porque a situação era complicada. Acompanhei a retirada de todo mundo do ônibus”.
As vítimas de ônibus foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com a corporação, nenhuma apresentou ferimentos graves. Todas foram medicadas e liberadas, exceto o motorista, que permanece em observação. De acordo com uma filha da vítima, ela sofreu ferimentos aparentes no nariz e no braço, além de suspeita de fratura na face.
O ônibus permanece junto ao imóvel. Segundo a Polícia Militar, a Defesa Civil orientou fazer um escoramento da estrutura atingida antes da retirada do veículo, que deverá ser periciado.
Bombeiros continuam no local fazendo a prevenção. Técnicos da Cemig foram acionados para comparecer ao local.
Procurada pela Tribuna, a empresa Santa Luzia informou que enviou um responsável aos hospitais para prestar apoio às vítimas e ao motorista.